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segunda-feira, agosto 11, 2025

Fraude do INSS: 3,1 milhões já acusaram descontos irregulares; associações abriram 512 mil contestações

EconomiaFraude do INSS: 3,1 milhões já acusaram descontos irregulares; associações abriram 512 mil contestações




Se todas as queixas estiverem em processo, o valor do reembolso será de aproximadamente R $ 1,8 bilhão – um valor que, corrigido pela inflação, atingirá cerca de R $ 2,1 bilhões. INSS Fraud: Mais de 3 milhões já desafiaram descontos ilegais. O presidente do INSS, Gilberto Waller, Júnior, visitou uma agência postal no centro de São Paulo na manhã de sexta -feira (13) para acompanhar a participação no segurado que deseja verificar se sofreu descontos inadequados. Segundo Waller, o INSS já recebeu 3,1 milhões de concursos de segurados relacionados a descontos indevidos nas taxas mensais associativas. Se todos estiverem procedendo, o valor total do reembolso será de aproximadamente R $ 1,8 bilhão – um valor que, corrigido pela inflação, atinge cerca de R $ 2,1 bilhões. As entidades têm 15 dias, da defesa do segurado para apresentar uma resposta ao INSS sobre os descontos questionados. Das 43 entidades envolvidas, 15 ainda não apresentaram nenhuma resposta ao instituto. Além disso, 512.000 respostas foram de associações que apresentaram documentos para tentar provar a regularidade dos descontos. Alguns apresentaram decisões judiciais indicando que a situação já foi resolvida, enquanto outros anexaram documentos assinados pelos segurados, autorizando a associação. Nesses casos, o segurado terá 30 dias para informar o INSS reconhecer ou não o documento apresentado pela entidade. Se você não reconhecer, a palavra do segurado prevalecerá, de acordo com o presidente do instituto. “Estamos abrindo uma caixa de diálogo para eles. Mostre os documentos para ele dizer: Reconheço ou não. Mas o que podemos garantir? Este é o mínimo do mínimo. A grande maioria será reembolsada diretamente, sem a necessidade de fazer essas verificações. “Em apenas 112 casos, entre mais de 3 milhões de concursos, as entidades admitiram não ter uma documentação de apoio. Para isso, o INSs já foi reportado, o que foi referido para o que o reportagem ou o reportagem, o que foi reposto ao que se reportava ao reportagem, o que foi realizado no que se reportava a que se reportará a ser reportado. AGU to block $ 2.2 billion of associations involved in the fraud. See below how to track refund requests. How to follow my refund request? How to know if I was a victim of INSS fraud? How to ask for compensation? When will I receive? What to do if the entity did not respond or did not prove that the discount was due? What to do if the entity answered and said it has documents or that there is a lawsuit in court? How to follow my refund request? For Aqueles que reconheceram um desconto inadequado e contatou o INSS, é possível seguir a solicitação por meio do aplicativo ou site. cobrar inadequado. De fraude: “Tenha certeza, nenhum desconto foi feito para seu benefício! O governo federal descobriu a fraude de descontos associativos não autorizados e continuará trabalhando para proteger você e seu benefício! “; Ou se você pode ter sido vítima de fraude:“ Aviso importante para você. Um desconto de entidade associativa foi identificado para seu benefício. A partir de amanhã, você pode informar se autorizou ou não meus INSs ou ligue para 135. “Outra maneira é consultar a declaração do INSS, onde o aposentado ou o aposentado pode verificar todos os retirados de seus benefícios, a folha de pagamento e as mensalidades associativas. Retorno ao Iniciar como pedir compensação? Os benefícios e os valores entre os que estão a mais propensos Receber três calendários ou expectativas de pagamento: 1ª situação: para aqueles que foram vítimas de fraude no mês passado, mesmo depois de bloquear os descontos de entidades associativas, com a descoberta de fraude, o INSS retornará os valores após o dia 26 de maio e o pagamento de 29 de maio, e o pagamento de 29 de maio, e o pagamento de 29 de maio e o pagamento de 29 de junho e o pagamento foi o que foi realizado em 26 de maio, o que foi realizado em 26 de maio, e o pagamento de 29 de junho, e o pagamento de 29 de maio, e a necessidade de que fossem os seguintes, o que foi realizado em 26 de maio e o pagamento de 22 anos e a necessidade de que fossem os seguintes que se reteve a que não foram feitos em 26 de maio, e a necessidade de que a necessidade de que fosse a ação seguida. As entidades. Receba o benefício. Não prove que o desconto foi devido a este caso, de acordo com o INSS, é o mais comum. Respondida e disse que há documentos ou que há um processo no tribunal? dias úteis desde sua contestação. Este é o momento em que a entidade deve responder. Antes disso, as informações não estarão disponíveis no sistema “, disse o INSS em comunicado. Veja o passo a passo para responder através do aplicativo: insira o aplicativo ou o site do INSS; insira seu CPF e senha; siga o campo” O que você precisa? A resposta da entidade.



Fonte Seu Crédito Digital

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