A Porsche instalará 66 porteiros mais rápidos até 2028 divulgação | Porsche Um Porsche do Brasil anunciou na terça-feira (9) A expansão de sua rede de ultra-raros nas rodovias do país. Até 2030, outros 66 novos pontos serão instalados, resultado de um investimento de US $ 70 milhões. O plano será realizado em uma nova parceria com a GreenV, especializada em infraestrutura para recarga de veículos elétricos. A marca já tinha 61 eletroposters instalados, entre seus revendedores e postos de uma parceria antiga. Clique aqui para seguir o canal do carro G1 no WhatsApp com a transferência de algumas unidades para outras marcas, a Porsche terá 104 porteiros distribuídos entre revendedores, cidades e rodovias no final deste plano de expansão. Cada novo eletropopos terá duas vagas de recarga: uma exclusiva para veículos Porsche e outro para modelos de outras marcas. Os novos carregadores terão um poder de 150 kWh. Com essa energia, será possível adicionar cerca de 100 km de autonomia a um carro elétrico em apenas 10 minutos. Em comparação, modelos domésticos, como Wallbox, oferecem entre 7,5 kWh e 11 kWh, dependendo da versão. “Chegou a hora do cliente ir ao banheiro, tomar café e voltar para o carro”, diz Leonardo Refack, Porsche Do Brasil E-Performance Manager. Os eletroposters serão instalados nas principais rodovias brasileiras, exceto na região norte. O primeiro ponto da parceria entre a Porsche e o Greenv já está em operação no restaurante Quinta do Marquês, na Highway Castello Branco, em São Paulo. A Porsche Porter terá vaga exclusiva para veículos de marca e outro para carros de outros fabricantes divulgação | A Porsche, enquanto trabalha devido à alta potência, esses carregadores são destinados principalmente a veículos 100% elétricos. Alguns híbridos de plug-in podem ser recarregados, mas a maioria não será compatível porque não possui entrada adequada para corrente elétrica de alta tensão. O objetivo da Porsche é instalar Chargers a cada 100 km, com uma distância máxima de 200 km entre os pontos. Para usar os eletroposters, o cliente da Porsche deve ter o aplicativo Porsche Recharge instalado no telefone celular, que libera acesso à saída. De acordo com o CEO da Greenv, Junior Miranda, uma taxa de US $ 5 será cobrada por desbloquear o plugue, mais US $ 2,90 por kWh recarregada. Aplicativo de recarga da Porsche mostra divulgação de linha virtual | Porsche para um Porsche Taycan de entrada, com bateria de 89 kWh, o custo de uma cobrança total seria de US $ 263,10. O aplicativo também permite que você insira uma linha virtual se os dois plugues estiverem ocupados. Na tomada compartilhada do GreenV, o desbloqueio também custa US $ 5, mas o valor por kWh é de US $ 3,22. Um Mini Byd Dolphin, com bateria de 38 kWh, pagaria US $ 127,36 por cobrança total. Nesse caso, o acesso é feito pela aplicação do GVGO do GreenV, que organiza a linha virtual para a vaga não exclusiva do Porsche. Ainda assim, o custo é menor do que a alimentação de um tanque de etanol de 38 litros Renault Kwid. Com um preço médio de R $ 4,17 por litro, a despesa total seria R $ 158,46. É importante considerar a autonomia: o KWID viaja cerca de 410 km com etanol na estrada, enquanto o Byd Dolphin Mini atinge 280 km com carga total. Porsche Panamera: A suspensão de R $ 57.000 transforma qualquer motorista em um antigo problema com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) indica que os veículos eletrificados representam apenas 8% da frota nacional. 48% são híbridos plug-in; 36% são totalmente elétricos; 16% são híbridos convencionais (sem reabastecimento externo). Ou seja, 84% dos eletrificados no Brasil dependem de algum tipo de saída para recarregar a bateria. Para servir esta frota, o país tem cerca de 15 mil porters. No entanto, apenas 16% são de corrente direta – os “carregadores rápidos”. Na comparação internacional, o Brasil ainda está para trás: China: 1 carregador para cada 9 carros; União Europeia: 1 para cada 12; Brasil: 1 Para cada 19. Atualmente, de acordo com ABVE, o Brasil possui 14.827 carregadores, 12.397 recarga lenta e 2.430 recarga rápida. Mesmo assim, o CEO da Porsche Brasil, Peter Vogel, acredita que o país está no caminho certo. “Mais de 85% da eletricidade gerada no país vem de fontes limpas e renováveis, muito acima da média global. Acreditamos na eletrificação e a combinação dessas características com a constante evolução da tecnologia aumentará a adoção de veículos eletrificados no Brasil”, diz o executivo. No mapa certo, os eletroposters da Porsche em 2025. À esquerda, os novos eletroposters instalados no final do prazo de instalação até 2028 divulgação | Porsche
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