Diogo Jota ganhou todas as grandes honra no futebol inglês com o Liverpool antes que um acidente de carro interrompa cruelmente sua vida.
Mas a dor da morte de Jota também será sentida particularmente difícil para os lobos, onde ele desempenhou um papel fundamental na transformação do clube, bem como em sua natalidade Portugal.
O versátil atacante fez parte da equipe que conquistou um título da Segunda Liga das Nações no mês passado.
E na última quinzena, Jota se casou com o parceiro de longo prazo Rute Cardoso, com quem teve três filhos.
Eles foram retratados comoventes com seus dois filhos, Dinis e Duarte, e filha, cujo nome é desconhecido, no casamento.
A morte súbita de Jota aos 28 anos, juntamente com o irmão e o colega de futebol Andre em um terrível acidente, é de partir o coração.
Como Jota não era apenas um jogador de futebol altamente talentoso, ele também era um dos mocinhos.
Um homem inteligente e atencioso, que falava inglês melhor do que alguns nativos e que se dedicaram a sua carreira e família.
Ao ajudar o Liverpool a conquistar o título da Premier League na última temporada, a JOTA completou o conjunto completo de troféus domésticos depois que os Reds levantaram a FA Cup e a liga Copa em 2021/22.
Embora a lesão e a competição por lugares restrinjam a contribuição de Jota, ele ainda marcou os principais gols, já que a equipe de Arne Slot reivindicou um 20º campeonato de inglês.
O que acabou sendo o último de seus 65 ataques para os Reds foi o único gol no Derby de Merseyside, em Anfield, em fevereiro.
Era Jota típico. Enquanto o Everton Defenders hesitou, o pequeno mas forte atacante português se agitou na bola, bateu dois homens e enterrou a bola na rede.
Jota tinha solavancos na estrada antes de chegar ao topo do jogo com o Liverpool e Portugal.
Depois de estrear em Pacos de Ferreira aos 17 anos, ele se mudou para o Atlético de Madrid aos 19 anos.
Mas ele logo foi contratado para o Porto, onde se saiu bem o suficiente para atrair a atenção de lobos ambiciosos, que estavam no campeonato.
Em sua primeira temporada em Inglaterraele marcou 17 gols na liga para demitir o clube de volta à Premier League como campeões.
Jota era um membro popular do camarim, que apresentava um forte contingente português.
Ele se manteve na primeira divisão, mas houve alguma surpresa quando o Liverpool o contratou em um acordo no valor de até 45 milhões de libras.
No entanto, em suas cinco temporadas em Anfield, ele desempenhou um papel importante nos quatro potentes da frente dos Reds, quando o clube reivindicou honras em inglês e chegou perto da glória européia.
Jota marcou 21 vezes quando o time de Jurgen Klopp caçou um quádruplo em 2021/22, vencendo as Copas Domésticas, levando a corrida pelo título para o último dia e perdendo a final da Liga dos Campeões para o Real Madrid.
Seu total de 65 gols em 182 jogos não conta a história completa de sua contribuição dentro e fora do campo. Depois de chegar perto de uma vez, foi especial para Jota finalmente levantar o troféu da Premier League em maio.
Jota não era apenas um jogador de futebol altamente talentoso, ele também era um dos mocinhos. Um homem inteligente e atencioso, que falava inglês melhor do que alguns nativos e que se dedicaram a sua carreira e família.
Para Portugal, o JOTA fazia parte de uma geração que entregava glória.
Ele não se abriu quando selecionado na equipe para as fases finais da Liga das Nações em casa em 2019 e não apareceu, fazendo sua estréia no final do ano.
Jota continuaria marcando 14 em 49 aparições em seu país. O último foi como substituto prático na final da liga das nações do mês passado contra Espanhaque Portugal venceu em penalidades.
Esse triunfo foi parte do que certamente foi o melhor ano da vida de Jota.
Para ter terminado, em circunstâncias tão terríveis, é incompreensível.