É preciso muito para ser comparado a um dos grandes nomes de todos os tempos – mas Jack Draper está sendo chamado de herdeiro do trono de Andy Murray.
A estrela de esquerda, 23 anos, conquistou o maior título de sua carreira em março de 2025, quando venceu o “Quinto Grand Slam” – o Indian Wells abre.
E agora Draper parece ser um verdadeiro desafiante para os títulos de Grand Slam em um futuro não muito distante, com John McEnroe o derrubando para ganhar “múltiplos”, alegando que ele pode “fazer tudo” em uma quadra de tênis.
Murray venceu três coroas do Grand Slam, incluindo os títulos de Wimbledon em 2013 e 2016.
Já faz alguns anos para a estrela de Surrey, com sua agressão por 6-2 por 6-2 de Holger Rune no deserto californiano, o destaque … até agora.
Ele não apenas conquistou o prêmio de 930.000 libras, o britânico britânico também atacou os dez primeiros do mundo pela primeira vez em sua carreira incipiente.
A estrela de 6 pés 4in agora está classificada no 5 nas paradas ATP depois de continuar sua ascensão meteórica nos últimos meses.
Ele mostrou repetidamente que pode misturá -lo com o melhor – até vencendo o campeão de Wimbledon Carlos Alcaraz no início deste ano.
Enquanto os espectadores casuais agora podem ver Draper como a próxima grande esperança do tênis britânico – aqueles que sabem que viram isso há muito tempo.
Assim como Emma Raducanu, depois que ela atirou em destaque com seu choque nos EUA, vencendo em 2021, o clamor pelo draper de amarração é tão feroz fora da quadra, quanto nele.
Em 2024, ele participou de sessões de fotos glam para a moda Bíblia Vogue e Tatler.
No primeiro, ele confessou seu amor por estar na frente da câmera, enquanto discutia sua carreira de modelagem florescente, na qual ele assinou com a agência de renome mundial IMG.
Draper percorreu um longo caminho da vila de Surrey de Ashtead.
Vestir a parte
Com cabelos bouffantes, restolho de designer, um olhar fixo e sua figura esbelta abraçada por Louis Vuitton Wear, Draper olhou a parte na edição de julho da Vogue.
Ele confessou a revista: “Gosto muito de estar na frente da câmera … se estou com boa aparência, é isso.”
Foi exatamente assim que os escoteiros da IMG o viram, contratando -o em um contrato de modelagem separado.
Mas Draper entende a moda, e ele não tem medo de mudar seu visual.
Certamente poderia fazer dele o garoto propaganda do tênis nos próximos anos.
Falando sobre seus cortes de cabelo, ele disse: “Eu fiz um buzzcut, mohawk, tainha …”
Com uma riqueza estimada em cerca de 2,3 milhões de libras, graças ao prêmio em dinheiro e lida com Dunlop, Nike e Vodafone, ele também certamente será um grande negócio.
As marcas tomaram nota de seu puxado nas mídias sociais.
Sua conta do Instagram está reunindo tração e apresenta muitas fotos que terão um público feminino desmaiando.
Enquanto estava em Tiktok, os vídeos #JackDraper foram assistidos centenas de milhares de vezes … com um fã até se referindo a ele como seu “futuro marido” antes de outro alegou que ela estava “obcecada” com a estrela britânica.
Começo
Além de sua boa aparência óbvia, Draper representa muito talento na quadra.
Draper primeiro mostrou sinais de habilidade em tênis envelhecido UMquando ele bateu uma bola contra a porta da garagem de sua casa.
Foi a influência de sua avó que o inspirou a pegar uma raquete.
Brenda, um ex -treinador de tênis e jogador, infelizmente está agora lutando contra a de Alzeheimer.
De coragem, ela não está ciente de que a semente que plantou agora está florescendo em tal sucesso.
Aos três anos, ele começou a treinar tênis com o grupo de crianças de sua mãe no Sutton Tennis and Squash Club.
Então, às cinco, ele estava sendo treinado por Justin Sherring na Weybridge Tennis Academy na Parkside School duas vezes por semana.
Draper então se mudou para o elegante colégio interno Reed em Cobham, onde Tim Henman também era aluno.
Eles ofereceram bolsas de estudo após um teste físico: para correr até você cair.
Foi aquele fundamento precoce que o serviu bem até agora na vida.
Caso de família
Draper vem do estoque esportivo.
Seu pai, Roger, é ex -diretor executivo da Sport England e da Associação de Tênis do gramado.
