Segundo a Reuters, o aumento do preço afeta três dos veículos da marca, todos terminados no México e que chegam ao país como modelos importados. A Ford Bronco Sport 2025 é um dos carros afetados pelo aumento dos preços dos EUA/Ford a Ford aumentou os preços de três de seus veículos produzidos no México a partir de 2 de maio, segundo a Reuters Agency. A marca é uma das primeiras principais montadoras a reajustar os valores da tabela após as tarifas impostas por Donald Trump. A mudança de preço afeta inicialmente o mercado dos Estados Unidos e inclui o Mustang Mach-E Electric SUV, o Maverick Pickup e o Bronco Sport. O reajuste pode atingir até US $ 2.000, de acordo com um comunicado enviado aos revendedores dos EUA. No início desta semana, a Ford afirmou que a guerra comercial iniciada por Donald Trump deve gerar um custo adicional de aproximadamente US $ 2,5 bilhões até 2025, embora a empresa espere reduzir esse impacto em cerca de US $ 1 bilhão. A rival General Motors também estimou um aumento entre US $ 4 bilhões e US $ 5 bilhões em seus custos após a imposição de altas tarifas na importação de carros estrangeiros, mas espera compensar pelo menos 30% desse valor. Um porta -voz da Ford informou a Agência da Reuters que os reajustes de preços afetarão os veículos produzidos após 2 de maio, com a chegada de concessionárias dos EUA no final de junho. Leia mais vídeo: Mustang ganha edição limitada com troca manual por US $ 600.000; Veja os destaques Volkswagen T-Cross é o SUV mais vendido até abril de 2025; Veja a lista de peças de carro dentro dos padrões nos EUA, México e Acordo Comercial do Canadá, estão isentos de 25% de tarifas que a marca disse que os aumentos refletem “ações usuais” dos preços típicos do ano médio, combinados com algumas tarifas que estão sendo enfrentadas. “Não passamos o custo total das tarifas para nossos clientes”, acrescentou. As ações da Ford caíram menos de 1% na manhã de quarta -feira (7). A montadora também lançou um programa de desconto válido até 4 de julho para vários modelos, de acordo com o porta -voz. As tarifas de Trump geraram semanas de incerteza no setor automotivo, levando grandes montadoras dos EUA e da Europa a suspender previsões, mudar as linhas de produção e até paralisar fábricas. Após semanas de resistência da indústria automobilística, Donald Trump decidiu suavizar peças automotivas importadas, concedendo créditos às montadoras por componentes fabricados nos Estados Unidos e evitando a aplicação de taxas duplas nas matérias -primas usadas na produção de veículos. No entanto, a Casa Branca ainda não suspendeu a taxa de 25% de 8 milhões de veículos que o país importa anualmente. Os analistas estimam que as vendas de carros nos EUA podem cair em mais de 1 milhão de unidades por ano se as tarifas permanecerem em vigor. A Ford está em uma posição mais favorável para lidar com tarifas do que alguns de seus concorrentes, graças à sua sólida base de produção nacional nos Estados Unidos. A empresa estabelece 79% dos veículos vendidos no país no território dos EUA, em comparação com 53% da GM, de acordo com a empresa de consultoria Barclays. Ainda assim, a Ford importa do México, um de seus modelos mais acessíveis e populares no mercado dos EUA: a picape Maverick. A maioria das grandes montadoras dos EUA enfrenta aumentos significativos nos preços de seus veículos de entrada produzidos localmente. Ford e GM também enfrentam altas tarifas sobre importações da China e da Coréia do Sul, respectivamente. A GM estimou que os custos relacionados às importações sul -coreanos chegam a cerca de US $ 2 bilhões, enquanto a Ford preferia não divulgar os valores relacionados à importação de veículos chineses. Ford F-150 2024: Cinco captadores Ford mais legais não têm carros totalmente fabricados nos EUA, de acordo com a Administração Nacional de Segurança das Rodovias dos EUA, equivalente ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) no Brasil-Ford, não tem veículo totalmente fabricado no país. Mustang Mach-E, Bronco Sport e Maverick são os únicos veículos finais no México, o que os faz chegar aos Estados Unidos prontos para venda. O SUV Escape é o único veículo Ford nos Estados Unidos, mas a maioria de seus componentes é produzida em outros países. No total, 27% vêm do México e 36% são fabricados nos EUA. A lista de carros americanos com peças produzidas no México segue abaixo: Escapad: 27% dos componentes feitos no México; Mustang: 22% dos componentes feitos no México; Expedição: 22% dos componentes feitos no México; Ranger: 20% dos componentes feitos no México; Explorer: 17% dos componentes fabricados no México; Bronco: 16% dos componentes feitos no México. Entre os modelos vendidos nos Estados Unidos, apenas a picape Ford Ranger fez um motor fabricado no país. Todos os outros têm o bloco produzido no México.
g1