18.6 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 22, 2025

Google vai disponibilizar Veo 3 no YouTube Shorts

TecnologiaGoogle vai disponibilizar Veo 3 no YouTube Shorts


As informações foram confirmadas pelo CEO da Social Video Network, Neal Mohan, nesta quarta -feira (18), em um discurso no Festival de Cannes

Espera -se que um recurso melhore a edição de vídeo (imagem: ViewImage/Shutterstock)

Compartilhe este artigo

Veo 3, modelo de inteligência artificial de vídeo do Google (AI) que causou um furor na internet Desde o seu lançamentoserá lançado em outra grande plataforma de tecnologia: o Shorts, do YouTube.

A informação foi confirmada pelo CEO da Rede Social de Vídeos, Neal Mohan, nesta quarta -feira (18), em um discurso no Festival de Cannes.

Veo Google IA
A ferramenta está conquistando redes sociais (imagem: reprodução/google)

O executivo também destacou o 20 anos de YouTube e o papel de criadores de conteúdo Para a empresa, que é sempre a primeira a adotar novas tecnologias. O querido agora é o IA.

Google Veo 3 chegará aos shorts do YouTube

  • Ainda este mês de Junho até agostoShorts do YouTube receberá Veo 3, disse Mohan;
  • No entanto, o executivo não deu detalhes sobre como o criador de vídeo funcionará na rede social;
  • Mas é esperado que ele Fácil a edição de vídeos publicado na plataforma;
  • Veo 3 ganhou popularidade por conseguir Crie vídeos com ultramarorrealistasAlém de Insira a voz nos personagens de produção;
  • O YouTube já está alimentado por outras ferramentas que usam IA, como o Dublagem automáticacapaz de expressar vídeos em Nove idiomas E em breve, oferecerá o serviço a mais idiomas;
  • Está disponível no YouTube lá seis meses e já tem registros de ser usado em Mais de 20 milhões de vídeos;
  • Mohan também anunciou que, atualmente, os shorts têm uma média 200 bilhões de visualizações por dia.
Pessoa usando o youtube
O YouTube já possui algumas ferramentas de IA (Imagem: Juan Alejandro Bernal/Shutterstock)

Leia mais:

Por sua vez, o objetivo, também presente no Festival de Cannes, anunciou notícias para criadores envolvendo a IA generativa. Eles visam anunciantes que procuram aumentar o desempenho da campanha e têm maior volume nas criações.

Entre os anunciados está a integração de logotipos, fontes e outros elementos com os anúncios com a ajuda da IA. Ainda assim, os criadores podem transformar imagens em vídeos, com trilha sonora, animações e sobreposição de texto.

Logotipo da meta em um smartphone
O objetivo também trouxe notícias em Cannes (França) (Imagem: Miss.Cabul/Shutterstock)

YouTube adiciona adesivos de compras a shorts

YouTube anunciou uma atualização Na experiência de compra de shorts, sua curta plataforma de vídeo. A principal notícia é a introdução de adesivos de produtos de shoppings interativos, o que facilitará a identificação e a compra de itens dos espectadores exibidos nos vídeos.

Segundo a empresa, os testes iniciais mostraram que os shorts com adesivos de produtos geraram mais de 40% mais cliques em comparação com aqueles que usaram apenas o botão de compras antigo.

Anteriormente, os produtos eram indicados por um banner no canto inferior esquerdo, agora substituído por novos adesivos.

Mais detalhes sobre o recurso

  • Os criadores poderão marcar produtos diretamente nos vídeos, e o YouTube gerará automaticamente um adesivo com base no primeiro item marcado.
  • O tamanho e a posição do adesivo podem ser ajustados, permitindo mais controle estético.
  • Se houver vários produtos, os espectadores poderão acessar a lista completa tocando em uma seta de adesivos. Ao clicar em um produto, eles serão direcionados ao site do varejista para finalizar a compra.

Leia o artigo completo aqui

Rodrigo Mozelli

Rodrigo Mozelli é um jornalista se formou na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e atualmente é escritor da aparência digital.



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Lanka premier league archives | swiftsportx.