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domingo, agosto 17, 2025

Chevrolet Onix 2026: o que ficou bom e o que precisa melhorar na nova versão do hatch; veja o teste

EconomiaChevrolet Onix 2026: o que ficou bom e o que precisa melhorar na nova versão do hatch; veja o teste




Apresentado há algumas semanas, o novo Chevrolet Onix chega ao Brasil com um preço reduzido pelo carro sustentável. Agora, parte de R $ 99.990, menor que o preço original de R $ 102.990. Desconto, além de melhorias em mecânica e design, o modelo busca reverter a queda nas vendas dos últimos anos. Por seis anos, o melhor carro -vendido do Brasil, hoje ocupa um sexto lugar amargo entre os best -sellers, além do fardo do cinturão -que foi reformado para que a falta de fama passasse. Asse o aplicativo G1 para ver o tempo real e o NEWS ONIX 2026 GRATUITO recebeu uma nova frente, mudou o painel de instrumentos analógicos para um digital e aumentou o tamanho do centro multimídia. O objetivo é recuperar clientes antigos e atrair consumidores que hoje preferem mais concorrentes tecnológicos, como Volkswagen Polo e Peugeot 208. Há outro desafio: os SUVs já são responsáveis por mais da metade das vendas de carros zero no país. Com o preço na faixa de US $ 100.000, o Onix compete diretamente com boas opções de SUVs de entrada. O G1 testou o novo Onix na versão Hatch no interior de São Paulo, estradas de estrada, áreas urbanas e até estradas terrestres, para avaliar os pontos fortes e fracos do modelo. É possível voltar aos dias da glória? Leia mais o governo quer terminar as aulas obrigatórias em escolas auto -escolas para levar o leilão CNH de veículos do governo de SP tem mais barato Hilux SW4 do que o iPhone Fiat Toro 2026 segue como uma boa opção, mas os pecados para o Onix Directs, mas aceleraram o parcimonia em que o Heseth 2026. mudanças. O modelo preserva o conforto característico do compacto. O volante tem uma resposta leve, graças ao sistema de assistência elétrica eficiente. Curvas e alterações mais rápidas foram feitas com segurança, sem transmitir instabilidade ou sentimento de perda de controle. O motor perdeu pouco do poder, mas é praticamente o mesmo: passou de 121 para 115 hp, mantendo o torque em torno de 16 kgfm. Segundo a GM, essa redução é uma conseqüência da redução do IPI previsto no programa de carros sustentáveis. Manter o torque é mais importante que o poder bruto, pois garante força nas partidas. Mas Onix não é “inteligente” e há mais tempo para o motor alcançar o desempenho necessário em situações como ultrapassar. Ao acelerar com força, o carro leva quase três segundos para responder, mesmo em linha reta. É necessário aumentar a virada do motor antes de qualquer tentativa de ultrapassar, como passar um caminhão. Com o tempo, o motorista se adapta. O fato de o mecanismo não ter sido alterado é que os proprietários de versões anteriores já conhecem seu desempenho e sabem o que esperar. Outro ponto mudou: o Onix continua a usar a controversa correia temporária -mas agora com uma nova formulação para resistir melhor ao contato com lubrificantes que não seguem exatamente as especificações do manual do veículo. Em resumo: a partir de 2019, o Onix começou a usar um cinto de dentes batido de óleo, o que deixou o motor de três cilindros mais tranquilo -algo que poderíamos provar. De fato, a escotilha tem menos ruído em comparação com os modelos concorrentes da mesma configuração. No entanto, esse tipo de correia requer atenção especial ao óleo do motor, pois é o que vem com a lubrificação necessária para reduzir o ruído. Se o proprietário não seguir as recomendações do manual e usar um óleo inadequado, o cinto poderá se deteriorar cedo, com fragmentos se acumulando em partes do motor, como o filtro da bomba de vácuo. Cinturão usada por óleo André Fogaça/G1 como conseqüência, o sistema de freio perde o suporte da bomba, a turbina se torna menos eficiente e o veículo sofre perda de energia. Com o tempo, esses problemas tendem a piorar. Para evitar esse cenário, a GM reformulou o cinturão e afirma que é mais resistente ao uso de óleos sem a certificação Dexos – o selo emitido pela própria montadora e disponível em diferentes marcas de lubrificantes. É cedo para saber se a alteração reduzirá as queixas. As primeiras análises do novo componente devem surgir somente após a primeira troca de petróleo, programada para 10.000 quilômetros ou um ano de uso. As galerias Onix relacionadas finalmente ganharam mais telas do lado de fora, o novo Onix traz poucas alterações. A