Os viajantes devem verificar esse código de quatro letras em seu passe de embarque que pode lançar seus planos pela janela.
É sempre importante planejar com antecedência se você estiver viajando, especialmente quando estiver indo para o aeroporto.
Coisas como garantir que você tenha todos os seus documentos necessários ou chegue ao aeroporto pelo menos duas horas antes de seu voo garantir que você tenha uma experiência de viagem fácil.
No entanto, se você vir o SSSS no seu cartão de embarque, precisará atribuir mais tempo aos seus planos ou poderá acabar perdendo seu voo.
O código significa “Seleção de triagem de segurança secundária”, o que significa que um passageiro foi escolhido para triagem de segurança extra.
Os viajantes com este código são solicitados a aparecer no aeroporto mais meia hora mais cedo, pois passar a segurança levará mais tempo que o normal.
Durante a triagem de segurança, esses passageiros receberão atenção extra dos funcionários, incluindo um tapinha, swabbing para resíduos explosivos e abrir suas malas.
Os passageiros também podem precisar fornecer informações extras para provar a identidade e uma explicação detalhada de todos os planos de viagem.
No entanto, isso geralmente se aplica apenas aos que voam para os EUA, mas alguns passageiros disseram que viram o código em seus passes quando viajam para o exterior para países como a Turquia.
O Código foi introduzido pela Administração de Segurança do Transporte nos anos após os ataques terroristas de 11 de setembro como uma medida de segurança extra para os passageiros que viajam para dentro ou para fora dos EUA.
O número de pessoas no SSSS não está claro, pois é um segredo, mas há um sinal de que você poderia estar nele.
As pessoas são adicionadas à lista depois de serem selecionadas aleatoriamente por um computador, de acordo com o TSA.
No entanto, uma fonte próxima à agência alegou que existem outras maneiras de entrar no SSSS, como pagar por uma passagem de avião com dinheiro ou comprar regularmente ingressos.
Quando você estiver na lista do SSSS, é difícil sair, mas qualquer um pode atrair o programa de inquérito de reparação de viajantes do Departamento de Segurança.
Alguns viajantes podem perceber que estão constantemente obtendo triagem adicional devido à identidade equivocada.
Se for esse o caso, o Departamento de Segurança Interna deve ser notificado para resolver o problema.
O DHS possui o programa de consulta de reparação do viajante, fornecendo às pessoas um número de controle de reparação que pode ser usado para confirmar a identidade do viajante.
“O Programa de Inquérito de reparação de viajantes do DHS pode fornecer resolução aos viajantes com dificuldades para passar pela segurança e inspeção nos pontos de verificação do aeroporto, estações de trem e ao cruzar as fronteiras dos EUA”, disse a agência em seu site.
O programa foi projetado para viajantes que foram negados no embarque ou são solicitados repetidamente exibições extras.
Existem opções para viajantes nacionais e internacionais, e o DHS oferece aplicativos.
Depois que o caso de um passageiro é revisado, os candidatos bem -sucedidos podem receber um número de reparação para adicionar futuro reservas de companhias aéreas.
No entanto, isso não garante nunca ver um código SSSS no seu passe novamente, mas pode reduzir a frequência dos problemas de segurança aeroportuária.