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sábado, agosto 2, 2025

Missão impossível? Bajaj Pulsar chega ao Brasil para roubar uma fatia do reino da Honda CG

EconomiaMissão impossível? Bajaj Pulsar chega ao Brasil para roubar uma fatia do reino da Honda CG




Modelo indiano aposenta em tecnologia, design e preço competitivo (cerca de US $ 3.000 a menos) para perturbar o melhor veículo de vendedores do Brasil por quase 50 anos. O Bajaj Pulsar N150 possui motor que fornece 14 hp de energia, o mesmo que a divulgação Honda CG 160 | Bajaj Bajaj decidiu entrar na disputa com os Giants e lançou uma motocicleta para competir no segmento mais popular do mercado: o da cidade de baixo deslocamento, dominada por quase 50 anos pela Honda CG. O novo Pulsar N150 chegou em junho com o objetivo de conquistar o público do Motoboy. O modelo sugeriu o preço público de US $ 16.300, já incluído no envio. Veja mais detalhes sobre as notícias e onde perde ou ganha com os concorrentes. Motor e equipamento equipados com motor de 149 cilindros, que oferece energia de 14 hp e 1,38 kgfm de torque, Bajaj está alinhado com o que o líder de mercado oferece. A Honda CG possui 14,7 hp e 1,43 kgfm de torque. No entanto, Bajaj ainda está tendo que adaptar mais o mercado brasileiro e investir no desenvolvimento de um motor flexível – tecnologia presente no CG desde 2009. Vale a pena mencionar, no entanto, que a versão de entrada do CG, chamada Start, não possui motor flexível. O fator Yamaha, concorrente no mesmo segmento, está equipado com um motor flexível por nove anos. No entanto, seu propulsor de 150 cilindros é o mais fraco entre os três, com apenas 12 hp e 1,3 kgfm de torque – o que coloca Bajaj em vantagem. O complexo de direção de Bajaj, assim como os concorrentes, tem uma caixa de câmbio de cinco velocidades. Galerias relacionadas A segurança do pulsar também tem uma limitação comum no segmento: oferece freio ABS apenas na roda dianteira. Pelo menos a tecnologia está disponível na versão mais básica – algo que Honda e Yamaha não oferecem nas versões de entrada, o que representa uma enorme vantagem para a bicicleta indiana. Na parte traseira do pulsamento N150, o sistema de freio é o tambor. E não há opção de disco. Ainda assim, para se destacar no segmento, seria desejável que a motocicleta estivesse equipada com um freio de abds de dois canais, superando os rivais já consolidados no mercado brasileiro. O CG oferece apenas freio a disco na roda traseira na versão mais cara Titan. Se Bajaj oferecer o ABS também na parte traseira pelo preço de US $ 16.300, ele teria mais uma vantagem contra a competição. Na CG, o freio de disco traseiro – que fornece freios mais eficientes e, consequentemente, mais segurança – está disponível apenas na parte superior da linha, o Titan, que custa US $ 19.520. Isso representa US $ 3.220 a mais em comparação com o modelo Bajaj. O pulsar vem equipado com rodas de 17 polegadas na frente e na traseira, menores que as rodas de 18 polegadas presentes no CG e no fator. Leia mais: Vídeo: Yadea chinês mostra motocicleta que está sozinha em um evento na lista de SP: consulte as 16 motocicletas do Festival Interlagos que devem mover o mercado em 2025 CFmoto e Shineray com SBM: chineses não publicados chegam ao Brasil; Consulte Motocicletas e folhas de dados Luzes e design de pulsar de tecnologia incluem faróis de LED, diferentemente das versões de entrada de CG (Start and Fan), que ainda usam lâmpadas de halogênio. Um dos diferenciais do Pulsar é o painel digital com conectividade móvel. Através do aplicativo da marca (Bajaj Ride Connect), você pode atender ou rejeitar chamadas, além de acessar músicas e notificações. Pensando na rotina daqueles que trabalham com entregas, público -alvo do modelo, a bicicleta também possui informações USB para recarregar o telefone. Esse tipo de conveniência não está disponível nas versões mais completas do fator Honda CG ou Yamaha. Outro recurso interessante é o alerta de cronograma de revisão exibido no painel, outra funcionalidade útil para aqueles que costumam usar a bicicleta. Você vai vender bem? O Pulsar N150 está disponível em Racing Red, Black (Ebony Black) e Branco (Pérola Metallic White). Pelo preço sugerido, a Pulsar oferece um pacote de equipamentos muito mais completo do que a Honda CG. Por US $ 16.440, a única versão do CG disponível é o início – uma configuração de entrada consideravelmente mais simples do que o Bajaj Pulsating. Isso faz da motocicleta indiana uma opção atraente contra o concorrente principal, destacando a ambição da marca no mercado brasileiro. No entanto, é inegável que escolher uma Honda significa ter quase 50 anos de tradição, uma grande rede de concessionárias e a confiabilidade de uma marca consolidada que vende cerca de 40.000 unidades de CG por mês. Competir no mesmo nível é realmente quase impossível. 2 pontos positivos e negativos da Honda CG 160



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