13.5 C
São Paulo
quarta-feira, julho 23, 2025

“Lugar de mulher é onde ela se permite chegar”, diz Elisângela Feitosa, dona de uma fábrica de peças automotivas

NotíciasEmpreendedorismo"Lugar de mulher é onde ela se permite chegar", diz Elisângela Feitosa, dona de uma fábrica de peças automotivas




Apesar de enfrentar várias dificuldades, as mulheres ganharam seu lugar no mundo dos negócios. O lugar de Elisângela está em sua fábrica de arquivos pessoais automotivos, embora o empreendedorismo feminino esteja crescendo e as mulheres estejam presentes nos diferentes setores da economia do país – principalmente nas áreas de serviços e comércio – ainda existem desafios que precisam ser superados. A pesquisa especial de Sebrae de 2023 e a Enciclopédia de Empreendedorismo de 2024 mostram que, embora o público feminino seja mais educado, seus negócios têm menos receita, menos inovador, pouca diversificação e lucros mais baixos. Hoje existem 10,4 milhões de empresários no Brasil. As mulheres também enfrentam mais dificuldades para obter crédito e, quando podem pagar taxas mais altas, mesmo que sejam mais complacentes. Os estudos nacionais de Sebrae realizados com base nos dados do banco central mostram que os proprietários de pequenas empresas pagam uma taxa média de 36,8% ao ano, enquanto as mulheres pagam 40,6%. O programa de crédito acredita neles, a iniciativa de Sebrae em parceria com o governo federal concederá 100% de endosso às operações de crédito das empresas lideradas por empreendedores. Com isso, Sebrae espera que as mulheres motivem os incentivos necessários para profissionalizar e alavancar seus negócios. Queremos garantir que nenhuma idéia pare de se tornar realidade devido a recursos financeiros. Estamos usando nosso histórico para garantir até 100% em empréstimos para pequenas empresas lideradas por mulheres ”, diz Margareth Coelho. Já fui vítima de preconceito de negócios nos negócios. Piadas à parte, a pesquisa mais recente de pesquisa no Brasil realizada por Sebrae mostra que a taxa de mulheres com empresas estabelecidas que estão abertas por mais de três anos e meio tem um crescimento de 18%. Renata Malheiros, especialista em empreendedorismo feminino, explica que o número de resiliência das mulheres. Cultural, dependendo do tipo de criação de mulheres e homens. As crenças influenciam nossas escolhas e comportamentos como adultos. O verdadeiro desafio do empreendedorismo feminino é a nossa própria cultura. Veja, apenas em 1962, com o estatuto das mulheres, as mulheres começaram a iniciar uma empresa sem precisar pedir a permissão do marido. Isso foi há pouco tempo ”, diz Renata. Georgia Nunes, gerente de empreendedorismo nacional de Sebrae, ressalta que os principais desafios relatados pela empresária se referem à sobrecarga de trabalhos domésticos, que não deixam que eles tenham tempo para se dedicarem a suas empresas.“ “ Although the day has 24 hours for everyone, the tasks of care for children, the elderly, the patients, with the whole family and the home, with the house, with the house, with the house, with the house, with the house, with the house, with the house and the home, with the house, with the house and the home They end up falling on the shoulders of women, ”says the executive. Elisângela’s decision to undertake and play the business came from the premature childbirth of the second Childing foi dois meses na UTI, o tempo suficiente para que ela precisasse de trabalho para dedicar mais tempo ao recém -nascido e ao mais antigo, não é o que se faz com que o estado de empresário. 2023 Prêmio Nacional “, celebra. Elisángela também participou da Sebrae deles, um projeto no qual várias ações são contempladas para incentivar, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres. Ela afirma que o programa expandiu sua visão de negócios. “Sebrae levanta nossa auto -estima profissional, nos reconhece. Eu vejo muitos trabalhando, sendo dedicados, sendo super treinados, mas se durando”, ele lamenta. Hoje, 60% dos funcionários da JJ Borachas são mulheres. Eles, junto com toda a equipe, participam de algumas iniciativas de Sebrae e treinamento. O primeiro é dado pela própria Elisângela. “Quero que meus funcionários entendam que as mulheres são perfeitamente capazes de trabalhar com máquinas. Lembro que temos menos força física do que elas, por isso temos que usar nossa inteligência mais. Eu sempre tento incentivar e mostrar que eles podem fazer tudo o que eles desejam” G1 em 1 minuto: parão: a cauda a gás causa uma barra de alataza em um snackeu, na alatanea, o que quer que seja a barrana em uma barra em um snackera, em uma barra, em uma barra, em uma barra, em um snackeu, na alatanea, o que quer que seja o que quer. O arquivo pessoal que também trabalha em um setor principalmente é o fotógrafo Nathália Millen Guedes Alves, de Brasília (DF). Como casamentos, ele se expandiu no meio da pandemia Covid-19. A empresária percebeu que muitas mulheres, como ela, agiam em digital, mas precisavam de uma presença mais robusta e estratégica. Assim, enquanto outras empresas fecharam, a mina alavancada ”, diz Nathália. A empresa para eles oferece marketing oferece produção de conteúdo, fotografia, vídeo, gerenciamento de tráfego e desenvolvimento de sites. O empreendedor também faz cursos e palestras destinadas a marketing, a maioria dos mexidos, que trabalhava mais que trabalhava em um ambiente que se mencionou mais, o que trabalhava mais, o que trabalhava em um ambiente mais importante. Fotografia. Se houve reuniões, ninguém me ouviu. Foi um desafio, me agitou. Eu pensei que tinha a ver com meu trabalho e minha entrega, e não é isso. “Talvez seja por isso que Natália evita trabalhar em grupos e mulheres menores. Não é de admirar que ela tenha gostado tanto deles para participar de seus Sebrae, onde fez networking e tinha outros empreendedores que, como ela, tinham o mesmo objetivo: se juntar à força feminina e direcioná -los para os negócios”. Muito mudou. A informação leva você longe. É como um trampolim, ele o leva. Sebrae tem oficinas, oferece eventos gratuitos, abre muitas portas. “Para o fotógrafo, o lugar de uma mulher está na liderança”. Eu acredito que as grandes cadeiras precisam ser ocupadas por mulheres. O público feminino tem uma aparência mais empática. Por mais que tentemos explicar nossas necessidades a um homem, ele não entende por que eles não podem se colocar em nosso lugar. “Sebrae quer que empreendedores como Elisângela e Nathália atinjam a liberdade financeira. Portanto, criou uma das mais de 500 soluções que visam estimular que as mulheres são devidas por seus próprios negócios. Vidas através da empreendedorismo. Mulher, atingir sua liberdade financeira.



Fonte Seu Crédito Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Author : mzansi taal. Facing wаr іn thе mіddlе eаѕt and ukraine, thе us lооkѕ fееblе.