Cerca de um mês atrás, o influenciador digital Felca (Felipe Bressanim) publicou no YouTube a Denúncia de vídeo sobre a adultização de menores na internet. Desde então, o país foi dividido em dois postes: aquele que apoiou o YouTuber e o que ele cumpriu com a adultização dos jovens (ao consumir o conteúdo disponibilizado on -line). Este segundo grupo promoveu uma lesão na FELCA devido à denúncia do vídeo.
De acordo com Conselho Nacional do Serviço de Promotoria PúblicaÉ conceituado como “lesão” a atitude de ofender e encenar a honra, o decoro, os bens e a vida de uma pessoa. Ao todo, 233 perfis da Internet cometeram uma lesão contra a FELCA, mas o que poucas pessoas sabem é que uma ferramenta brasileira foi crucial para reunir todas as evidências necessárias contra os agressores: Verificar.
Abaixo é possível conferir o menu de vídeo que causou tanta repercussão.
Para aqueles que estão com pressa:
- Antes e depois de postar uma denúncia em vídeo da adultização de menos idade, o YouTuber Felca recebeu várias ameaças prejudiciais e de morte;
- Portanto, sua equipe jurídica encontrou um método para otimizar a organização de evidências desses crimes e fazer uma queixa formal no tribunal;
- A ferramenta usada foi a Verifact, um local brasileiro com apoio legal que dispensa a ata do notário de um notário.
A plataforma foi usada pela equipe jurídica de Felca para Reúna as evidências de insultos no tempo e apresente -lhes validade legal Para iniciar um teste. Isso ocorre porque o Verifact ajudou a identificar os perfis usados para cometer o crime Antes de serem alterados ou removidos do X – Rede social onde a lesão foi cometida.
Após a apresentação das evidências, os responsáveis serão responsáveis pelo crime de lesões no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Leia mais:
Antes da denúncia do vídeo da adultização, Felca já recebeu inundações de ataques, que o acusaram de pedofilia. Assim, após a repercussão do vídeo, as ofensas só aumentaram.
Para parar, o influenciador chamou a justiça contra os responsáveis e propôs que cada acusado oferecia Um pedido de desculpas público, bem como uma doação de R $ 250 para instituições que oferecem proteção infantil.
Como funciona o Verifact?

Ao abrir a página inicial da plataforma, o usuário está exposto à seguinte mensagem:
O Verifact é a solução ideal para coletar testes on -line, uma alternativa moderna aos minutos do notário. Obtenha evidências digitais do WhatsApp (Web), Facebook, Instagram, Twitter, Telegram (Web), vídeos do YouTube, webmails, blogs, lojas on -line, entre outras. Todas essas evidências podem ser usadas em ações, reclamações, acordos e muito mais. Alta confiança técnica e ampla validação antes da justiça.
A ata notarial é um documento emitido pelos notários, que pode causar mais lentidão a iniciar um processo judicial. Assim, o Verifact atua como uma forma digital – e com apoio legal oficial – para agilizar todo o processo judicial.
O uso da plataforma é prático e intuitivo, mas é pago. Nele, você captura as evidências em diferentes formatos e um relatório é gerado com apoio legal aos usuários para apresentar oficiais de justiça.