O sobrevivente britânico do desastre da Air India pode ter sido salvo por uma porta de saída de emergência que voou quando o avião caiu.
Imagens chocantes mostraram o momento em que o Boeing Dreamliner caiu em Ahmedabad – com um objeto misterioso visto girando segundos antes do avião explodir em uma bola de fogo.
Vishwash Ramesh, 40 anos, conseguiu sobreviver ao esmagamento catastrófico de um albergue de médicos na Índia Ocidental, que matou mais de 265 pessoas.
Agora está crescendo especulações de que o único sobrevivente conseguiu escapar graças a um pedaço de fuselagem voador – que foi pego subindo pelo ar em vídeo.
Siga nosso blog ao vivo aqui …
O avião estava indo para Londres Gatwick quando caiu momentos após a decolagem.
O assento de Vishwash era 11a, certo próximo até a porta de emergência, que se entende quando o avião atingiu o prédio e depois explodiu.
Nas imagens inacreditáveis, um pequeno objeto é visto voando para uma fração de segundo – logo antes do jato ser engolido em chamas.
Os investigadores continuam analisando as filmagens e buscando a peça misteriosa de detritos enquanto tentam descobrir o que causou o horror colidir.
Momentos antes da morte dos passageiros e da tripulação a bordo do avião, o piloto do voo da Air India AI171 emitiu uma ligação frenética no dia do maio dizendo que o avião estava “perdendo poder”.
E segundos antes do avião explodir em uma enorme bola de chamas, o objeto pode ser visto voando para longe do corpo da aeronave.
Acredita -se que Vishwash conseguiu enganar a morte, mas acredita -se que seu irmão Ajaykumar, 35 anos, que estava no mesmo voo no assento 11J, tendo morrido.
O local de Londres detalhou como ele sobreviveu ao catatrófico no albergue dos médicos ao falar com o primeiro -ministro indiano Narendra Modi.
Ele ajuda: “Tudo aconteceu na minha frente e eu não podia acreditar em como saí vivos.
“Pensei por um segundo que iria morrer. Mas quando abri meus olhos, percebi que estava vivo.”
Quando perguntado como ele conseguiu sobreviver ao acidente devastador, Vishwash disse: “Não posso explicar.
“Tudo aconteceu [front of] meus olhos. “
Ele explicou como “tentou escapar” quando a porta do jato explodiu após o acidente, o que fez o avião explodir em uma enorme bola de fogo.
Ele saiu pelos escombros depois de escapar através do que se acredita ser a porta de emergência soprada.
Ele disse: “Quando o voo decolou, dentro de 5 a 10 segundos, parecia que estava preso no ar.
“De repente, as luzes começaram a tremer – verde e branca – então o avião entrou em algum estabelecimento que estava lá”.
Ele disse enquanto o avião estava decolando: “Parecia que talvez [the pilot] de repente acelerou “.
Mas rapidamente “caiu para o albergue a partir daí em alta velocidade” apenas momentos depois de se tornarem no ar.
“Eu vi tudo”, afirmou.
O morador de Londres de 20 anos disse que não estava sentado ao lado do avião, que inicialmente entrou no albergue.
A sorte Vishwash especulou: “Acho que o lado em que estava não estava enfrentando o albergue. Não conheço os outros.
“Não sei como sobrevivi. Vi pessoas morrendo na frente dos meus olhos – as anfitriãs aéreas e duas pessoas que vi perto de mim … saí dos escombros”.
Lembrando o momento em que ele conseguiu escapar do inferno aterrorizante, ele disse: “A porta [near me] quebrou e eu tentei escapar. “
Os teóricos agora estão especulando que o pedaço voador de detritos era o que permitiu que Vishwash escapasse no tempo.
“O lado oposto do avião atingiu a parede. É por isso que os outros não conseguiram sair”, acrescentou.
Ele disse: “No começo, pensei que estava morto”.
Ele vem depois que um voo separado da Air India foi forçado a fazer um pouso de emergência após uma ameaça de bomba – poucas horas após o terror Ahmedabad Ahera Crash.
O voo AI379 estava viajando de Phuket, Tailândia, para ÍndiaA capital de Nova Délhi – antes de chegar de repente novamente após um aviso de explosão, segundo as autoridades.