A mãe Nicky é uma ex -campeã júnior de tênis britânica.
Juntos, eles gerenciam o progresso de seu filho com cuidado.
Ela monitora suas contas, enquanto o irmão Ben – seu próprio doppelganger – é o gerente dele.
“É muito bom ter pessoas que você ama – e você sabe que elas estão de costas a cada passo – ao seu redor no dia -a -dia”, disse Jack disse BBC Sport.
“É isso que mantém os pés no chão, é isso que o mantém motivado e, finalmente, o mantém sã no esporte”.
Linha do tempo da carreira de Andy Murray

Sir Andy Murray é o tenista mais bem -sucedido da Grã -Bretanha na era aberta.
Depois de romper em 2005 para chegar à terceira rodada de Wimbledon aos 18 anos, o SCOT foi britânico no1 no ano seguinte.
Em 2008, ele chegou à sua primeira final de Grand Slam no US Open, apenas para cair para Roger Federer em sets seguidos.
Mais duas derrotas finais no Aberto da Austrália para Federer e Novak Djokovic seguiram em 2010 e 2011 antes do Heartbreak em Wimbledon em 2012.
Apesar de tomar o primeiro set contra Federer, ele caiu 4-6 7-5 6-3 6-4 em frente a uma multidão de casa antes de quebrar as lágrimas na quadra central.
Mas um mês depois, no mesmo tribunal, ele venceu a lenda suíça para ganhar o Team GB uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012.
E semanas depois, ele quebrou o pato do Grand Slam na quinta tentativa, vencendo Djokovic em cinco sets na final do US Open.
Em 2013, após outra derrota final do Aberto da Austrália, Murray venceu Djokovic em sets seguidos para se tornar o primeiro britânico em 77 anos a ganhar o título de Wimbledon.
Mais três finais perdidas pelo Grand Slam se seguiram, nas aberturas do australiano de 2015 e 2016 e no francês Open de 2016.
Mas em sua terceira final do Grand Slam de 2016, Murray venceu Wimbledon novamente com uma vitória direta sobre o canadense Milos Raonic.
Ele seguiu com sua segunda medalha de ouro olímpica, vencendo Juan Martin del Potro em um épico de quatro horas na final no Rio de Janeiro.
Mais tarde, em 2016, Murray se tornou o número 1 do mundo – o primeiro homem britânico a fazê -lo na história.
Ao longo de sua carreira, Murray chegou às 11 finais do Grand Slam, vencendo três. Ele ganhou dois ouro olímpico e uma prata (nas duplas mistas ao lado de Laura Robson).
Ele termina sua carreira com 46 títulos e mais de £ 50 milhões em ganhos, tornando-o o quarto líder de todos os tempos em ganhos.
Sua partida final foi nas Olimpíadas de Paris 2024, onde ele perdeu nas quartas de final das duplas masculinas em Roland Garros para os EUA, Tommy Paul e Taylor Fritz.
Ele acrescentou: “Parte da razão pela qual tenho para este estágio é que tive a sorte de ter um irmão mais velho com o qual fui capaz de acertar e competir – ter essa rivalidade entre irmãos.
“Lembro -me de quando éramos mais jovens a única vez que jogamos um contra o outro, ele me venceu e isso me matou, mesmo que ele seja quatro anos mais velho que eu”.
Fórmula vencedora
Invulgarmente, Draper interpreta com a mão esquerda, apesar de ser naturalmente destro em sua vida cotidiana.
Isso lhe dá a chance de jogar um backhand como um segundo forehand.
No verão passado, Draper venceu Matteo Berrettini no Boss 2024 Open em Stuttgart para elevar seu título de inauguração.
Uma semana depois, ele chocou o clube do Queen ao eliminar o atual campeão de Wimbledon Alcaraz … um colega prodígio que ele parece conseguir conseguir melhor.
Isso levou o jovem espanhol a chamar Draper de “candidato” no SW19.
Fora da corte, as estrelas britânicas, incluindo Raducanu, Katie Boulter e Draper, compartilham uma forte amizade.
“É bom ter uma camaradagem entre os jogadores e se esforçar constantemente para melhorar”, disse ele à Vogue.
No dinheiro
Ultimamente, as façanhas de Draper aumentaram drasticamente seu músculo financeiro.
Ele agora é relatado que tem uma letra de cerca de £ 3 milhões.
Esse número, no entanto, provavelmente subirá nos próximos anos devido a acordos de marca e qualquer prêmio em dinheiro que ele recebe.