O Kentucky Derby está no sábado, mas não estará com força total sem uma certa lenda no campo.
Churchill Downs sentirá falta de um cavalo treinado por Bob Baffert pelo terceiro ano consecutivo depois que sua proibição foi estendida mais um ano.
Todos os anos, 20 dos melhores cavalos de três anos do mundo se alinham para correr em torno de Churchill Downs para a vitória do Kentucky Derby.
No entanto, este ano a corrida está perdendo alguns dos principais cavalos, graças à proibição de Baffert.
Baffert é um treinador lendário de cavalos e, inquestionavelmente, o melhor treinador de Derby atualmente em corridas de cavalos.
Seus cavalos venceram o Kentucky Derby seis vezes, mas ele ainda está sendo mantido fora da competição.
Leia mais sobre o Kentucky Derby
A proibição deriva de volta à vitória de seu cavalo Medina Spirit em 2021 no Derby, que mais tarde foi desqualificado.
Medina Spirit falhou em um teste de drogas após a corrida, testando positivo para uma substância terapêutica do dia da corrida proibida.
“O não cumprimento das regras e protocolos de medicamentos compromete a segurança dos cavalos e jóqueis, a integridade de nosso esporte e a reputação do Derby do Kentucky e todos que participam”, disse Churchill Downs em comunicado na época.
“Churchill Downs não vai tolerar isso.”
Verificou -se que o cavalo tinha 21 picogramas da betametasona esteróide, o que era o dobro do limite legal.
Em Kentucky, a Betametasona é uma substância de penalidade C classe C, o que significa que “tem” um potencial menor para influenciar o desempenho “.
Na época, a vitória foi a sétima na carreira de Baffert, mas não ficaria depois de testes adicionais.
O Medina Spirit foi desqualificado em fevereiro de 2022, quase um ano após a corrida.
“Hoje Churchill Downs reconhece Mandaloun como o vencedor da 147ª corrida do Kentucky Derby e estende nossos parabéns ao proprietário/criador Juddmonte, treinador Brad Cox e Jockey Florent Geroux”, disse um comunicado de Churchill Downs.
“Ganhar o Kentucky Derby é uma das conquistas mais emocionantes do esporte e esperamos celebrar Mandaloun em uma data futura de uma maneira adequada a essa rara distinção”.
Os advogados de Baffert lutaram muito para anular a decisão, alegando que o resultado positivo do teste veio da pomada antifúngica otomax para uma questão de pele.
“O resultado deveria ter sido claro”, disse o advogado de Baffert, Clark Brewster.
Como assistir o Derby do Kentucky

*Se você clicar em um link neste boxe, podemos obter receita de afiliados.
O Kentucky Derby está a poucos dias, mas ainda há tempo para garantir que você tenha seu fluxo classificado.
Para mais informações sobre o tempo e as posições da postagem, clique aqui.
“O valato de betametasona é uma substância permitida que pode ser administrada a um cavalo. Não foi injetado.
“E foi administrado na direção de um veterinário, que contemporaneamente relatou que o tratamento a um banco de dados nacional acessível ao KHRC antes do Kentucky Derby. Não houve violação de regras”.
Enquanto os advogados argumentaram seu caso, outras evidências mostraram cavalos treinados em Baffert, testando continuamente positivos para substâncias proibidas.
Cinco foram pegos dentro de um ano, a partir de maio de 2020.
As ofensas, especialmente no maior estágio da corrida de cavalos em Churchill Downs, fizeram com que Baffert fosse proibido do Derby por dois anos, mas sua proibição foi estendida para incluir este ano também.
“O Sr. Baffert continua a vender uma narrativa falsa sobre o teste de drogas fracassadas do espírito de Medina”, disse Churchill Downs em comunicado.
Se Baffert pudesse competir, seu cavalo Muth estaria entre os três principais favoritos para vencer depois de vencer o Arkansas Derby.
Em vez disso, será afastado, pois Baffert continua a servir sua proibição.