19.4 C
São Paulo
quarta-feira, julho 23, 2025

O CEO da General Motors confirma que a montadora está desviando taxas de carro extras com Spike na produção dos EUA após queda de bilhões de dólares

NotíciasDonald TrumpO CEO da General Motors confirma que a montadora está desviando taxas de carro extras com Spike na produção dos EUA após queda de bilhões de dólares


O CEO da General Motors confirmou que a gigante do carro está aumentando sua produção nos EUA para suavizar o impacto das tarifas e outros custos.

O presidente Donald Trump impôs 25% de tarifas em veículos e peças de carros nas estrangeiros no início de abril – e talvez os fabricantes tenham sofrido perdas como resultado.

3

A Giant Giant General Motors aumentou sua produção nos EUA nos últimos meses para suavizar o impacto das tarifasCrédito: Getty
Linha de veículos da General Motors em uma concessionária de carros.

3

Eles viram as vendas de seus EVs mais do que o dobro, graças a novos modelos, como o Chevrolet EquinoxCrédito: Getty
Logos de Chevrolet, Buick e GMC em um sinal de concessionária.

3

Eles também tiveram sucesso nas vendas na China – um mercado que provou ser um obstáculo nos últimos anosCrédito: Getty

Um deles é GM, que, de acordo com o Nova Iorque Vezesestá enfrentando grandes desafios financeiros no segundo trimestre – com seus lucros caindo em mais de um terço, de US $ 2,9 bilhões no ano passado para US $ 1,9 bilhão neste trimestre.

Além disso, suas vendas diminuíram 2 %, para US $ 47 bilhões.

Eles também relataram que as tarifas de Trump impactaram significativamente a empresa, custando mais de US $ 1 bilhão no trimestre e potencialmente US $ 5 bilhões no ano.

Um dos maiores obstáculos para muitos fabricantes de carros são os efeitos nos veículos fabricados no Canadá, México e Coréia do Sul e exportados para os EUA.

Para diminuir esses custos, a GM tem cortado despesas e aumentando a fabricação dos EUA – investindo US $ 4 bilhões para produzir mais captadores e SUVs no mercado interno.

A GM teve muito sucesso com seus veículos elétricos, pois as vendas de seus EVs mais que dobraram – graças a novos modelos como o Chevrolet Equinox.

De fato, a GM detém 16 % do mercado de veículos elétricos dos EUA, com a Tesla apenas à frente deles.

Mas não se trata de EVs, pois a GM também está investindo em sua tecnologia de mecanismo de combustão interna – com US $ 900 milhões colocados na produção de um novo motor a gasolina V8 em Nova Iorque.

Isso foi ajudado massivamente pelas políticas republicanas que reduziram a aplicação dos padrões de ar e economia de combustível.

A gigante dos carros dos EUA também teve sucesso na China – um mercado que provou ser um obstáculo para muitos fabricantes nos últimos anos.

‘As novas tarifas de Trump são ultrajantes’, Slams da UE Leglos depois que Don dá um tapa em 30% em Bruxelas e se prepara para revidar de volta

A GM aumentou as vendas na China de US $ 4,7 bilhões para US $ 6,1 bilhões durante o trimestre, mesmo competindo com empresas domésticas como o Mighty Byd.

Eles vendem veículos Cadillac, Buick e Chevrolet na China – graças a uma joint venture com o SAIC Motor.

Encorajadoramente, metade dos veículos vendidos neste empreendimento tem sido elétrica ou híbrida modelos.

No geral, eles enfatizam seu compromisso com a produção lucrativa de VE, o tempo todo reconhecendo que os mecanismos de combustão interna ainda têm demanda significativa.

O CEO da GM, Mary Barra, disse: “Estamos posicionando os negócios para um futuro lucrativo e de longo prazo, à medida que nos adaptamos a novas políticas comerciais e tributárias e um cenário tecnológico em rápida evolução”.

Ela acrescentou: “Apesar do crescimento mais lento da indústria de EV, acreditamos que o futuro a longo prazo é uma produção lucrativa de veículos elétricos”.

Apesar do positivo, o preço das ações da GM caiu 7 % – talvez refletindo as preocupações dos investidores sobre seu desempenho financeiro atual.

Isso ocorre quando a GM fez uma pausa de produção recentemente em sua fábrica de montagem do Silao, no México – com o local já experimentando dois desligamentos separados de duas semanas recentemente.

De acordo com Reutersduas das picapes mais populares da mega -marca, a Chevrolet Silverado e a GMC Sierra, são construídas no local – tornando os desligamentos particularmente incomuns, considerando a alta demanda das marcas.

No ano passado, a GM construiu 889.072 carros em fábricas mexicanas, enquanto o Silverado vendeu mais de 540.000 unidades em 2024 e a Sierra-mais sofisticada vendeu mais de 340.000 exemplos.

A mudança vem depois que a CEO da GM, Mary Barra, falou sobre futuro Lutas financeiras que a empresa pode enfrentar.

Quais itens serão afetados pelas tarifas?

Os americanos devem se preparar para ver alterações significativas de preços em tudo, desde abacates a carros sob as novas tarifas globais do presidente Donald Trump.

Aqui está uma lista de alguns dos produtos cotidianos que podem ter um enorme aumento de preço.

  • Café
  • Chá
  • Bananas
  • Carros de fabricação estrangeira
  • Tênis
  • Móveis e outros bens domésticos
  • Farmacêuticos
  • Jogos de vídeo
  • Roupas
  • Brinquedos
  • Arruelas e secadoras
  • Abacates
  • Materiais de moradia



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

3 | mzansi taal. partenaires internet | voyance par téléphone.