17.3 C
São Paulo
domingo, julho 27, 2025

Honda lança sua primeira moto elétrica na China, que pode chegar a 120 km/h

EconomiaHonda lança sua primeira moto elétrica na China, que pode chegar a 120 km/h




O modelo E-VO combina design retrô com tecnologia moderna, tem até 170 km de autonomia e pode chegar ao Brasil no futuro. O preço lá, sem impostos, é de US $ 22.800. Divulgação Honda E-VO | A Honda Honda lançou sua primeira motocicleta elétrica na semana passada na China. O E-VO é um modelo desenvolvido em parceria com a empresa chinesa Wuyang e faz parte do plano de eletrificação da montadora japonesa. No mercado chinês, a bicicleta já é vendida por 29.999 yuans (equivalente a US $ 22.800, sem impostos) na versão de entrada, equipada com apenas uma bateria. A versão superior custa 36.999 yuans (cerca de US $ 29.200). Esta é a primeira motocicleta elétrica da Honda, já que os modelos anteriores foram Cub (como Biz) ou scooters (como a elite). O E-VO Design combina elementos retrô com um toque futurista, lembrando um café moderno. A carenagem frontal é claramente inspirada em bicicletas clássicas da competição, enquanto a traseira mistura formas semicirculares com linhas retas, referindo -se ao estilo dos Scramblers Triumph. Pensando em praticidade, a bicicleta tem um compartimento móvel localizado em frente ao banco do passageiro, no espaço onde o tanque de combustível normalmente estaria em bicicletas convencionais. Leia mais: Missão Impossível? Bajaj Pulsar chega ao Brasil para roubar uma fatia do vídeo do Kingdom Honda CG: o novo Fiat Fastback 2026 permanece o mesmo – para o bem e o mal; Veja o teste de motocicleta elétrica: o novo crédito para o MotoBoys pode aproveitar o mercado no Brasil? Honda EV terá duas versões: uma com 15 hp e uma, com divulgação de 21 hp | MOTORIZAÇÃO HONDA O motor E-VO oferece 15 ou 21 cavalos de potência, dependendo da versão. Essa variação está relacionada à quantidade de baterias: a versão de entrada possui dois módulos, enquanto a parte superior da linha possui três. A força é transmitida para a roda traseira através de uma correia e a caixa de engrenagens é automática, como é comum em veículos elétricos. Em termos de tamanho, o E-VI se assemelha a modelos nus como Yamaha FZ25 e Honda CB 300F Twister. Confira o arquivo técnico das duas versões: Power: 15 ou 21 HP; Autonomia: 120 ou 170 km; Comprimento: 1,99 m; Largura: 0,75 m; Altura: 1,05 m; Entretenimento: 1,38 m; Altura do assento: 76 cm; Peso: 143 kg ou 156 kg; Freios dianteiros e traseiros: com abdominais; Velocidade máxima: tempo de recarga doméstica de 120 km/h (20% a 80%) com duas baterias: 1H30; Tempo de recarga doméstica (20% a 80%) com três baterias: 2h30. O botão no punho esquerdo permite controlar a câmera de ação DJI para divulgação de gravação de conteúdo | Equipamento Honda Além do compartimento móvel, o E-VO vem equipado com iluminação totalmente LED, controle de tração, monitoramento da pressão dos pneus e entradas USB dos tipos A e C para recarga de dispositivos. Em termos de tecnologia, a bicicleta possui um painel digital TFT de sete polegadas. A tela exibe informações como navegação de pneus, música e pressão e é personalizável, permitindo que o motorista crie atalhos para os recursos mais usados. Porta de objeto para ajustar o telefone celular na divulgação Honda E-VO | A Honda E-VO também se destaca por ser ideal para quem gosta de registrar suas rotas ou criar conteúdo. Possui câmeras dianteiras e traseiras de resolução de 1080p (HD) e também permite a conexão da câmera de ação DJI (vendida separadamente). O motociclista pode gravar vídeos ou tirar fotos com um toque simples em um botão localizado no punho esquerdo, perto dos comandos da buzina e seta. Vai chegar ao Brasil? Atualmente, a Honda ainda não comercializa motocicletas elétricas no Brasil, ao contrário de seu principal concorrente, a Yamaha, que já oferece a scooter do NEO por US $ 33.990. Questionado pelo G1 sobre a possibilidade de trazer o E-VO para o país, a montadora respondeu que “não há confirmação, mas não descarta a condução de um estudo de mercado para avaliar a aceitação do modelo no Brasil”. A Lanterna Honda Mistura Linhas retas e Divulgação de Curvas | Honda



g1

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Earn passive money with an ai blog.