Confira o novo Honda CB 650R 2025 Honda foi lançado na sexta-feira (25) O novo CB 650R, seus esportes médios de disputa nus, por US $ 58.270. O modelo chega com o sistema de embreagem E sem precedentes, que facilita as trocas de equipamentos e alvos diretamente na rival Yamaha MT-07, vendida por US $ 57.990. A nova geração custa US $ 5.980 a mais que a anterior – mas vale a pena o investimento? Asse o aplicativo G1 para ver as notícias reais e gratuitas que G1 foi para a faixa da marca em Indaiatuba (SP) para ter as primeiras impressões da bicicleta. O ponto positivo é a nova tecnologia da caixa de engrenagens que os rivais não possuem e abre para que os consumidores menos experientes se aventurem no segmento esportivo. Por outro lado, o preço chega muito perto do Kawasaki Z900, outro motor muito maior nu, que custa apenas US $ 3.120 a mais. Biz tecnologia em um esporte? A Honda CB 650R possui 86,7 hp motor e sistema que permite mudanças de marchas sem usar a divulgação da alavanca da embreagem | Honda, apesar das diferenças de construção, o conceito de embreagem eletrônica se assemelha ao sistema Honda Biz. Para entender, você precisa saber como a troca de uma motocicleta funciona. A força do motor é transmitida para a roda através da transmissão, consistindo em engrenagens (engrenagens) e a embreagem. A embreagem conecta o motor às engrenagens, permitindo a transferência de rotação. No CB 650R, a taxa de câmbio é semi -automática. Ao contrário do Biz, que não possui alavanca de embreagem, o CB ainda oferece essa opção. No entanto, com o E-CLUB, a ativação da embreagem pode ser feita automaticamente, dispensando o uso da alavanca no lado esquerdo do guidão. O sistema usa sensores e atuadores eletrônicos para prever se o piloto aumentará ou reduzirá a marcha. Um dos sensores está no pedal da troca, que detecta o movimento do pé. Outros parâmetros também são analisados, como velocidade, rotação do motor, acelerador e posição da engrenagem, entre outros. O eixo verde é acionado manualmente, enquanto o eixo azul é acionado pela divulgação da embreagem E | Honda, como funciona na prática? Durante o teste, o sistema mostrou vantagens claras. O principal é a facilidade de rasgar sem risco de “matar” o motor, pois o sistema gerencia a embreagem eletronicamente. Isso reduz o desgaste dos componentes e aumenta a confiança do piloto. No tráfego urbano, o sistema deve tornar a pilotagem mais confortável, embora o G1 ainda não tenha avaliado a motocicleta nessas condições. Na pista, a experiência é mais fluida e esportiva, permitindo que o piloto se concentre apenas nas trocas de equipamentos através do pedal. As trocas são macias e sem saltos, mesmo com o acelerador aberto. Isso ocorre porque o sistema também ajusta o ponto de ignição e a injeção de combustível durante as alterações. Para aqueles usados à taxa de câmbio convencional, pode haver uma curva de aprendizado e adaptação. Mas depois de alguns quilômetros, a operação se torna natural. Se o piloto preferir, é possível desativar o sistema. As galerias relacionadas dizem mais por que as motos foram da isenção do IPI do governo federal? Entenda Shineray Iron 250 ou Royal Enfield Meteor 350: Qual é a melhor motocicleta de entrada? O Brasil inclui 1 milhão de motocicletas no 1º semestre, com a Honda CG como mais vendida; Veja a lista de desempenho e a comparação com o MT-07 CB 650R chega para competir com a Yamaha MT-07. A diferença de preço entre eles é de apenas US $ 280, mas a Yamaha não oferece o sistema E-club. A Honda’s Naked tem um motor de quatro cilindros e 649 cm³, contra 698 cm³ do rival. A potência é de 86,7 hp-13 hp a mais do que o MT-07-embora tenha perdido 1,7 hp em comparação com a geração anterior para atender ao padrão de emissão 5. O torque é de 5,8 kgfm, 1,1 kgfm menor que o da Yamaha, também reduzido pela exigência ambiental. Na pista, o MT-07 parece oferecer acelerações mais emocionantes, graças ao torque superior. A única ressalva são os preços que os médios não preseditam nu, Honda e Yamaha, alcançaram. Para R $ 61.390, a Kawasaki oferece Z900, nua com um motor maior, que oferece 124 hp e mais (9,9 kgfm) de torque. Mais tecnologia e conforto CB 650R traz um painel TFT de 5 polegadas com a indicação ideal de engrenagem para iniciantes, evitando erros comuns. O modelo também recebeu novos faróis (o mesmo do CB 1000R), lanterna traseira redesenhada e entradas de ar lateral para ajudar no resfriamento do motor. O banco possui um novo design, mas mantém a altura de 81 cm, o que facilita a pilotagem para pessoas de menor estatura.
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