A tecnologia é algo que mexe muito com a vida das pessoas, trazendo tendências, costumes e até tarefas que são marcadas diariamente. Com o seu avanço, é normal que alguns hábitos comuns há muito tempo não existam mais hoje. Mas é sempre nostálgico lembrar deles, não é?
Se você era adolescente nos anos 2000, certamente gostará de lembrar algumas coisas que provavelmente fez e que hoje as crianças nem sabem o que é.
5 hábitos dos anos 2000 que os adolescentes praticaram, mas hoje não faz mais sentido
Os adolescentes de hoje nem sonham em fazer o que muitos jovens da mesma faixa etária fizeram a tecnologia disponível da época. Abaixo, confira algumas práticas históricas!
1. Vá para Lan House
No início dos anos 2000, não era comum que as pessoas tivessem computadores pessoais em suas casas. Então, para muitos, ir à Lan House foi uma das poucas alternativas para obter acesso à Internet, jogando os principais jogos do momento, como o Counter-Strike 1.6 ou mesmo usando o Orkut.
Além disso, durante bate -papos ao vivo através de redes sociais, muitas pessoas usaram a webcam. No entanto, às vezes essa prática se tornava um pouco desafiadora, porque em um ambiente com outros indivíduos, era normal que eles aparecessem nas transmissões, mesmo que não intencionalmente.
2. Brincar em Arcade

Apesar de ter um boom mundial na década de 1970, quando chegou, o Arcade, que são estabelecimentos de entretenimento com máquinas de caça eletrônicas e mecânicas operavam através de moedas e tokens, viveram um de seus Auges no Brasil entre 1990 e 2000.
As máquinas tiveram muito sucesso com jogos de luta, como o Street Fighter 2. Um dos fatores que atraíram pessoas a esses lugares foi que, com apenas 25 centavos ou menos, poderia se divertir por minutos.
3. Aguarde até o amanhecer para usar a internet

Atualmente, as pessoas podem ter acesso à Internet com grande facilidade, muitas vezes sem interrupções ou ótima lentidão. No entanto, a realidade dos anos 2000 era muito diferente, pois naquela época a maioria das casas tinha apenas a internet de discagem, que tinha sua conexão compartilhada com a linha de telefone fixo.
Por esse motivo, o uso da Internet em dias e horários comerciais foi muito caro. Assim, vários adolescentes optaram por esperar o amanhecer ou os fins de semana para navegar na web.
Outro detalhe interessante é que, quando alguém precisava usar o telefone, era necessário desconectar a Internet e aguardar a chamada.
Leia mais:
4. Baixe a música para gravar em um CD

Naquela época, ainda não havia popularização de fluxos de música como hoje, e o uso de estéreo era mais comum e, para isso, era essencial ter um CD. Tantos adolescentes escolheram baixar músicas mp3 e gravá -las em CDs
5. Aguarde horas para baixar algo

Naquela época, era comum deixar o computador por muitas horas para baixar algo. Havia clipes musicais, por exemplo, que precisavam de quatro horas ou mais para ser baixado. Isso aconteceu porque a conexão com a Internet geralmente tinha baixa velocidade.