Comparativo entre duas das motocicletas personalizadas mais acessíveis em 2025, com folha técnica, desempenho, consumo, conforto e preço. Veja quem conseguiu o melhor. Shineray Iron 250 ou Royal Enfield Meteor 350: Qual é a melhor motocicleta de entrada? Pegue a estrada e aproveite a paisagem. Deixe a cidade para trás e aproveite as belezas da vida. Esta é a proposta de motocicletas personalizadas: proporcionando viagens com conforto e prazer ao dirigir. As motocicletas desse segmento raramente são usadas na vida cotidiana, porque são grandes e pesadas – ocupam muito espaço e, nas versões mais altas de deslocamento, não são tão econômicas. Esse argumento é reforçado pelo fato de que a participação de mercado dessas motocicletas ainda é modesta, embora esteja crescendo, como o G1 já mostrou no relatório sobre esse novo momento no mercado e na febre do costume. Uma variedade de modelos surgiu, com motores menores e dimensões mais compactas – e, consequentemente, preços mais acessíveis. A marca chinesa Shineray decidiu apostar neste segmento e lançou três novos costumes no mercado brasileiro: Titanium, Denver e Iron, todos equipados com um motor de 250 cilindros (CC). Eles têm um alvo bem definido: modelos de 350 CC da Indiana Royal Enfield, líder de mercado no segmento. O G1 preparou uma comparação para quem procura uma motocicleta personalizada, mas ainda oferece agilidade no uso urbano. Fache a Face está definido como Shineray Iron 250 e Royal Enfield Meteor 350. Veja abaixo qual dos dois se destaca como a melhor opção de entrada do segmento. Leia mais febre personalizada: entenda como os quebra -estradas cresceram nas vendas no país, o Brasil aumenta 1 milhão de motocicletas no 1º semestre, e a CG é a mais vendida; Veja a lista de missão impossível? Bajaj Pulsar chega ao Brasil para roubar uma fatia do reino de CG, a novidade Shineray Iron 250 vê o Royal Enfield Meteor 350 G1 | Galerias relacionadas a Fabio Tito indo direto ao ponto, nada melhor do que comparar as especificações técnicas das duas motos. Começando com o motor, o Shineray tem 100 deslocamentos menos que o Royal, mas oferece 7,6 cavalos de potência. Apesar da potência superior, o ferro requer rotações muito altas para atingir seus 27,6 hp: 9.000 voltas por minuto. Já em meteoro, os 20 hp aparecem a 6.100 rpm. Na prática, isso torna o ferro mais rápido e divertido de andar, mas com a inconveniência de exigir que o motor esteja sempre em alta rotação. Além de exigir mais do acelerador – que pode ser cansativo no tráfego urbano – a operação em altas rotações também aumenta o consumo de combustível. O torque de ferro é menor de 0,4 kgfm. Por outro lado, tem uma marcha mais do que o meteoro, totalizando seis velocidades. No entanto, isso não se traduz necessariamente em mais conforto na direção. Para ilustrar, a 120 km/h com a sexta marcha engajada, o motor de ferro opera a 8.000 rpm, o que gera muita vibração. Isso pode causar fadiga no piloto e nas costas após algum tempo de viagem. Por outro lado, o ferro é muito mais ágil que o Meteor 350. Suas acelerações, especialmente nos semáforos, são vigorosas e é fácil ganhar velocidade. Na estrada, no entanto, o motor de 250 cilindros mostra suas limitações. Ainda assim, não é tão justo criticar a motocicleta por isso, pois sua proposta é encontrar viagens curtas e uso urbano. O Shineray Iron 250 tem dimensões menores que o Royal Enfield Meteor 350 G1 | O Fábio Tito Meteor 350, por sua vez, precisa de uma atualização urgente. O motor de 350 cilindros nunca foi um destaque no desempenho e, com a chegada de novos modelos menores e mais poderosos, o apelo visual retrô pode não ser suficiente para manter sua relevância no mercado. Além do desempenho modesto, o Meteor é pesado para uma motocicleta nesta categoria. Segundo o fabricante, seu peso seco é de 191 kg – ou seja, sem combustível, óleo ou fluido de freio. Com o tanque completo e todos os fluidos, ele excede facilmente 210 kg. O ferro 250, por outro lado, pesa apenas 180 kg já fornecido. No uso diário, esse peso reduzido faz muita diferença, especialmente ao manobrar a motocicleta. Galerias relacionadas O ferro de design é maior que o meteoro em praticamente todas as dimensões, exceto no momento. E este é um ponto positivo da motocicleta chinesa: por ser menor, permite que pessoas de menos estatura apoiem seus pés no chão com mais segurança. Ambos são bastante amplos, mas o ferro é 7 cm mais largo em comparação com o meteoro. Nos corredores das grandes cidades, essa diferença pesa contra Shineray, dificultando a passagem entre os carros. No entanto, a maior distância entre eixos de ferro 250 contribui para uma maior estabilidade de direção. A suspensão de meteoros, no entanto, ainda é maior que Shineray. Com um curso mais longo, ela lida melhor com buracos e imperfeições das ruas irregulares de São Paulo, onde o teste foi realizado. A suspensão mais curta de ferro 250 favorece curvas de velocidade mais altas, proporcionando uma pilotagem mais esportiva. Shineray Iron 250 ou Royal Enfield Meteor 350? Veja a comparação G1 G1 | Fábio Tito em versões testadas por G1, Shineray Iron 250 Vineyard equipado com faróis, lanternas e setas LED, enquanto a unidade real Enfield usava lâmpadas de halogênio. Esse detalhe já destaca a atualização do projeto Shineray, alinhado com a tecnologia presente nos modelos mais recentes do mercado. No Iron 250, a plataforma de suporte a pé oferece mais conforto e ainda funciona como uma barreira contra a sujeira na rua. O ferro 250, no entanto, comete dois deslizamentos em design. O primeiro é o posicionamento da chave de ignição. A idéia era resgatar o estilo de motocicletas personalizadas clássicas, mas colocá -lo ao lado do motor é incomum. A posição incomum se incomoda e dá a sensação de que a chave pode quebrar ou ser facilmente perdida. O suporte a ferro de 250 pés Shineray permite que os sapatos sejam mais limpos. Já o local de colocar a chave, acima, é incomum G1 | Fábio Tito O segundo ponto negativo está na localização do painel de instrumentos. Instalado no tanque, fica muito baixo, forçando o piloto a desviar o olhar da estrada para consultar informações básicas – o que representa um risco considerável de acidente. Além desses detalhes, a motocicleta de Shineray é uma excelente opção para quem deseja correr com estilo e conforto na cidade. O Iron 250 é mais equilibrado e fornece pilotagem mais agradável do que o Royal Enfield Meteor 350. Nesta comparação, consulte quem tira vantagem em cada pergunta: Motor: Shineray Iron 250; Power: Shineray Iron 250; Torque: Shineray Iron 250; equipamento: Shineray Iron 250; Dimensões: Shineray Iron 250; Tank: Royal Enfield Meteor 350; Freios: Royal Enfield Meteor 350; Preço: Shineray Iron 250. Você precisa abaixar muito a cabeça para olhar para o painel e isso faz com que o piloto corra muitos riscos ao tirar os olhos da estrada G1 | Vinicius Montoia
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