As informações foram confirmadas pelo CEO da Social Video Network, Neal Mohan, nesta quarta -feira (18), em um discurso no Festival de Cannes

Tudo sobre Google

Tudo sobre Inteligência artificial
Veo 3, modelo de inteligência artificial de vídeo do Google (AI) que causou um furor na internet Desde o seu lançamentoserá lançado em outra grande plataforma de tecnologia: o Shorts, do YouTube.
A informação foi confirmada pelo CEO da Rede Social de Vídeos, Neal Mohan, nesta quarta -feira (18), em um discurso no Festival de Cannes.

O executivo também destacou o 20 anos de YouTube e o papel de criadores de conteúdo Para a empresa, que é sempre a primeira a adotar novas tecnologias. O querido agora é o IA.
Google Veo 3 chegará aos shorts do YouTube
- Ainda este mês de Junho até agostoShorts do YouTube receberá Veo 3, disse Mohan;
- No entanto, o executivo não deu detalhes sobre como o criador de vídeo funcionará na rede social;
- Mas é esperado que ele Fácil a edição de vídeos publicado na plataforma;
- Veo 3 ganhou popularidade por conseguir Crie vídeos com ultramarorrealistasAlém de Insira a voz nos personagens de produção;
- O YouTube já está alimentado por outras ferramentas que usam IA, como o Dublagem automáticacapaz de expressar vídeos em Nove idiomas E em breve, oferecerá o serviço a mais idiomas;
- Está disponível no YouTube lá seis meses e já tem registros de ser usado em Mais de 20 milhões de vídeos;
- Mohan também anunciou que, atualmente, os shorts têm uma média 200 bilhões de visualizações por dia.

Leia mais:
Por sua vez, o objetivo, também presente no Festival de Cannes, anunciou notícias para criadores envolvendo a IA generativa. Eles visam anunciantes que procuram aumentar o desempenho da campanha e têm maior volume nas criações.
Entre os anunciados está a integração de logotipos, fontes e outros elementos com os anúncios com a ajuda da IA. Ainda assim, os criadores podem transformar imagens em vídeos, com trilha sonora, animações e sobreposição de texto.

YouTube adiciona adesivos de compras a shorts
YouTube anunciou uma atualização Na experiência de compra de shorts, sua curta plataforma de vídeo. A principal notícia é a introdução de adesivos de produtos de shoppings interativos, o que facilitará a identificação e a compra de itens dos espectadores exibidos nos vídeos.
Segundo a empresa, os testes iniciais mostraram que os shorts com adesivos de produtos geraram mais de 40% mais cliques em comparação com aqueles que usaram apenas o botão de compras antigo.
Anteriormente, os produtos eram indicados por um banner no canto inferior esquerdo, agora substituído por novos adesivos.
Mais detalhes sobre o recurso
- Os criadores poderão marcar produtos diretamente nos vídeos, e o YouTube gerará automaticamente um adesivo com base no primeiro item marcado.
- O tamanho e a posição do adesivo podem ser ajustados, permitindo mais controle estético.
- Se houver vários produtos, os espectadores poderão acessar a lista completa tocando em uma seta de adesivos. Ao clicar em um produto, eles serão direcionados ao site do varejista para finalizar a compra.
Leia o artigo completo aqui

Rodrigo Mozelli é um jornalista se formou na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e atualmente é escritor da aparência digital.