grade frontal é mais larga, mas a entrada do ar não ocupa a peça inteira. Esse detalhe se assemelha à idéia de uma ponta falsa de escape, comum em modelos com apenas uma saída, mas procurando uma aparência mais esportiva. Um problema externo parece ter sido resolvido, pelo menos durante o teste: o para -choque agora tem um ângulo de ataque 30% maior que a versão anterior. Em outras palavras, a frente é mais alta, o que deve facilitar a passagem através de espinhos e valas. Em velocidades altas e baixas, o resultado foi positivo: os espinhos não tocaram no fundo do para -choque. Na parte traseira, o porta -malas mantém 303 litros, o suficiente para acomodar uma mala grande. Outra mala precisaria ser colocada no banco de trás. A divulgação/GM da Chevrolet Onix 2026 são as notícias mais impressionantes. O Onix agora possui painel de instrumentos digitais, mesmo que a tela possa apresentar opções de personalização mais práticas. Todos os ajustes-como consumo de combustível, contador de rev ou apenas velocidade feita pelo centro multimídia. Também aumentou para 11 polegadas e agora se integra visualmente ao mesmo quadro que o painel de instrumentos. Ele vale para as versões mais caras, mas o conjunto é muito mais bonito e transmite a impressão de uma peça única e mais ampla, impedindo que o centro pareça uma tela separada. Infelizmente, infelizmente, a Chevrolet Onix 2026, a escotilha Onix ou sedan de motor aspirado – automático e manual – mantém os ponteiros analógicos e o centro multimídia de 8 polegadas, igual ao do modelo anterior. Alguns outros itens são perdidos no pacote Onix. Não há espelho retrovisor com anticofuscação automática, e a indução do carregador de telefones celulares posiciona o dispositivo muito próximo da alavanca de engrenagem. Na posição P, os dedos tocam o telefone à frente. Outro ponto negativo é o uso excessivo de plástico rígido, como de costume nos carros de entrada. Apesar das texturas variadas, o toque suave aparece apenas no apoio do braço. O material facilita a limpeza, mas transmite um sentimento menos sofisticado. Onix ou rastreador? Ou outro? Onix tenta retomar um tempo glorioso. Em 2019, no auge, mais de 240 mil unidades do modelo, mais que o dobro do segundo lugar. Em 2024, a escotilha falhou em exceder a barreira de 100.000 veículos vendidos. Em uma entrevista exclusiva à G1 em março, o vice -presidente do General Motors Brasil, Fabio Rua, apontou que a falta de atualização foi um dos fatores que contribuíram para o veículo não retomou o sucesso no Post Pandemic. Porque a atualização chegou, mas os desafios são enormes. O principal é que as escotilhas perderam amplo espaço na preferência dos compradores brasileiros. Até 2025, eles representam 53,9% das vendas, enquanto as escotilhas registraram metade deste volume, com 24,5% das placas. Os dados são da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Motorizados (Fenabrave). E por US $ 100.000, o consumidor encontra opções interessantes para SUVs subcompactos de marcas concorrentes. Basalto Citroën: de R $ 93.990. Pulso fiduciário: de R $ 99.990; Volkswagen Tera: de R $ 105.890; A própria GM terá duas ameaças para o Onix em seu portfólio. O próprio Fábio Rua confirmou que a Chevrolet entrará na luta dos pequenos SUVs. Eu não disse quando chegar, nem onde será produzido, mas espera -se que venha com preços abaixo da linha SUV, o rastreador. Falando nisso, a versão avaliada do Onix, Premier (R $ 129.190), custa mais do que o Turbo Engine Tracker (de R $ 119.900). O utilitário falha em oferecer alguns itens presentes no compacto testado, como: menor centro multimídia, com 8 polegadas; Painel digital analógico, mas com uma tela colorida de ausência de 3,5 polegadas de alerta de ponto cego; Lanternas de lâmpadas de halogênio; Ar condicionado sem função automática; Carregador móvel por ausente indução. Mas oferece: tronco maior, de 303 a 393 litros; Motor mais forte de 16,8 kgfm a 18,9 kgfm; Maior espaço interno; Unidade remota do motor. O dilema não é hoje: aqueles que procuram um carro mais equipado e não fazem questão de um espaçoso tronco encontra uma boa opção no Onix Premier. Mas é tentador economizar US $ 10.000 e optar por mais espaço, um carro mais robusto e de marca. Se você deseja seguir a moda do SUV, o Citroën Basalt tem menor valor (R $ 93.990). E o Pulse Fiat possui um motor mais poderoso no turbo 200 na versão (130 hp), o preço mais acessível (R $ 116.900) e uma boa lista de equipamentos.



g1

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