A Suécia move a Igreja Histórica para salvá -la de afundar do solo uma das referências mais emblemáticas da área de transporte da Europa, a ponte Öresnd, que conecta a Dinamarca à Suécia, está comemorando 25 anos. Mas, apesar de seu enorme impacto nos negócios da região, os desafios permanecem. Oskar Damkjaer, 28, está em uma plataforma dentro da estação de trem de tijolos vermelhos do século XIX em Malmö. Ele mora na capital dinamarquesa, Copenhague, e atravessa a ponte Öresnd duas vezes por semana para chegar a uma terceira maior cidade da Suécia em uma viagem de 40 minutos para trabalhar em um trem de alta velocidade. “As pessoas acham que é um grande evento mudar para outro país”, diz o engenheiro de software que trabalha para a Neo4J, uma empresa de banco de dados fundada na Suécia. “Eu diria que é bastante conveniente.” Do outro lado da ponte em Copenhague, Laurine Deschamps está no elegante e minimalista do escritório da Companhia Dinamarquesa da IO Interactive. Ela trabalhou primeiro em um estúdio de jogo sueco em Malmö e decidiu continuar morando lá quando conseguiu um emprego na sede interativa de IO em Copenhague, onde se move quatro vezes por semana. “Algumas pessoas escolheriam [morar em] Copenhagen, para estar em uma capital ocupada, com muitas atividades “, diz o gerente global da marca”. Eu prefiro muito mais Malmö – é uma cidade em escala humana, você pode caminhar em qualquer lugar. “Laurine Deschamps lives in Malmö and works in Copenhague Maddy Savage via BBC a historical connection between two countries the stories of Damkjaer and Deschamps are the personification of what the governments of the ones Sweden and Denmark imagined when they signed an agreement in 1991 to build a permanent connection by the Öresund Strait. The goal was to make trips faster and easier (before, the route was done through shorts or voos), melhorar a integração regional e impulsiona o crescimento econômico Os dinamarqueses que se movem para o outro lado da ponte aumentaram mais de 60%. Criando milhares de novas oportunidades de emprego na antiga cidade industrial, incluindo partes do grupo IKEA e Ikano, um banco sueco. [capital da Suécia] -Large pharmaceutical companies, for example, “says the CEO of ÖresndSinstitett, Johan Wessman. The Institute’s research suggests that, in addition to the best access to qualified labor on both sides of the Öresnd Strait, Malmö is attractive to entrepreneurs due to the availability of modern office in newly developed areas, and their proximity to International Airport, and their proximity. of Copenhagen. The A ponte Öresnd também desempenhou um papel importante na promoção da inovação na região. A Pandemia de Covid-19, quando os controles de fronteira e a redução dos serviços causaram interrupções significativas. [e] Você você tem salários mais altos em Copenhague do que em Malmö “, explica Wessman. Hermann Haraldson diz que pode ser difícil atrair trabalhadores de Copenhague Anja Ekstrom via BBC para Boozt, uma plataforma de moda dinamarquesa on -line, que estabeleceu sua sede de Malmö e, recentemente, ele anunciou que ele estava com a haste de houning, que ele estava com a sua sede em que ele estava com a haste que ele estava sendo que ele era a matéria de helicórdios. A empresa explica que ele gostava pessoalmente de Malmö nos últimos 15 anos, tornou -se cada vez mais difícil atrair talentos dinamarqueses na capital. Trabalhadores transfrontados, já que a Suécia e a Dinamarca têm uma aposentadoria, licença parental e seguro de desemprego. Intensões. “Os dinamarqueses são conhecidos por serem os mais diretos entre as culturas escandinavas … enquanto os suecos são conhecidos por serem um pouco mais orientados para o consenso”, acrescenta Mondahl, o gerente de jogo nascido em Copenhague que agora se baseia em Malmö. Malmö experimentou um boom das novas empresas de tecnologia Getty Images via BBC, apesar desses desafios, a ponte continua sendo um ícone global para colaboração entre fronteiras e regionais. Ajudou a inspirar Fehmanbelt, um novo túnel que está sendo construído sob o Mar Báltico entre a Dinamarca e a Alemanha, projetado para melhorar ainda mais as conexões escandinavas com o resto do resto da Europa. A Finlândia também está explorando uma nova ponte sobre o Mar Báltico, conectando a cidade de Vaasa com Umeå, no norte da Suécia. As autoridades suecas e da Dinamarca também estão discutindo várias outras conexões transiônicas em potencial. Estes são túneis e trilhos de estrada para a Dinamarca da cidade sueca de Helsingborg ou Landskrona (ambos no sudoeste da Suécia), e um novo metrô que conecta Malmö e Copenhague. “Esteja pronto para ser inaugurado. Mas chegará e será necessário”, diz Wessman. A ponte Öresnd conecta a Dinamarca e a Suécia por 25 anos Getty Images via BBC por 25 anos
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