Andre Silva perdeu tragicamente a vida ao lado do irmão Diogo Jota.
O mundo esportivo está de luto após as notícias chocantes e trágicas de que a estrela do Liverpool e seu irmão morreram em um acidente de carro.
Diogo Jota estava envolvido em um acidente de carro em Zamora, Espanha, ao lado de seu irmão Andre Silva.
O acidente ocorreu no A52, perto do município de Palacios de Sanabria.
A estrela do pai de três pessoas estava em um Lamborghini com seu irmão quando o veículo saiu da estrada e pegou fogo.
As autoridades locais acreditam que um dos pneus do supercarro estourou.
Diogo foi casado com a esposa Rute Cardoso em 22 de junho de 2025.
O casal tem três filhos.
Quem era Andre Silva?
Andre Silva era o irmão mais novo da estrela do Liverpool Diogo Jota.
Silva, 26, também é um talentoso jogador de futebol que jogou pelo Penafiel – um time na segunda divisão portuguesa.
O jogador português se juntou a Penafiel em 1º de julho de 2023 e ele operou principalmente como um meio -campista atacante.
Mas a capacidade e o toque de Silva na bola o viam navegar frequentemente nas posições da asa esquerda ou para a frente.
Jota e Silva representaram o Porto em tenra idade.
Não se sabe se Andre Silva tinha um parceiro ou filhos.
Tributos
A morte de Jota abalou o mundo do futebolcom o garoto de 28 anos uma parte importante de Liverpool’s vitória no título na última temporada.
E tributos já foram pagos ao ás, cujo irmão também morreu no trágico acidente de carro.
O Manchester United Legend e o Sky Sports, Gary Neville, disseram: “Essa é uma notícia comovente sobre Diogo Jota e seu irmão.
“Todo o meu amor e os melhores votos de sua família.”
Os fãs do Arsenal e os Piers Morgan acrescentaram: “Notícias desesperadamente tristes saindo da Espanha que Liverpool e Portugal Star Diogo Jota, 28 anos, morreu, junto com seu irmão, em um acidente de carro em Zamora.
“Ele só se casou há 2 semanas. Devenho.”
Enquanto isso, o primeiro -ministro de Portugal, Luis Montenegro, prestou homenagem dizendo: “A notícia da morte de Diogo Jota, um atleta que honrou muito o nome de Portugal, e seu irmão é inesperado e trágico.
“Deixo a família minhas mais profundas condolências. É um dia triste para o futebol e para o esporte nacional e internacional”.
O ícone do Liverpool, Jamie Carragher, postou no Instagram: “Absolutamente devastado pelas tristes notícias sobre Diogo Jota.
“Os pensamentos estão com sua esposa Rute e seus três filhos.”
O herói de Newcastle, Alan Shearer, acrescentou: “Devendo o coração”.
O ex -goleiro da Inglaterra, David Seaman, observou: “Uma perda tão devastadora. Minhas mais profundas condolências à sua família”.
O ex -astro do homem Utd David de Gea postou on -line: “Às vezes a vida é muito cruel”.
E o ex-diabo vermelho Rio Ferdinand acrescentou: “Absolutamente comovente. Meus pensamentos e orações vão para Diogo Jota, Andre Silva, sua família e amigos”.
Declarações
A FA portuguesa agora prestou homenagem ao seu extremo tardio, que eles prometeram honrar no futuro.
Dizia: “A Federação de Futebol portuguesa e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e André Silva, nesta manhã, na Espanha.
“Muito mais do que um jogador incrível, com quase 50 internacionalizações para a equipe nacional A, Diogo Jota era uma pessoa extraordinária, respeitada por todos os colegas de equipe e adversários, alguém com uma alegria infecciosa e uma referência na própria comunidade.
“Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, expresso minhas mais profundas condolências à família e aos amigos de Diogo e Andre Silva, bem como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respectivamente, alinharam os jogadores.
“A Federação de Futebol de Portuguesa já pediu ao UEFA um minuto de silêncio, nesta quinta -feira, antes da partida de nossa equipe nacional com a Espanha, no campeonato feminino da Europa, perdeu para dois campeões.
“O desaparecimento de Diogo e Andre Silva representa perdas irreparáveis para o futebol português e faremos de tudo, diariamente, honrar seu legado”.
A declaração do Liverpool FC dizia: “O Liverpool Football Club está devastado pela passagem trágica de Diogo Jota.
“O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha junto com seu irmão, Andre.
“O Liverpool FC não fará mais comentários no momento e solicitará que a privacidade da família, amigos, amigos, companheiros de equipe e equipe do clube seja respeitada enquanto tentam aceitar uma perda inimaginável.
“Continuaremos a fornecer o nosso apoio total”.