O Walmart investigou depois que um comprador deixou uma loja de mãos vazias devido a um problema de prateleira.
Mas aconteceu que há uma reviravolta – que beneficiará os clientes.
Um comprador reclamou de uma severa falta de produtos depois de visitar uma loja Walmart local em Martin, uma cidade do Tennessee.
A pessoa compartilhou uma foto em Xmostrando uma fila inteira de sete prateleiras vazias.
O comprador irritado postou na segunda -feira: “Sim, @walmart, eu não precisava de compras hoje à noite”.
O Walmart respondeu: “Gostaríamos de saber sobre isso, você poderia nos enviar um DM?”
O comprador confirmou: “Claro, este é o estado atual da sua loja em Martin TN”.
Mas, desde então, foi revelado que há uma razão muito boa para as prateleiras estarem vazias.
Na época em que a pessoa visitou, a loja estava simplesmente sendo renovada.
Portanto, as prateleiras nuas eram apenas uma medida temporária como parte da reforma, foi confirmada.
Um porta -voz disse ao The Us Sun hoje: “Nossa loja em Martin, o Tennessee, estava remodelando e melhorando o sistema de refrigeração.
“A loja está totalmente abastecida e pronta para servir clientes”.
Enquanto isso, um homem relatou nas mídias sociais na segunda -feira que havia visto “prateleiras vazias no Walmart em Evansville, Indiana”.
Postagens semelhantes acompanhadas de fotos de corredores chocantemente nuas levaram a outra a sugerir: “As pessoas estão estocando?”
Nossa loja em Martin, o Tennessee, estava reformando e melhorando o sistema de refrigeração. A loja está totalmente abastecida e pronta para servir os clientes
Uma mulher prometeu mudar para um concorrente do Walmart.
Ela escreveu: “O Walmart afirma que está planejando aumentar os preços. Eles estão dizendo que haverá prateleiras e escassez vazias … ok.
“Mas, ultimamente, notei que os preços já estão subindo, e a qualidade e o valor de seus produtos caíram drasticamente, e já há menos opções para escolher, especialmente produzem.
“Não vou deixar o Walmart bully ou tentar usar táticas assustadoras em mim … Vou fazer compras em outro lugar sem nenhum problema! Acabei de resolver o problema que eles tentaram impor a mim”.
Escassez
Enquanto isso, o cenário econômico atual envia ondas de choque ao longo do setor de varejo e causando problemas para fornecedores e clientes.
Os compradores nos Estados Unidos estão relatando que um dos grandes impactos é as prateleiras vazias em várias lojas – não apenas as filiais do Walmart – devido à escassez de produtos.
Isso foi atribuído à guerra comercial internacional e problemas tarifários, que os especialistas alertaram estão causando interrupções na cadeia de suprimentos.
Donald Trump espera renovar a economia dos Estados, redefinir as relações comerciais globais e aumentar a fabricação doméstica.
Aumentos de preços
Trump falou com as empresas para parar de fazer os preços das caminhadas – incluindo Ford e Mattel.
Os varejistas, incluindo o Walmart, alertaram os consumidores sobre o aumento dos preços em meio à sua agitada lançamento tarifária.
Mas um Trump bombástico trovejou na verdade social no mês passado: “O Walmart deve parar de tentar culpar as tarifas como a razão para aumentar os preços ao longo da cadeia.
“Entre o Walmart e a China, eles deveriam, como é dito, ‘coma as tarifas’ e não cobrar nada valioso. Eu estarei assistindo, e seus clientes também !!!”
Tarifas altas
Sua explosão seguiu os comentários do diretor financeiro do Walmart, John Rainey.
Ele disse CNBC Em maio, as tarifas são “ainda muito altas”, apesar de um acordo para reduzir as tarefas sobre as importações da China para 30% por 90 dias.
Rainey disse: “Estamos conectados por preços baixos diários, mas a magnitude desses aumentos é mais do que qualquer varejista pode absorver.
“É mais do que qualquer fornecedor pode absorver.
“E então estou preocupado que o consumidor comece a ver preços mais altos.
“Você começará a ver isso, provavelmente no final deste mês, e certamente muito mais em junho.”
Estamos conectados por preços baixos diários, mas a magnitude desses aumentos é mais do que qualquer varejista pode absorver
No primeiro trimestre fiscal, o lucro líquido do Walmart caiu para US $ 4,49 bilhões, ou 56 centavos por ação, em comparação com US $ 5,10 bilhões, ou 63 centavos por ação, no trimestre do ano anterior.
Vitória no tribunal
Na quarta -feira passada, Trump saudou uma decisão favorável de um tribunal federal de apelações por causa de sua política tarifária como uma “grande” vitória para os Estados Unidos.
Ele disse em seu site de mídia social que a decisão de permitir que o governo continue coletando seus impostos amplos de importação – enquanto os desafios de sua política comercial de assinatura continuam em apelação – significa que os EUA “podem usar tarifas para se proteger contra outros países”.
“Uma grande e importante vitória para os EUA”, escreveu Trump.