A empresa discute a aquisição de perplexidade da IA; A idéia é incorporar recursos avançados de inteligência artificial em dispositivos

Tudo sobre Maçã

Tudo sobre Inteligência artificial
A Apple está estudando para abrir os cofres para acelerar o desenvolvimento de sua inteligência artificial. A empresa estaria considerando a aquisição da Perplexity IA para incorporar recursos de IA em seus dispositivos.
Em termos de IA, a Apple está atrasada: a Siri, por exemplo, deve ganhar apenas fundos prometidos até 2024 no próximo ano. Durante a WWDC 2025, realizada no início de junho, a empresa não mostrou força no campo da inteligência artificial.
A aquisição de perplexidade haveria uma maneira de tentar contornar a situação. A Apple absorveria os talentos já usados para trabalhar com os recursos da IA, enquanto é capaz de integrar esses recursos em seus sistemas operacionais.

A Apple ainda não propôs
De acordo com BloombergA possibilidade de comprar a IA perplexidade foi discutida entre Adrian Perica, chefe de fusões e aquisições da Apple e o vice -presidente sênior Eddy Cue, responsável pelas principais decisões dos esforços de IA em Cupertino.
Leia mais:
Por enquanto, nem sequer foi definido se a Apple formar uma proposta, ou seja, a empresa ainda não começou a negociar com perplexidade lá.
Os executivos também discutiram a possibilidade de apenas fechar um contrato para desenvolver um mecanismo de pesquisa de IA e também incorporar a tecnologia de perplexidade no SIRI.

Se você decidir fazer uma proposta, a Apple não deve ter dificuldade em conversar com os executivos perplexidades da IA, como o próprio Eddy Cue confirmou em maio de que as empresas já discutiram uma possível integração de perplexidade IA com o navegador Safari.
O talento perplexo é uma das principais atrações
Além de poder incorporar recursos de IA bem desenvolvidos em seus sistemas operacionais, a Apple também recebe a capacidade de integrar funcionários perplexidades à sua equipe.
A corrida de IA criou uma grande competição para ver quem contrata os melhores engenheiros e desenvolvedores do Vale do Silício, com empresas como o objetivo oferecendo uma “mega-sena do turno” para contratar talentos abertos da IA, por exemplo.
Daniel Junqueira é um jornalista se formou na Universidade Metodista de São Paulo. Ele começou sua carreira cobrindo a tecnologia em 2009. Atualmente, ele é repórter de produtos e críticas no visual digital.