Os fanáticos da Coca-Cola ouvem, há uma grande mudança chegando, e há uma pergunta na mente de todos.
A Coca-Cola Company, mais conhecida por seu principal produto da Coca-Cola, está mudando para o açúcar de cana real, mas o que isso significa para os conhecedores de bebidas?
A Coca-Cola é a maior e mais reconhecida Corporação de Beverage em todo o mundo, com produtos vendido em mais de 200 países e territórios.
Então, por que mudou sua receita bem estabelecida em um de seus maiores mercados – os EUA?
Por que a Coca-Cola mudou sua receita?
O presidente Donald Trump é a razão por trás da grande mudança.
Em um post social da verdade, o magnata dos negócios-presidente provocou um frenesi nas mídias sociais, sugerindo uma mudança de receita antes que a Coca-Cola tivesse uma chance.
Ele postou: “Eu tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana real na Coca-Cola nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazê-lo”, escreveu o presidente em seu cargo na quarta-feira.
“Gostaria de agradecer a todos os que estão com autoridade na Coca-Cola. Esta será uma boa jogada por eles-você verá. É apenas melhor!”
A Coca-Cola planeja expandir seu portfólio de bebidas e estreará em breve uma nova versão da bebida icônica adoçada com açúcar de cana, em vez de xarope de milho com alto teor de frutose nos EUA.
A empresa compartilhou na terça -feira em um comunicado de imprensa anunciando seus ganhos no segundo trimestre.
A empresa disse: “Como parte de sua agenda de inovação em andamento, neste outono nos Estados Unidos, a empresa planeja lançar uma oferta feita conosco para expandir sua linha de produtos Coca-Cola de marca registrada”.
A cana -de -açúcar ou xarope de milho de frutose é mais saudável?
A Coca-Cola já usa açúcar de cana em sua bebida homônima em outros mercados, como México.
O que é mais fãs da Coca-Cola não é adverso a uma divergência da receita original.
O açúcar zero da Coca -Cola – adoçado com uma mistura de aspartames e acesulfame de potássio – tem sido uma das bebidas que mais crescem na empresa, vendo um crescimento de 9% em 2024.
O açúcar de cana e o xarope de milho com alto teor de frutose (HFCs) são ambos formas de açúcar, mas vêm de diferentes fontes.
A nutricionista registrada de Alabama, Alicia Miller, explicou: “O açúcar de cana é feito da planta de cana e é composto de dois açúcares simples, cerca de meia glicose e meia frutose, que geralmente é chamada de açúcar de frutas, pois é encontrado em muitos alimentos vegetais.
“[HFCS] Comece principalmente como glicose e, em seguida, as enzimas são adicionadas para converter parte dessa glicose em frutose, criando uma quantidade maior de frutose, daí o nome “.
É importante notar que Miller argumenta que nenhum deles é inerentemente ruim e pode fazer parte de uma dieta normal.
Miller afirma que a maior diferença é o sabor entre os dois adoçantes.
Miller disse: “Não há pesquisa atual mostrando que o açúcar de cana é mais saudável que o HFCS, especialmente quando se trata de saúde metabólica.
“Nutricionalmente, eles são quase idênticos e têm o mesmo efeito no corpo”.
O principal treinamento em nutrição registrado Alexis Law concordou e também compartilhou como o açúcar de cana não é mais saudável do que seu antecessor.
Ela disse: “Os dois são açúcar. Então, será o mesmo, a menos que, por qualquer motivo, haja menos açúcar em geral”.
Quando consumidos regularmente e em grandes quantidades, tanto o açúcar de cana quanto os HFCs podem levar a problemas de saúde, como pressão alta, Diabetes tipo 2e doença cardíaca.
Uma lata de Coca-Cola contém quase 40 gramas de açúcar, e isso não será diferente quando o adoçante for alterado.
Alexis Law, Rdnum nutricionista registrado com treinamento em nutrição de topo, concorda, acrescentando: “Ambos são açúcar. Portanto, será o mesmo, a menos que, por qualquer motivo, haja menos açúcar em geral”.
Quando consumidos regularmente e em grandes quantidades, tanto o açúcar de cana quanto os HFCs podem levar a problemas de saúde, como pressão alta, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.
“Para as famílias que preferem minimizar o processamento em seus alimentos, isso pode parecer uma escolha significativa”, acrescenta ela. “Mas ‘menos processado’ não significa automaticamente mais saudável. E nesse caso, não muda nada sobre o valor nutricional de um refrigerante como a Coca-Cola”.
Uma lata de Coca-Cola contém quase 40 gramas de açúcar, independentemente do adoçante que seja usado.
A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda que as crianças com mais de 2 anos consumam menos de 25 gramas de açúcar adicionado por dia.
Um dos mitos que cercam seus benefícios à saúde é que o açúcar de cana não é processado da mesma maneira que os HFCs.
Miller disse: mas “menos processado” não significa automaticamente mais saudável.
“E, neste caso, não muda nada sobre o valor nutricional de um refrigerante como a Coca-Cola”.