A discussão sobre a eficácia das vacinas da Covid ganhou um novo capítulo. O governo de Trump afirma que 25 crianças morreram nos Estados Unidos devido a essas vacinas.
O governo, de acordo com o O telégrafoHplaneja fazer uma apresentação na próxima semana, vinculando mortes ao uso de vacinas em um painel consultivo do Centro de Prevenção de Doenças (CDC).
O jornal cita uma história de The Washington Postque cita a importância desse comitê por seu papel crítico na recomendação de quem deve receber os medicamentos e se os operadores de saúde têm a obrigação de cobri -los.
Muitas pessoas consideram que elas [vacinas] Eles são um milagre que salvou milhões de vidas. Outros discordam […] Eu quero a resposta, e eu quero agora.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em um post na rede social Verdade social.
As ações dos fabricantes estão caindo
De acordo com o post, as informações sobre mortes relacionadas à vacina foram extraídas do sistema de notificação de eventos adversos da vacina (VAERS).
“As equipes do FDA e do CDC analisam rotineiramente os Vaers e outros dados de monitoramento de segurança, e essas análises estão sendo compartilhadas publicamente através do processo estabelecido pelo ACIP”, explica um porta -voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos em comunicado enviado à imprensa.
Leia mais:

No entanto, de acordo com o mesmo porta -voz, até que os dados sejam compartilhados publicamente, qualquer informação relacionada às possíveis mortes causadas pela vacina deve ser “considerada pura especulação”.
Mas, dada a divulgação de casos, as ações da Pfizer caíram mais de 3%, enquanto as modernas recuaram mais de 7%.

O relatório chega em um momento em que o Secretário de Saúde e Serviços Humanos (equivalente ao Ministro da Saúde no Brasil), Robert F. Kennedy Jr., está em campanha para mudar a política de vacinação nos Estados Unidos.
Anteriormente, de acordo com um artigo publicado em Folha de São PauloEle já estava realizando várias ações para impedir o acesso e a pesquisa relacionada a vacinas:
- Kennedy está associado à divulgação da desinformação da vacina.
- Ele removeu recomendações de vacinação com Covid para crianças saudáveis e grávidas.
- Criou novos limites para aprovar futuras vacinas covid.
- Terminou com comitês de supervisão relacionados à vacina.
- Semeou dúvidas sobre a ciência estabelecida.
- Acesso limitado a vacinas.
- Financiamento suspenso para pesquisa.
- Politizou a segurança dos ingredientes.
O artigo do Post explica que a “equipe do CDC apresentou dados ao mesmo grupo consultivo, mostrando que pelo menos 25 crianças morreram após hospitalizações associadas ao Covid desde julho de 2023”. No entanto, dos 16 “envelhecidos para serem vacinados, nenhum tinha o cartão de vacinação atualizado”.
“Eles estão aproveitando essa plataforma para compartilhar as mentiras sobre vacinas para assustar as pessoas”, diz Noel Brewer, Professor de Saúde Pública e ex -conselheiro do CDC, para The Washington Post.