De acordo com os dados da Fenabrave, a captação do Fiat estabeleceu 62.697.000 unidades no primeiro semestre de 2025 e está em primeiro lugar no pódio desde 2021. A divulgação do Fiat Strada/Fiat Strada fechou o primeiro semestre de 2025, como o brasil e o brasil mais o brasiled e o brasil em 2025, com o voleio, com o Volkswagen Polo Polno, 62.697 unidades de coleta estavam inchadas em todo o país durante os primeiros seis meses do ano. O vice-líder apresentou 57.216 unidades, reduzindo a diferença entre a dupla para 5.481 veículos para a picape. Veja a lista de best -sellers de 2025 a junho. Fiat Strada: 62.697 unidades; Volkswagen Polo: 57.216 unidades; Volkswagen T-Cross: 44.529 unidades; Fiat Argo: 44.466 unidades; Hyundai HB20: 36.873 unidades; Chevrolet Onix: 34.389 unidades; Fiat Mobi: 33.230 unidades; Honda HR-V: 32.002 unidades; Hyundai Creta: 31.177 unidades; Toyota Corolla Cross: 30.090 unidades. No geral, a Chevrolet Onix perdeu uma posição, caindo de quinta para o sexto lugar. A escotilha da GM será atualizada em breve, com versões camufladas do novo veículo já em circulação. Em SUVs, a Volkswagen Tera ainda não tem número a aparecer no top 10 dos carros mais vendidos no semestre, mas já foi de 2.750 unidades e isso coloca o novato na 48ª posição na lista de modelos de bom tempo e respostas e respostas mais bem -sucedidas. Veja o teste de vendas de junho em maio, a Volkswagen Polo foi o líder entre os carros mais vendidos. A liderança foi a escotilha continua pelo terceiro mês consecutivo, mas em junho a diferença entre ele e a picape Fiat Strada foi menor. A escotilha entrou em 11.492 unidades. Strada, na cola, conseguiu marcar 11.474 unidades vendidas no mês, uma diferença de apenas 18 placas. Veja abaixo a lista de junho. Volkswagen Polo: 11.492 unidades; Fiat Strada: 11.474 unidades; Volkswagen T-Cross: 8.629 unidades; Fiat Argo: 7.235 unidades; Hyundai HB20: 6.917 unidades; Chevrolet Onix: 6.782 unidades; Hyundai Creta: 6.415 unidades; Fiat Mobi: 6.347 unidades; Honda HR-V: 6.179 unidades; Toyota Corolla Cross: 5.335 unidades. O Brasil entra em quase 1,2 milhão de novos veículos que os brasileiros compraram 1.198.805 veículos novos no primeiro semestre de 2025. O número inclui carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. O G1 conta as motocicletas separadas e desconsidera implementos rodoviários. Houve uma ligeira alta de 4,82% no mesmo período de 2024, quando 1,1 milhão de novos veículos estavam inchados. O número representa um crescimento de 20,09% em comparação com 2023, quando 998.270 novos veículos estavam inchados. “Mesmo com uma alta taxa de juros, os carros estão crescendo e isso também afeta, todos os setores. O mercado ainda tem demanda, mesmo com uma pequena desaceleração”, diz Marcelo Ciardi Franciulli, diretora executiva da Fenabrave. Mesmo otimista, o executivo ressalta que “os juros de 15% limitam o apetite de compra e investimento levemente”. Veja abaixo os resultados por segmento. Automóveis 878.604 placas durante a primeira metade de 2025, um aumento de 3,52% em relação a 2024. 159.128 em junho, uma queda de 5,02% em relação a maio; Comparado a junho de 2024, houve uma queda de 2,84% (163.786 unidades) plantas comerciais leves 252.665 durante o primeiro semestre de 2025, um aumento de 10,74% em relação a 2024. 43.036 em junho, uma queda de 8,08% em relação a maio; Comparado a junho de 2024, houve um aumento de 11,32% (38.658 unidades) caminhões e ônibus 67.536 placas durante a primeira metade de 2025, um aumento de 1,16% em relação a 2024. 10.733 em junho, uma queda de 5,03% em maio; Comparado a junho de 2024, houve uma queda de 9,14% (11.813 unidades) juntas reunindo carros e comerciais leves, os principais segmentos nas vendas, o aumento foi de 5,05% na primeira metade de 2024. As projeções para 2025 fenabrave é um crescimento menor para 2025, marcado por 5%. Atingindo um total de 2.765.906 veículos vendidos. Automóveis e comerciais leves: alta de 5% (de 2.484.740 a 2.608.977); Caminhões: redução de 7% (de 127.593 para 113.552); Ônibus: alto 6% (de 27.675 a 29.336). A redução na projeção de crescimento para 2025 está relacionada a preocupações com cenários internacionais e nacionais, bem como a queda nas vendas de caminhões. Franciulli acredita que a economia gerada pelos novos padrões de controle de motores a diesel com o Euro 6 atrasou o processo de renovação da frota. Segundo o economista Tereza Fernandez, responsável pelas projeções macroeconômicas da Fenabrave, o retorno de Donald Trump à presidência dos EUA é o principal fator de preocupação. “Até agora, as incertezas que as taxas de Donald Trump serão aplicadas de maneira eficaz. Já está perturbando o mercado internacional e causará uma diminuição no comércio internacional”, disse Fernandez. No cenário nacional, Tereza avalia que a estabilidade nas projeções para 2025 está relacionada ao aumento do crédito, resultante da elevação de juros e desequilíbrios nas contas públicas. “A inflação permanecerá pressionada, mesmo com a desaceleração observada nos últimos dois meses. O interesse é muito alto – todos que trabalham com crédito no setor percebem isso. Mas o grande problema do Brasil é o déficit fiscal”, diz o consultor. No entanto, a Federação destacou novamente a estrutura legal de garantias como um instrumento que ajuda a impedir que o crédito seja totalmente comprometido pelo aumento das taxas de juros. Volkswagen Tera: Veja os 5 pontos positivos e negativos do novo SUV da marca alemã
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