14.7 C
São Paulo
sábado, julho 26, 2025

Os republicanos revelam o vídeo ‘evidência’ do declínio cognitivo de Biden enquanto eles nomeam os democratas que ‘enterraram’ bandeiras vermelhas

NotíciasDonald TrumpOs republicanos revelam o vídeo 'evidência' do declínio cognitivo de Biden enquanto eles nomeam os democratas que 'enterraram' bandeiras vermelhas


Os republicanos estão compartilhando evidências em vídeo do declínio cognitivo de Biden sobre sua presidência em uma audiência no Congresso.

Os republicanos do Senado realizaram uma audiência na quarta -feira para argumentar que o Partido Democrata tentou encobrir a diminuição do estado físico e mental do ex -presidente Joe Biden.

6

Os republicanos estão compartilhando evidências em vídeo do declínio mental de BidenCrédito: AP
Biden e Trump em um debate presidencial da CNN.

6

Biden se atrapalhou com suas palavras no primeiro debate presidencial de 2024 contra Donald TrumpCrédito: AFP
Ilustração de silhuetas de seis pessoas, com leitura de texto

6

Os republicanos mostraram evidências em vídeo do declínio cognitivo de Biden, ao nomear e denominar os democratas que eles reivindicam enterraram bandeiras vermelhasCrédito: NTD
Gráfico mostrando fotos de nós, presidentes.

6

Os republicanos mostraram uma linha do tempo dos presidentes durante a audiênciaCrédito: NTD

O senador republicano do Texas, John Cornyn, e o senador republicano do Missouri, Eric Schmitt, foram os co-presidentes da audiência judiciária no Senado.

A audiência investigou “o que exatamente aconteceu” durante a presidência de Biden e por que o poder constitucional de removê -lo do cargo não foi colocado em ação.

Durante a audiência, os republicanos chamaram o suposto encobrimento do Partido Democrata de “o Grande Decepção”.

Os senadores republicanos alegaram que os democratas estavam conspirando para enganar os americanos a acreditar que Biden estava mentalmente apto para servir como comandante em chefe.

Os senadores apresentaram um vídeo dos escorregões mentais de Biden como evidência na audiência, começando com o debate presidencial de 2024 entre Donald Trump e Joe Biden.

No clipe, Biden tropeça em suas palavras enquanto discutia a pandemia e o Medicare.

“Olha, se finalmente vencermos o Medicare”, disse Biden durante o debate.

Em outro clipe do debate, Biden parece perdido enquanto atrapalha suas palavras pela segunda vez.

O pacote de vídeo curto terminou com as palavras “The Biden Count-up” aparecendo na tela.

Na época, membros e comentaristas do Partido Democrata defenderam o estado mental de Biden.

‘Ele está bem?’ Os espectadores se perguntam quando o presidente Joe Biden sobe ao palco com uma voz ‘rouca’ para começar o debate com Trump

O apresentador da CNN, Jake Tapper, entrou em Lara Trump, que sugeriu que a saúde mental de Biden estava em declínio em 2020.

“Toda vez que ele chega ao palco e eles se voltam para ele, eu fico tipo, ‘Joe, você pode tirar isso. Vamos divulgar as palavras'”, disse Lara em seu programa.

“Acho que você estava zombando da gagueira dele … e acho que você não tem absolutamente nenhuma posição para diagnosticar o declínio cognitivo de alguém”, respondeu Tapper.

Cinco anos depois, Tapper disse aos espectadores que pediu desculpas a Lara Trump por corrigi -la.

O anúncio de desculpas ocorre pouco antes de lançar seu livro com o repórter Axios Alex Thompson, Original Sin, que alegou que a Casa Branca estava bem ciente do estado mental de Biden.

O Partido Republicano está agora argumentando que o declínio de Biden começou muito antes do debate presidencial de 2024, assim como Lara sugeriu.

