29.3 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 22, 2025

Momento A casa de John Bolton é invadida pelo FBI em Dawn Raid como parte da sonda de alto perfil em documentos classificados

NotíciasDonald TrumpMomento A casa de John Bolton é invadida pelo FBI em Dawn Raid como parte da sonda de alto perfil em documentos classificados


Imagens chocantes capturaram agentes federais invadindo a casa do ex-consultor de segurança nacional John Bolton como parte de uma investigação de alto perfil.

O FBI invadiu a propriedade de Maryland em uma busca relatada por documentos altamente classificados na manhã de sexta -feira.

10

Os policiais cercaram a casa de John Bolton em Bethesda, Maryland, como agentes federais invadiram a propriedadeCrédito: Reuters
O policial do lado de fora da casa de John Bolton após uma pesquisa do FBI.

10

Bolton está sendo investigado em uma busca por documentos altamente classificadosCrédito: AFP ou licenciadores
John Bolton, ex -consultor de segurança nacional, falando em um briefing no Senado.

10

Bolton serviu como consultor de segurança nacional em 2018, mas foi demitido por Donald Trump em 2019Crédito: Getty

Bolton, 76 anos, serviu no primeiro governo do presidente Donald Trump de 2018 a 2019, mas ele foi demitido por seu chefe por divergências sobre a política externa.

O diplomata republicano adotou a tensão com seu livro de 2020, a sala onde aconteceu, com Trump alegando que as memórias eram um risco de segurança nacional.

Agora, agentes do FBI vestidos com jaquetas brilhantes entraram na propriedade do ex-advisor em Bethesda, Maryland, enquanto procuram documentos armazenados indevidamente, disseram fontes Fox News.

Os federais apareceram às 7 da manhã, e Bolton estava em casa quando chegaram.

Quando perguntado sobre o ataque, Trump disse aos repórteres que não sabia de nada e acabara de ver as notícias naquela manhã.

“Eu não sou fã de John Bolton. Ele é um verdadeiro, uma espécie de vida baixa”, disse o presidente, que usava um “Trump estava certo sobre tudo”, disse na manhã de sexta -feira.

“Ele foi uma das pessoas que forçaram Bush a fazer os ridículos atentados no Oriente Médio.

“Ele quer sempre matar pessoas.”

Trump disse que provavelmente seria informado sobre a situação mais tarde naquele dia.

Bolton está sendo investigado por acusações de que vazou informações sensíveis de segurança nacional para a mídia e outros para prejudicar a reputação de Trump, disse um oficial sênior de aplicação da lei federal ao The the the New York Times.

Presentes de Zelensky Trump Um clube de golfe usado por sargento ucraniano ferido

Os investigadores estão analisando suas ações nos últimos quatro anos, e não apenas as alegações publicadas em seu livro, disse o funcionário.

Aviso estranho

O gabinete de Trump postou mensagens enigmáticas on -line antes do ataque. O diretor do FBI, Kash Patel, escreveu: “Ninguém está acima da lei … @FBI Agents on Mission”, em um X Post, mas não mencionou completamente Bolton.

Enquanto isso, o vice -diretor do FBI, Dan Bongino, referiu o cargo com o comentário: “A corrupção pública não será tolerada”.

E o procurador -geral Pam Bondi escreveu sobre X: “A segurança da América não é negociável. A justiça será perseguida. Sempre”.

Bolton está na linha de vista de Trump desde que um juiz permitiu que as memórias fossem publicadas, apesar do Departamento de Justiça do Presidente tentar bloqueá -lo.

Campanha de John Bolton contra Trump

John Bolton serviu na primeira administração da Casa Branca de Donald Trump entre 2018 e 2019. Mas, o par se chocou durante sua passagem como consultor de segurança nacional.

Trump e Bolton entraram em conflito com uma série de questões de política externa, variando do Afeganistão à Rússia e ao Irã.

Rússia

Em 2018, Bolton se juntou a Trump em uma viagem a Helsinque, Finlândia, para uma cúpula com o presidente russo, Vladimir Putin.

Trump e Putin sediaram uma conferência conjunta e Trump foi investigado por alegações de que a Rússia interferiu nas eleições presidenciais de 2016.

Mas Trump parecia aceitar as reivindicações de Putin, e não o que as forças de inteligência dos EUA encontraram.

Afeganistão

Na questão do Afeganistão, Bolton ficou cético em relação à abordagem de Trump de negociar um acordo de paz com os chefes do Taliban.

Os dois tinham um conflito sobre o plano de Trump de sediar o Taliban no retiro presidencial de Camp David.

Irã

Enquanto estava na Casa Branca, Bolton era hawkish em relação ao Irã.

Ele fez campanha por mais ação militar contra Teerã.

Mas os dois concordaram que os EUA deveriam se retirar do plano de ação abrangente conjunto (JCPOA).

Casa pós-branca

Bolton partiu da Casa Branca em setembro de 2019 e escreveu uma carta de demissão a Trump.

Mas Trump afirmou que havia dito a Bolton que seus serviços não eram mais necessários.

Não houve amor perdido entre Bolton e Trump.

Trump lançou insultos em Bolton, descrevendo -o como “burro”.

Em 2020, o ex -funcionário da Casa Branca revelou que não estaria votando em Trump ou Joe Biden nas eleições daquele ano.

Em 2022, ele até sugeriu jogar seu nome no chapéu para a indicação republicana de 2024 como parte de uma campanha para impedir Trump.

