O mundo esportivo ainda está sofrendo após a venda de choques do Los Angeles Lakers, marcando o fim de uma dinastia de cinco décadas e o início de uma nova era.
A família Buss decidiu descarregar sua participação majoritária do infame Los Angeles Lakers em uma venda recorde após 46 anos, mas quem é o novo proprietário?
Quem é o proprietário de La Dodgers e o proprietário do Los Angeles Lakers, Mark Walter?
Mark Walter é um empresário de 65 anos com um patrimônio líquido de um mamute US $ 12,5 bilhões, De acordo com o índice dos bilionários da Bloomberg.
Depois de se separar de uma quantia recorde e de reabilitação ocular de US $ 10 bilhões, Walter deve assumir a propriedade primária do Lakersem um acordo que é a maior venda de todos os tempos para uma franquia esportiva em todo o mundo.
Mas, embora para alguns, pode ser a primeira vez que você já ouviu falar desse bilionário em particular, este não é o primeiro rodeio de Walter em franquias esportivas.
Em primeiro lugar, Mark está envolvido como parte interessada no Los Angeles Lakers desde 2021, após a compra da participação de 26% de Phil Anschutz.
Além disso, Mark esteve envolvido com algumas das maiores franquias do esporte mundial.
O bilionário é o principal proprietário e presidente de A equipe da MLB, a La Dodgers, e está no cargo desde 2012, quando o grupo de gerenciamento de beisebol Guggenheim comprou o clube por US $ 2,15 bilhões.
Sob o grupo Guggenheim, os Dodgers obtiveram sucesso sustentado, em particular devido ao investimento nos jogadores, tornando -se rapidamente a Walter um dos maiores gastadores da MLB.
Como resultado, os Dodgers venceram o NL West, exceto uma vez desde 2013 e conseguiram ganhar os títulos da World Series em 2020 e 2024.
Mas este não é o único empreendimento de Walter no esporte mundial, tendo interesses financeiros nos gigantes da Premier League Soccer Chelsea, ao lado de Todd Boehly.
Walter também tem apostas na Copa Billie Jean King, o Los Angeles Sparks e a Liga Profissional de Hóquei Feminino.
Mas não é apenas esportes de bola; O portfólio de Walter também apresenta a equipe Cadillac Formula 1, que chegará à grade no início da temporada de 2026.
Andretti Global, que competia na IndyCar e na Fórmula E, também está incluída.
Walter é casado Kimbra Walter e os dois moram em Chicago.
A jovem de 61 anos é impressionante por si mesma, construindo uma carreira de sucesso como advogado e filantropo envolvido em educação, conservação e trabalho de impacto social.
Ela atua nos conselhos do zoológico de Lincoln Park, Onegoal e The Goodman Theatre, e o casal tem uma filha juntos.
O que isso significa para o Los Angeles Lakers?
Jeanie Buss é o rosto dos Lakers desde 2013, depois de assumir o comando de seu pai e do patriarca da família Jerry Buss, após sua morte.
Enquanto Jeanie continuará seu papel de governador no Lakers, a venda marcará o fim de uma época, depois de pertencer à família desde 1979.
Naquela época, o Lakers venceu sete finais da NBA, Jeanie se tornou a primeira mulher a liderar uma equipe do campeonato da NBA e teve equipes lendárias com alguns dos grandes nomes do jogo, incluindo Kobe Bryant, Shaquille O’Neal, Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar.
Walter gosta de se divertir com os maiores nomes, e com os jogadores mais talentosos da NBA já na ponta dos dedos, incluindo a nova face da franquia, Luka Doncic, e o veterano jogador LeBron James, o time certamente tem um futuro brilhante pela frente.
Walter procurará continuar seu sucesso, que ele viu com seus outros investimentos financeiros, e aproveitar o legado bem -sucedido da dinastia Buss.
Como os fãs do Lakers se sentem sobre a compra?
A reação às notícias nas mídias sociais foi dividida, pois alguns fãs recebem esta nova era para a franquia devido ao histórico de Walter, enquanto outros lamentam a perda da dinastia que viu sua equipe nas últimas cinco décadas.
Magic Johnson, que passou toda a sua carreira no Lakers, foi às mídias sociais para aliviar as mentes dos fãs sobre a venda.
Ele escreveu: “Eu sei que minha irmã Jeanie teria pensado apenas em vender a organização do Lakers para alguém que ela conhece e as relações de confiança continuariam com o legado dos ônibus, iniciado por seu pai, Dr. Buss”.
Ele acrescentou: “Agora ela pode passar confortavelmente o bastão para Mark Walter, com quem ela tem uma amizade real e pode confiar. Ela o testemunhou construir uma equipe vencedora com os Dodgers e sabe que Mark fará o certo pela equipe, organização e fãs do Lakers!”