Cronograma do lance de reeleição fracassado de Biden

O presidente Joe Biden sofreu semanas de chamadas para se afastar antes de anunciar em 21 de julho que estava desistindo da corrida presidencial de 2024. Aqui estão os principais desenvolvimentos que levam à sua decisão.

27 de junho: O desastroso debate de Biden contra Donald Trump Sparks pede que ele se afaste. Sua voz era rouca e ele parou várias vezes depois de já ter sofrido perguntas sobre sua idade e capacidade mental, após uma série de erros em eventos públicos.

2 de julho: Pesquisas após o debate indicam que Trump está avançando. O representante do Texas, Lloyd Doggett, foi o primeiro congressista democrata a exortar publicamente Biden a abandonar sua tentativa de reeleição, e grandes doadores democratas emitiram a mesma ligação um dia depois.

5 de julho: Biden faz uma entrevista de TV ao vivo com George Stephanopoulos, onde tenta reprimir os medos sobre sua idade e debater o desempenho. Ele chamou o debate de “noite ruim” e disse que estava sob o tempo e “exausto”.

10 de julho: O senador de Vermont, Peter Welch, se torna o primeiro senador a pedir que Biden desistisse.

11 de julho: Biden se refere ao presidente ucraniano Zelensky como presidente Putin em um evento da OTAN.

13 de julho: Trump é baleado em uma manifestação de campanha por um aspirante a assassino. Sua classificação de popularidade e favorabilidade subiu depois que ele foi visto ensanguentado no palco, mas saiu com um punho no ar, dizendo à multidão para “lutar!”

17 de julho: O representante da Califórnia, Adam Schiff, e uma série de outros democratas pedem que Biden se afaste. Até o ex -presidente Barack Obama diz aos aliados que o caminho de Biden para a vitória “diminuiu bastante”. Biden testa positivos para o Covid-19 horas depois de dizer que consideraria encerrar sua oferta se fosse diagnosticado com “algum problema médico”.

19 de julho: Biden insiste que continuará fazendo campanha em sua primeira declaração desde a reviravolta de Obama, apesar dos relatos de que ele decidiria desistir no fim de semana.

21 de julho: Pouco antes das 14h, Biden anuncia que está se afastando nas eleições de 2024 e endossa a vice -presidente Kamala Harris.

“O declínio do presidente Biden não começou de repente em junho de 2024”, disse um porta -voz durante a audiência.

“Era uma verdade persistente e óbvia que era óbvia por anos para quem estava disposto a vê -la.”

No início da reunião, os republicanos mostraram uma linha do tempo dos presidentes, mas colocaram uma foto de silhuetas no lugar de onde Biden estaria.

Sob a foto, os republicanos escreveram “funcionários liberais”.

Antes do início da audiência, Cornyn disse que era óbvio “por muitos meses” que “o presidente simplesmente não estava à altura da tarefa”.

“Quem estava tomando essas decisões e cumpriu os deveres do cargo de presidente não era alguém que foi autorizado pela Constituição ou por um voto do povo americano”.

A audiência, apelidada de inapto de servir: como o encobrimento de Biden em extinção na América e minou a Constituição, incluiu várias testemunhas que serviram durante o primeiro mandato do presidente Trump, bem como os termos de Bush e Reagan.

Os líderes democratas, no entanto, negam essas alegações e se opõem à audiência.

“Temos tantos tópicos importantes a considerar, e este é um empreendimento totalmente político de vários de meus colegas”, disse o senador democrata de Illinois, Dick Durbin.

“É um desperdício do tempo do Comitê Judiciário do Senado”.

Presidente Biden em um debate presidencial da CNN.

6

Presidente Joe Biden fez vários deslizamentos durante o primeiro debate presidencial em 2024Crédito: AFP
Foto de Donald Trump em um debate presidencial.

6

Trump tirou tiros na saúde cognitiva de Biden durante o debateCrédito: Getty



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Earn passive money with an ai blog.