As tropas federais devem ser destacadas para as principais cidades de todo o país, à medida que o presidente Trump fica duro com o crime, disse o secretário de segurança nacional dos EUA.
Ele vem como advogado dos EUA para Washington DC, Jeanine Pirro elogiou Trump por como ele tem “mudou a paisagem de segurança” no distrito com seu aumento de policiamento.

Enquanto falava com Fox News no domingo, ela disse que a cidade era “um dos mais violentos do mundo” E que as ações de Trump começaram a responsabilizar as pessoas.
“Esta cidade brilhante na colina está de cabeça para baixo e Trump está fazendo tudo o que puder para reorientá-la para ser aquela cidade brilhante na colina,” ela disse.
“Se o presidente Trump não fizesse isso, Washington continuaria sendo uma das cidades mais violentas do mundo,” ela afirmou.
Isso ocorre quando os promotores federais no distrito foram atingidos por várias falhas no grande júri em questão de semanas depois de trazer casos fracos ao tribunal em seu esforço para “Retire a capital”.
Enquanto isso, em um entrevista A face the Nation, a secretária de segurança interna Kristi Noem disse que seu departamento tem uma série de “operações em andamento” em Illinois e outros estados, direcionando “o pior dos piores.”
“Pretendemos adicionar mais recursos a essas operações,” ela disse.
“Continuaremos a ir atrás do pior dos piores em todo o país, como o presidente Trump, como nos disse para fazer, focando naqueles que estão perpetuando assassinato e estupro e tráfico de drogas e seres humanos em todo o nosso país.”
O secretário deu a entender que, como em Los Angeles, cidades como Chicago podem esperar tropas da Guarda Nacional, bem como federais policiais, observando que a decisão final está com o presidente.
Quando questionado por Ed O’Keefe se essa ação for lançada apenas em estados azuis e em cidades com prefeitos democratas, Noem disse que há planos de implantar também a aplicação da lei federal em cidades e estados controlados pelos republicanos.
“Absolutamente. Cada cidade é avaliada pelo que precisamos fazer lá para torná -lo mais seguro,” ela disse.
“Não vou falar sobre detalhes, mas absolutamente não estamos analisando o ponto de vista para qualquer coisa que estamos fazendo com uma lente política.”
Enquanto isso, a Segurança Interna está realizando a maior operação de deportação de todos os tempos do país em história sob sua liderança.
‘Invasão inconstitucional’
No fim de semana, disse o governador democrata de Illinois JB Pritzker CBS News que enviar tropas militares para Chicago seria um “invasão” pelo governo Trump, acrescentando que o presidente tem “outros objetivos” Além de combater o crime.
“É claro que, em segredo, eles estão planejando isso – bem, é uma invasão conosco, tropas, se eles, de fato, fazem isso,” Ele disse.
Vem dias depois que Trump prometeu “endireitar isso [city] em seguida” em relação ao crime, imigração ilegal e agitação civil.
Ele também elogiou suas ações em DC, o que levou a mais de 1.000 prisões transformando -as no que ele chamou de “Zona livre de crimes” em apenas 14 dias.
2.000 guardas nacionais e polícia federal foram enviados ao distrito e fontes disseram ao Washington Post que os planos estão sendo elaborados pelo Pentágono para colocar milhares de botas no chão em Chicago no próximo mês.
Trump chamou Pritzker de “governador fraco e patético” Em um post social da verdade, aviso: “É melhor ele endireitá -lo rápido ou estamos chegando” Depois de pelo menos seis pessoas foram mortas em apenas um fim de semana.
Enquanto isso, o governador prometeu fazer “Tudo o que puder para impedi -lo de retirar os direitos das pessoas e de usar os militares para invadir estados.”
Trump traz a Guarda Nacional para DC
Como a federalização da força policial de uma cidade funciona?
- O presidente pode assumir o controle se o pedido local quebrar ou com a aprovação da cidade.
- Em DC, a lei federal permite que o Congresso e o Presidente supervisionem a polícia sob certas regras.
- Um funcionário federal pode ser encarregado da polícia local temporariamente.
Como a polícia federal e a Guarda Nacional trabalham juntas?
- Agentes federais (FBI, DEA, Serviço Secreto) podem ajudar ou liderar os esforços de aplicação da lei.
- A Guarda Nacional pode ser chamada pelo presidente para apoiar ou restaurar a ordem.
- Quando federalizado, a guarda trabalha sob o comando federal, mas geralmente não lida com o policiamento regular.
- Todas as forças devem coordenar de perto para evitar a sobreposição e o trabalho de maneira eficaz.
O prefeito de Chicago, Brandon Johnson, assinou uma ordem executiva no sábado, bloqueando a polícia da cidade de trabalhar com tropas da Guarda Nacional ou agentes federais.
“Esta ordem executiva deixa enfaticamente claro que este presidente não entrará e deputam nosso departamento de polícia,” Ele disse em uma entrevista coletiva.
“Não queremos ver tanques em nossas ruas. Não queremos ver famílias destruídas.
“Não queremos que as avós jogadas nas costas de vans não marcadas.
“Não queremos ver os sem -teto em Chicago, assediados ou desapareceram por agentes federais.”
Pritzker alertou o presidente que a ação na cidade de Windy seria “encontrou uma resposta” e chamou isso “inconstitucional” e “não americano.”
Outras cidades destinadas ao Presidente de Recrutamento incluem Nova York, Baltimore e Oakland, Califórnia.