A controversa banda Bob Vylan foi despojada de seus vistos nos EUA antes de uma turnê ainda este ano.
O vice -secretário de Estado dos EUA, Christopher Landau, confirmou hoje que os vistos pertencentes à dupla punk haviam sido revogados por causa de “seu discurso odioso em Glastonbury”.
Bobby VylanAssim, o vocalista da banda, cantar “Death to the IDF” e outros supostos insultos anti-semitas durante sua aparência no palco de West Holts no sábado.
Isso vem depois que o PM Keir Starmer na noite passada criticou a BBC por permitir que o discurso reclamado de ódio fosse transmitido na TV ao vivo.
Exigindo uma explicação do diretor-geral Tim Davie, o primeiro-ministro disse: “Não há desculpa para esse tipo de discurso de ódio assustador”.
Landau acusou a dupla de “violência glorificada” durante o conjunto perturbador.
Postando em X, ele disse: “O Departamento de Estado revogou os vistos dos EUA para os membros da banda Bob Vylan à luz de seu discurso odioso em Glastonbury, incluindo liderar a multidão em cantos da morte.
“Os estrangeiros que glorificam a violência e o ódio não são bem -vindos visitantes do nosso país”.
A banda foi posteriormente lançada pela Agência de Talentos da Reps United após uma enxurrada de palestras entre chefes.
Os organizadores do Festival de Glastonbury disseram que ficaram “chocados” e disseram que “cruzou a linha”.
A polícia de Avon e Somerset disseram ontem que estava investigando.
Em resposta, a BBC divulgou uma declaração bobagem dizendo que “deveria ter puxado” o fluxo do desempenho controverso de Bob Vylan.
A emissora disse o conjunto continha “totalmente inaceitável” e “sentimentos anti -semitas” – mas ainda não conseguiu se desculpar por escolher não cortar a alimentação.
O comunicado da Beeb disse: “Milhões de pessoas sintonizadas para desfrutar de Glastonbury neste fim de semana em toda a produção da BBC, mas uma apresentação em nossas transmissões ao vivo incluía comentários profundamente ofensivos.
“A BBC respeita a liberdade de expressão, mas permanece firmemente contra a incitação à violência.
“Os sentimentos anti-semitas expressos por Bob Vylan eram totalmente inaceitáveis e não têm lugar em nossas ondas de rádio.
“Congratulamo -nos com a condenação da performance de Glastonbury.
“A apresentação fez parte de uma transmissão ao vivo do palco de West Holts no BBC iPlayer.
“O julgamento no sábado para emitir um aviso na tela durante o streaming on -line estava alinhado com nossas diretrizes editoriais.
“Além disso, tomamos a decisão de não disponibilizar o desempenho sob demanda.
“A equipe estava lidando com uma situação ao vivo, mas com a retrospectiva, deveríamos ter puxado o riacho durante a apresentação. Lamentamos que isso não tenha acontecido.
“À luz deste fim de semana, examinaremos nossas orientações em torno de eventos ao vivo, para que possamos garantir que as equipes estejam claras quando for aceitável manter a produção no ar”.
A transmissão ao vivo do set do punk rap do Rap Stonu Israel durante o incidente na tarde de sábado.
Na noite passada, os críticos exigiram que os chefes da BBC fossem demitidos por transmitir as piadas que desceram para um “comício do ódio doentio”.
Os chefes da corporação foram ordenados a explicar por que o dinheiro da taxa de licença foi gasto na explosão vergonhosa aos espectadores assistindo em casa no iPlayer da BBC.
A dupla pró -Palestina, Bob Vylan, também declarou “do rio para a Palestina do mar … será livre” – um slogan visto por muitos na comunidade judaica como pedindo a eliminação de Israel.
Os chefes da BBC já haviam dito que o desempenho do Kneecap não seria exibido ao vivo na tarde de sábado, mas o ACT Bob Vylan – no palco diante deles – os pegou de surpresa.
No entanto, um aviso foi exibido na tela e a filmagem foi posteriormente removida do iPlayer.
Antes do BBCDeclaração, regulador de transmissão Ofcomque está conduzindo sua própria investigação, disse que estava “muito preocupada” com a performance, acrescentando: “A BBC claramente tem perguntas a serem respondidas”.
O secretário do Interior das Sombras, Chris Philp, pediu que o rapper fosse “preso e processado imediatamente”.
Ele o rotulou como um exemplo de sistema de justiça de duas camadas.
Philp exigiu que o rapper fosse tratado de maneira semelhante a Lucy Connolly, a esposa do conselheiro conservador que foi preso por tweets após os assassinatos de Southport no verão passado – e ainda permanece atrás das grades.
Mais a seguir … Para as últimas notícias desta história, continue verificando o sol online
Thesun.co.uk é o seu destino preferido para as melhores notícias de celebridades, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeo imperdível.
Como nós no Facebook em www.facebook.com/thesun e siga -nos em nossa principal conta no Twitter em @Thesun.