Descubra o tempo do eclipse lunar total de 7 de setembro, se for visível no Brasil e quando for possível ver um fenômeno semelhante
O eclipse lunar total de 7 de setembro Começará por volta das 15h12 (horário de Brasília). Este show celestial será visto em várias partes do mundo e o Visual digital vai transmitir ao vivo. Mas, afinal, até que horas está indo e onde será melhor observado? Confira todos os detalhes deste artigo!
Um show celestial que não será visível do Brasil

No dia seguinte 7 de setembroO céu do planeta será o cenário de um eclipse lunar total, um fenômeno no qual a terra está posicionada entre o sol e a lua, projetando sua sombra sobre o satélite natural.
O Eclipse será visível principalmente na Ásia, Rússia, Austrália e África Oriental. Em menor escala, também pode ser observado em partes do Oriente Médio e da África Central.
Todo o eclipse, quando a lua entra completamente na Umbra da Terra e adquire uma coloração avermelhada, Vai começar por volta das 15h12 (Tempo de Brasília) e durará cerca de 1 hora e 22 minutos. A altura do evento ocorrerá às 15h44.

O fenômeno não será visível do Brasil para acontecer durante o dia na hora local. Aqui, a lua ainda estará abaixo da linha do horizonte, tornando impossível para qualquer observação. A última vez que um eclipse lunar total pôde ser visto no território brasileiro foi em 8 de novembro de 2022.
Para quem quer seguir, o portal Visual digital Ele transmitirá ao vivo, com comentários e imagens reais e capturados de regiões privilegiadas. O Live começa às 14h (horário de Brasília).
Leia mais:
Os eclipses lunares totais não são muito raros, mas nem sempre são visíveis de todo o mundo. Como a observação de eclipses lunares Não oferece risco para a saúde ocular, não há necessidade de equipamentos especiais, como ocorre em eclipses solares. Apenas um céu limpo e um bom lugar de observação. Mas neste 2025, será necessário recorrer à Internet ou esperar o próximo que chega ao céu brasileiro.

Colaboração para a aparência digital
João Velozo é um jornalista e fotógrafo freelancer baseado em Pernambuco, Brasil.
Lucas Soares é um jornalista se formou na Mackenzie Presbyterian University e atualmente é editor de ciências e espaço digital.