23.6 C
São Paulo
segunda-feira, julho 21, 2025

Documento médico vazado ‘prova que Imane Khelif é um homem biológico’ depois de ganhar ouro no boxe feminino nas Olimpíadas

EsporteBoxeDocumento médico vazado 'prova que Imane Khelif é um homem biológico' depois de ganhar ouro no boxe feminino nas Olimpíadas


Boxer olímpico de gênero Imane Khelif foi atingido por novas acusações de ser um homem biológico.

Khelif ganhou ouro pela Argélia nos Jogos de Paris em 2024 – um ano depois de ser banido do concurso International Boxing Association.

2

Imane Khelif foi atingido por novas acusações de ser um homem biológicoCrédito: Getty

Em 2023, o IBA proibiu Khelif depois que os testes realizados em Nova Délhi supostamente produziram o DNA de um “homem”.

O COI – que substituiu o IBA como o corpo de boxe do olímpico – foi avisado sobre os testes e instado a remover Khelif da competição.

Mas Khelif foi autorizada a encaixar em Paris por causa de seu status de passaporte feminino.

Agora, os supostos resultados de teste sexual dos campeonatos mundiais de 2023 foram publicados pela primeira vez por 3 esportes de arame.

O relatório médico parece indicar que o boxeador é biologicamente masculino.

O jornalista americano Alan Abrahamson produziu o resultado de um teste que foi realizado no boxeador em Nova Délhi em março de 2023 – que desencadeou a desqualificação do boxeador.

O documento publicado resume as descobertas sobre Khelif como “anormal”, afirmando: “A análise cromossômica revela cariótipo masculino”.

Um cariótipo refere -se ao conjunto completo de cromossomos de um indivíduo, que no caso de Khelif foi relatado por (IBA) como sendo XY, o padrão masculino.

Os supostos resultados dos testes carregam o papel timbrado do Dr. Lal Pathlabs em Nova Délhi, credenciado pelo American College of Pathologists e certificado pela Organização Internacional Swiss para padronização.

Isso desafia diretamente o que o porta -voz do COI, Mark Adams, disse em uma entrevista coletiva tensa nas Olimpíadas de Paris.

O boxeador das Olimpíadas de Gênero, Imane Khelif, dispara mensagem desafiador para Donald Trump após a ‘experiência de abrir os olhos’

Ele descreveu os resultados que viram Khelif banido como “ad hoc” e “não legítimo”.

O presidente do COI Thomas Bach até afirmou que os resultados são o produto de uma campanha de desinformação liderada pela Rússia.

Seguiu -se depois que o IBA – liderado pelo Umar Kremlev, da Rússia – foi despojado do reconhecimento do COI consecutivo sobre a ética e a gestão financeira.

Khelif sempre negou ser um homem biológico e até chamado JK Rowling e Elon Musk em um processo de cyberbullying.

E o jogador de 26 anos prometeu lutar, mesmo de olho em outro ouro nas Olimpíadas de 2028 em Los Angeles.

Mas o World Boxing decidiu que Khelif não é elegível para entrar em eventos futuros como mulher sem primeiro se submeter aos mesmos testes de cromossomo que já desencadeou a desqualificação do boxeador em nível global.

O órgão governante – aprovado provisoriamente para executar o boxe olímpico em LA – anunciou que todos os atletas em suas competições com mais de 18 anos devem passar por um teste genético de reação em cadeia da polimerase (PCR) para determinar seu sexo.

O teste detecta material cromossômico através de um cotonete da boca, saliva ou sangue.

Khelif não forneceu nenhuma evidência de ter cromossomos femininos nos nove meses desde que o escândalo de gênero explodiu.

Em fevereiro, Khelif falou em sua defesa e escreveu: “Por dois anos, segui o caminho principal enquanto meu nome e imagem foram usados, não autorizados, para outras agendas pessoais e políticas através da propagação e disseminação de mentiras infundadas e desinformação. Mas o silêncio não é mais uma opção.

“A IBA, uma organização à qual não estou mais associada e que não é mais reconhecida pelo COI, fez novamente acusações infundadas que são falsas e ofensivas, usando -as para promover sua agenda.

“Essa é uma questão que se preocupa não apenas eu, mas os princípios mais amplos de justiça e devido processo no esporte.

“Minha equipe está revisando cuidadosamente a situação e tomará todas as medidas legais necessárias para garantir que meus direitos e os princípios da concorrência justa sejam confirmados.

“Os responsáveis ​​por essas ações devem ser responsabilizados e buscaremos todas as avenidas legais para garantir que a justiça prevalece”.

Um porta -voz do COI disse à Sun Sport: “O COI sempre deixou claro que os critérios de elegibilidade são de responsabilidade da respectiva Federação Internacional.

“Os fatores que importam para o desempenho esportivo são exclusivos de cada esporte, disciplina e/ou evento.

“Aguardamos todos os detalhes como os testes sexuais serão implementados de uma maneira segura, justa e legalmente aplicável”.

O boxeador argelino Imane Khelif celebra uma vitória.

2

Khelif ainda quer lutar nas Olimpíadas de 2028Crédito: Getty



glob

glob news

bcb

folha

glob news

news

bcb

bcb news

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

earn passive money with an ai blog.