Novas espécies de coral foram encontradas por pesquisadores da Universidade do Havaí em Mānoa e batizados em homenagem ao caráter de “Guerra nas Estrelas”
Apesar de todos os impressionantes avanços científicos das últimas décadas, ainda sabemos muito pouco sobre o que está no fundo do mar. Mas uma coisa é certa: as zonas abissais estão alojadas animais bizarros, muitos deles ainda esperando para serem revelados – e cada nova descoberta pode ser mais surpreendente que a outra.
Foi exatamente o que aconteceu com pesquisadores da Universidade do Havaí em Mānoa. Eles identificaram uma nova espécie de coral, que decidiu batizar em homenagem a um clássico de cinema: Guerra nas Estrelas. Por que será, não?

Espécies Iridogogia chwbacca
- A espécie foi observada pela primeira vez no fundo do mar no Havaí.
- Então foi avistado perto do poço mariano, onde está o ponto mais profundo da terra.
- Tem tentáculos longos e flexíveis que parecem uma espécie de caneta.
- Por causa disso, os cientistas decidiram batizá -lo em homenagem a um dos personagens mais carismáticos de Guerra nas EstrelasChewbacca.
- A informação é do site Iflscience.
Leia mais

Coral prefere viver em solidão
As espécies Iridogogia chwbacca Faz parte do gênero IridoggyUm grupo de corais do fundo do mar conhecido por suas estruturas longas e espirais. A amostra manchada mede cerca de 1,2 metros de altura, com tentáculos de até 38,1 centímetros de comprimento.
Segundo os pesquisadores, essa nova espécie pode ter uma característica única. Ao contrário de outros corais no fundo do mar, que vivem e trabalham em grandes colônias, Chewbacca foi encontrado sozinho nas profundezas.

Essa preferência por viver solitária, além de onde vive, pode explicar por que a espécie passou tantos anos sem ser observada. O objetivo agora é entender mais sobre todos os aspectos relacionados ao coral.

Colaboração para a aparência digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.