Bolton se recusou a endossar Trump para as eleições presidenciais de 2024.

Ele especulou que escreveria Dick Cheney, o ex -vice -presidente, como uma votação de protesto.

Mas ele parecia mudar de idéia depois que Cheney endossou Kamala Harris.

Depois de retornar à Casa Branca, Trump revogou as autorizações de segurança de Bolton.

Bolton foi um dos mais de 40 funcionários que tiveram suas autorizações de segurança revogadas.

Bolton disse que ficou desapontado, mas não surpreso com a decisão de Trump.

No livro, Bolton acusou seu ex -chefe de intervir com a aplicação da lei e ter uma influência injusta nas agências federais.

Ele também fez alegações condenatórias sobre o relacionamento de Trump com autoridades estrangeiras, dizendo em um momento que Trump implorou ao presidente da China, Xi Jinping, para apoiar sua segunda oferta pela presidência.

O primeiro governo de Trump abriu uma investigação sobre Bolton no final de seu mandato, mas o governo de Joe Biden parou de investigar quando o republicano foi expulso.

Alguns altos funcionários do governo acharam que a investigação abandonada era politicamente motivada, de acordo com a Fox News.

Agentes do FBI carregando caixas.

10

Agentes carregavam caixas vazias na casa de BoltonCrédito: AP
Agente do FBI na casa de John Bolton.

10

Uma multidão acumulou fora da propriedade enquanto os investigadores trabalhavamCrédito: Getty
Donald Trump falando, usando um chapéu vermelho que diz

10

Trump falou sobre o ataque em uma conversa com repórteresCrédito: AP

Tensões montadas

Quando Trump foi reeleito, ele iniciou a investigação com uma nova motivação para atingir políticos que, ele sente, impediram o progresso em seu primeiro mandato.

Um de seus primeiros movimentos depois de retornar ao cargo foi retirar Bolton de proteções federais decorrentes do relacionamento de ex -consultor com o Irã.

Nos últimos dias, Bolton foi franco com suas críticas de como Trump está lidando com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Na manhã de sexta -feira, cerca de 30 minutos depois que os agentes federais invadiram sua casa, Bolton escreveu sobre X: “A Rússia não mudou seu objetivo: arraste a Ucrânia para um novo império russo.

“Moscou exigiu que a Ucrânia cede território que já possui e o restante de Donetsk, que não conseguiu conquistar. Zelensky nunca o fará.

“Enquanto isso, as reuniões continuarão porque Trump quer um prêmio Nobel da Paz, mas não vejo essas conversas fazendo nenhum progresso”.

Quando Trump explicou por que removeu o privilégio de segurança de Bolton, ele descreveu seu ex -consultor como uma “pessoa muito idiota”.

“Mas eu o usei bem porque toda vez que as pessoas me viam em um encontro com John Bolton em pé atrás de mim, eles pensavam que ele os atacaria porque ele era um mais quente”, disse ele.

Os policiais do Condado de Montgomery que protegem uma área.

10

Policiais locais ajudaram a conter a cenaCrédito: Getty
Agentes do FBI carregando caixas do lado de fora de uma casa.

10

Caixas foram transportadas para fora de casaCrédito: Reuters
Presidente Trump e John Bolton em uma conferência de imprensa da OTAN Summit.

10

Trump criticou Bolton como ‘Lowlife’ quando perguntado sobre o ataqueCrédito: Getty
Presidente George W. Bush apertando as mãos de John Bolton no Salão Oval.

10

Bolton serviu como embaixador dos EUA nas Nações Unidas sob o presidente George W. Bush em 2006Crédito: AFP

História de Bolton

Bolton serviu sob quatro presidentes republicanos. No governo Reagan, ele trabalhou como Administrador Assistente da USAID para coordenação de programas e políticas e no Escritório de Assuntos Legislativos.

Ele atuou como secretário de Estado assistente para assuntos da Organização Internacional entre maio de 1989 e janeiro de 1993, quando George HW Bush estava no cargo.

De agosto de 2005 a dezembro de 2006, ele serviu como embaixador dos EUA nas Nações Unidas sob George W. Bush.

Enquanto trabalhava para Trump, Bolton entrou em conflito com o presidente sobre as relações com o Irã, o Afeganistão e a Coréia do Norte.

Eles discutiram se Trump deveria sediar líderes do Taliban no Camp David, um retiro presidencial em Maryland, em alguns dos últimos dias de Bolton.

Depois de ser demitido, Bolton disse que ficou decepcionado ao deixar o governo, mas não surpreso que não deu certo.

Virada política

Em 2022, Bolton sugeriu que ele declarasse sua candidatura à indicação presidencial republicana de 2024 para esmagar as chances de Trump.

Semanas antes da indicação, ele disse que votaria em Dick Cheney, que serviu como vice -presidente de George W. Bush por dois mandatos

Quando Cheney anunciou que votaria no candidato democrata Kamala Harris, Bolton até considerou mudar para o outro lado do corredor.

No entanto, ele finalmente disse: “Não vou votar em Harris ou Trump”, em uma entrevista à CNN.

“Nenhum dos dois está qualificado para ser presidente”.

Mais a seguir … para as últimas notícias desta história, continue verificando o Sol dos EUA, seu destino preferido para obter as melhores notícias de celebridades, notícias esportivas, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeos obrigatórios.

Como nós no Facebook em Thesunus e siga -nos em x em @Theussun





The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares