Tesla apresentou, na segunda -feira (9), em Las Vegas (EUA), dois novos produtos de Armazenamento de energia em larga escala: O Megapack 3a nova geração de seu sistema de Baterias estacionáriase o Megablockque integra o megapack 3 com Transformadores e equipamentos de comutação. O anúncio ocorreu durante um evento paralelo à convenção de energia renovável Re+.
Megapack 3 começa a usar células de bateria maiores 2,8 litrosque permite um aumento na capacidade de energia: aproximadamente 5 mwhcontra 3,9 mwh Da versão anterior, o megapack 2. Tesla também simplificou significativamente a estrutura térmica do equipamento, reduzindo em 78% o número de conexões.
O MEGAPACK é a nossa plataforma de armazenamento de energia em escala de utilidade, a parte principal de nossa missão para obter abundância sustentável por meio de energia sustentável.@Tesla_Megapack Armazena a energia quando a produção é alta e descarrega/a relaciona quando a grade precisa – equilibrando as renováveis e apoiando um… https://t.co/cgxfalsusg
– Tesla (@Tesla) 9 de setembro de 2025
Tesla apresenta Megablock
- Apesar do avanço do megapack 3, as principais notícias apresentadas foram o Megablockque combina quatro unidades Novo megapack diretamente conectado a um transformador de megavolt e para um sistema de comutação;
- Segundo a empresa, essa configuração permite 23% de instalação mais rápidauma vez que a maior parte da montagem é feita na fábrica, em vez de no local de uso;
- De acordo com Mike SnyderVice -presidente de energia e cobrança de Tesla, Megablock permite que a empresa implante 1 GWh em 20 dias úteis. Ele também apontou que a nova solução oferece maior densidade de energia por área: 248 MWh por acre.
Snyder também afirmou que a produção de megapack 3 começará Houston (EUA), no final de 2026. Em março, já havia sido anunciado que Tesla estava construindo um novo Megafático na cidade. Espera -se que a unidade tenha uma capacidade anual de 50 Gigawatt-Hours (GWh).

Leia mais:
Detalhes da tecnologia
A Tesla é líder no uso de grandes baterias de íons de lítio para armazenamento estacionário de energia. A tecnologia veio em 2015 com o Powerwall e o Powerpack.
Hoje, grande parte da capacidade de armazenamento de energia da Tesla é implantada através do Megapack, um sistema de bateria do tamanho de um contêiner que pode ser implantado em um armazenamento de energia em grande escala.

Tesla redefine o FSD e folhas promessas de autonomia total
A Tesla mudou oficialmente o significado de seu pacote “Autocrodução Afirme” (FSD), abandonando a promessa de fornecer veículos totalmente autônomos sem supervisão humana.
Desde 2016, a montadora de Elon Musk alegou que todos os carros em produção teriam capacidade de direção autônoma completa, esperava -se que nunca fosse cumprida. A informação é do portal Elecrek.
O FSD foi vendido por até US $ 15.000, prometendo que as atualizações de software “no ar” transformariam qualquer Tesla em um veículo autônomo.
Leia o artigo completo aqui