Um surfista experiente foi desmembrado por um “grande tubarão” em um ataque mortal na praia.
O pai de 57 anos foi retirado da água viva, mas perdendo “vários membros” e morreu logo depois, de acordo com a australiana polícia.
Ele estava na água no longo recife adjacente do norte de Sydney e pelo Why Beaches por cerca de 30 minutos com amigos por volta das 10h (12h, horário do Reino Unido) esta manhã.
New South Gales A polícia descreveu a vítima como um “surfista experiente” que deixa para trás uma esposa e uma filha jovem.
A vítima foi subitamente atacada a cerca de 328 pés da costa, enquanto ele e sua prancha de surf desapareceram de vista.
New South Gales Inspetor de polícia Stuart Thomson disse: “Parece que um grande tubarão o atacou e, como resultado disso, ele perdeu vários membros.
Leia mais em ataques de tubarão
“Seus amigos conseguiram voltar à praia com segurança, e pouco tempo depois seu corpo foi encontrado flutuando nas ondas.
“Infelizmente, naquela época, entendemos que ele havia perdido provavelmente muito sangue e ressuscitação não era possível.
“Entendemos que ele deixa para trás uma esposa e uma filha jovem – com amanhã sendo o dia dos pais, é particularmente trágico”.
Os moradores que testemunharam o ataque de terror acreditam que poderia ter sido um grande branco.
Parecia que o tubarão tinha como alvo a parte inferior do corpo do homem a partir de seus ferimentos, acrescentou um local.
Duas seções de uma prancha de surf também foram recuperadas e levadas para exame, disse a polícia.
Os investigadores agora estão trabalhando para identificar as espécies de tubarão envolvidas com salva -vidas enviadas em Jet Skis para patrulhar a água.
Rod McGibbon, um oficial de serviço da Surf Life Saving (SLS), diz que espera que várias praias próximas permaneçam fechadas por 24 e 72 horas.
O executivo -chefe do SLS, Steven Pearce, anunciou: “Por enquanto, permaneça longe da água nas praias nas proximidades e siga a direção dos salva -vidas e dos salva -vidas.
“Nossas condolências mais profundas vão para a família do homem envolvido nessa terrível tragédia”.
Bill Sukala, morador local, disse que o ataque certamente deixará a comunidade de surf “assustada” por algum tempo.
Ele disse à ABC News: acho que isso enviará ondas de choque pela comunidade, acho que todo mundo ficará nervoso por um tempo “.
Diz -se que o ataque é o primeiro do ano em Nova Gales do Sul.
Sydney também é conhecido por estar relativamente seguro contra os tubarões com essa marcação apenas a segunda morte em 60 anos.
Em 2022, Brit Instrutor de mergulho Simon Nellist foi morto em Little Bay, no leste de Sydney, em um suspeito de grande ataque branco.
Nellist, que serviu duas turnês no Afeganistão, morreu depois de ser atacado por uma besta de 15 pés enquanto treinava para uma instituição de caridade no Ocean Swim.