20.4 C
São Paulo
quarta-feira, julho 23, 2025

Banco totalmente automatizado por IA é anunciado por fintech Gaúcha

NotíciasFintechBanco totalmente automatizado por IA é anunciado por fintech Gaúcha


A idade dos bancos tradicionais está passando por uma transformação radical. Fintech Gaucha Appmax acaba de anunciar o Máxum banco 100% operado por Inteligência Artificial (AI)que promete revolucionar a maneira como os brasileiros lidam com suas finanças. Sem botões, menus confusos ou interfaces complexas: tudo será feito por voz, texto ou até imagens, tornando a experiência bancária mais natural, intuitiva e personalizada.

Mais do que um banco digital, Max representa um salto tecnológico em direção a uma nova geração de serviços financeiros, na qual a interação da máquina se parece cada vez mais à comunicação entre as pessoas. Nesta proposta, o usuário fala com o sistema como se estivesse conversando com um atendente humano – mas muito mais rápido, eficiente e disponível 24 horas por dia.

Leia mais: Fintechs no limite? Nubank deixa o objetivo dos gerentes – entenda o motivo

Interação tocando: o banco que fala com você

Inteligência artificial do Japão
Imagem: Freepik

Max foi criado para ser operado de uma maneira totalmente conversacional. Isso significa que, em vez de acessar os menus ou preencher formulários, o cliente só precisa conversar com o sistema.

De acordo com Betina Wecker, co-fundadora e vice-presidente de novos negócios da AppMax, a proposta é simples:
“O cliente entra, fala com Max, pede para fazer um pagamento por pix ou ingresso, e Max faz. Pode ser o WhatsApp e o aplicativo, o áudio, o texto ou a imagem.”

Ou seja, o banco estará literalmente na ponta da língua – ou do teclado – do usuário, com comandos diretos e personalizados que tornam o serviço mais ágil e humanizado. A comparação com ferramentas como o ChatGPT é inevitável, mas com uma diferença importante: toda a tecnologia foi desenvolvida internamente pelo AppMax, adaptada às necessidades do mercado financeiro brasileiro.

Recursos além do básico

Entre os serviços disponíveis, Max permitirá:

  • Abertura de contas;
  • Pagamentos via pix ou ingresso;
  • Transferências bancárias;
  • Acesso ao suporte técnico;
  • Recomendação de investimento;
  • Compra de sugestões com base no perfil do usuário.

A idéia é integrar todos esses recursos em um único ambiente, eliminando a necessidade de navegar por vários aplicativos ou sites. Para Betina, o segredo está na personalização da experiência.

Segurança com inteligência e flexibilidade

Uma das preocupações mais frequentes ao falar sobre IA no setor financeiro é a segurança. Max oferece uma abordagem inovadora a esse respeito. O cliente pode personalizar os critérios de segurança de acordo com suas preferências e localização.

“Quando entramos nos bancos digitais, em algum momento, a verificação facial é solicitada. No Max, você poderá personalizar. Por exemplo: eu só quero que você peça uma senha ou verificação facial nas transações de um determinado valor. O nível de segurança também pode ser diferente, por exemplo, se o cliente estiver na rua ou no escritório.”explica Betina.

Essa flexibilidade promete melhorar a experiência do usuário sem comprometer dados e proteção de dinheiro.

Base tecnológica robusta e planos ambiciosos

O AppMax não é iniciante no mundo digital. Desde a sua fundação, em 2018, a fintech mudou mais do que R $ 9 bilhões Em transações para empresas eletrônicas e empresas digitais. Atualmente, há sobre 10.000 clientes ativos e uma equipe de 300 funcionários.

Com autorização de Banco Central para funcionar como um Instituição de pagamento regulamentadaA empresa agora aposta no máximo em Max, que nasce com o potencial de alcançar 38 milhões de usuários – Número estimado de consumidores usando os serviços da Appmax Partners.

Acesso gradual e expansão planejada

Banco do Brasil
Imagem: Freepik e Canva

Inicialmente, o Max está disponível apenas para clientes e convidados da AppMax. Essa fase inicial é estratégica para realizar testes, ajustes e garantir que a operação ocorra com a máxima eficiência. A abertura para o público em geral ocorrerá em uma segunda fase, através lista de esperaque pode ser acessado no site oficial do banco.

Essa expansão planejada indica o compromisso da Companhia com a escalabilidade do projeto, priorizando a experiência do usuário e a estabilidade do sistema.

Um novo paradigma no setor financeiro

Max não é apenas mais um banco digital. Representa uma mudança de paradigma na maneira como as instituições financeiras se comunicam com seus clientes. Ao adotar um modelo completamente baseado em IA conversacionalO AppMax abre uma nova era de acessibilidade, personalização e praticidade.

Para um país como o Brasil, que abriga milhões de usuários conectados e um mercado de fintechs em crescimento, soluções como Max podem não apenas transformar o relacionamento das pessoas com dinheiro, mas também democratizar o acesso a serviços bancários de maneira inovadora e inteligente.

Com informações de: GZH



Fonte Seu Crédito Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Author : mzansi taal. Médias voyance web.