A inauguração da fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) contou com a presença da divulgação do Presidente Lula/GWM para a GWM inaugurou nesta sexta -feira (15) sua fábrica em Iracemápolis (SP), interior de São Paulo. Esta é a segunda instalação importante de uma montadora chinesa para se estabelecer no mercado automotivo brasileiro. Como a BYD – que abriu sua unidade no mês passado em Camaçari (BA) – o GWM ainda importa parte dos componentes, que serão montados mais tarde no Brasil. Asse o aplicativo G1 para ver as notícias reais e gratuitas que o sistema é chamado pela marca “peça por peça”, porque alguns componentes já possuem produção local. O objetivo é atingir 60% do conteúdo nacional em carros até 2026. Segundo Marco Alfonso, o diretor de produção da fábrica, naquele momento a localização dos itens na linha de montagem envolve cerca de 60 componentes. “São itens como pintura, vedação, verniz, soldagem e ajustes nos sistemas e sensores de ajuda ao motorista, os ADAS”, disse o executivo. “Começamos com curtos períodos de desenvolvimento, mas no futuro, pelo menos em quatro anos, expandiremos para motores, inversores, módulos e outras peças feitas aqui”. O primeiro modelo a sair da linha de montagem será o SUV H6 Haval. O mesmo processo seguirá a picape P3 P30 e o HAVAL H9 SUV. Espera -se que a produção desses modelos comece em agosto. A GWM Factory em Iracemápolis (SP), de acordo com a montadora, o investimento total da GWM no Brasil será de US $ 10 bilhões em 10 anos. A nova fábrica é apenas a terceira da empresa fora da China e já possui 600 funcionários. A expectativa é atingir 1.000 trabalhadores até o final de 2025. A marca também terá, juntamente com a nova fábrica, seu primeiro centro de pesquisa na América Latina. O espaço terá 60 técnicos e engenheiros dedicados ao desenvolvimento de motores híbridos Flex, para adaptar veículos às preferências do consumidor brasileiro, entre outras funções. A inauguração H6 H6 da fábrica GWM na divulgação de Iracemápolis (SP)/GWM Haval H6 foi o primeiro modelo GWM lançado no Brasil. Está disponível em cinco versões, quatro delas com características muito diferentes. Todas as versões são híbridas: três adotam o sistema convencional (CED) e outros dois possuem baterias maiores no sistema plug-in (PHEV), oferecendo até 113 quilômetros de autonomia no modo exclusivamente elétrico. Haval H6 tem dimensões: comprimento: 4,72 metros para as versões IF e PHEV, 4,68 metros para a versão GT; Largura: 1,88 metros para versões CED e PHEV, 1,94 metros para a versão GT; Altura: 1,73 metros para todas as versões. HAVAL H9 GWM HAVAL H9 Divulgação | O GWM Haval H9 é um SUV de sete lugares que chega ao Brasil para competir com o Caoa Chery Tiggo 8, atualmente vendido por US $ 199.990. O modelo GWM vem equipado com um motor a diesel 2.4 Turbo, que oferece 184 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de nove velocidades. Nas dimensões, o SUV traz: comprimento: 4,95 metros; Largura: 1,97 metro; Altura: 1, 93 metros. Os itens padrão são: faróis de LED; Assentos revestidos com couro; Assentos condicionados a ar; Centro multimídia de 14,6 polegadas; Câmera de 360 graus; Controle remoto das funções do carro via aplicação; Carregador de telefone celular por indução; Sistemas adaptativos de piloto automático e de auxílio ao motorista (ADAS). Poer P30 GWM Poer P30 Divulgação | GWM Agora, a picape Poer P30 compartilha o mesmo motor turbo a diesel e itens padrão, mas tem diferenças nas dimensões do corpo: comprimento: 5,41 metros; Largura: 1,94 metro; Altura: 1, 88 metros. Os concorrentes fazem quase o mesmo BYD e GWM não são as únicas montadoras que adotam o modelo de produção com base na montagem de componentes pré -fabricados. Praticamente todas as marcas chinesas que operam no Brasil seguem este formato. Abaixo, veja que já possui fábricas ou planos de produzir localmente: BYD: inaugurou sua fábrica em Camaçari (BA) em julho. No local, a antiga planta Ford operou. A capacidade esperada é de 150 mil veículos por ano. Os modelos produzidos serão Dolphin Mini, King e Song Pro. GWM: Abriu sua fábrica em Iracemápolis (SP) em agosto. O espaço abrigava a planta Mercedes-Benz. A capacidade inicial é de 30 mil veículos por ano, esperando atingir 50 mil em três anos. Os primeiros modelos serão os SUVs H6 e H9 Haval, bem como a picape Poer P30. GAC: Há planos de abrir sua fábrica em 2026, em catalão (GO), usando a estrutura do HPE Automote. Enquanto a produção não começa, a marca opera uma parte do Centro de Distribuição de Peças em Cajamar (SP). Geely: ainda não anunciou sua própria fábrica, mas usará a unidade Renault em São José dos Pinhis (PR). Ambas as empresas são parceiras na produção e produção de motores através da marca de cavalos. Os primeiros modelos não foram confirmados, mas o SUV elétrico EX5 é um candidato forte. Chery: Uma das primeiras montadoras chinesas a instalar uma fábrica no Brasil, possui duas unidades. Um deles está em Jacareí (SP), foi inaugurado em 2014 e fechado em 2022 para modernização. Espera -se que produza os modelos das marcas Omoda e Jaecoo, que pertencem ao grupo Chery. Hoje, a Chery produz seus veículos na fábrica de Anápolis (GO), de onde serão lançados os modelos Tiggo 5x, 7 e 8. A capacidade desta planta é de 80 mil veículos por ano.
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