A fábrica está localizada na Serrania (MG). Mais de 85% dos Pamonhas são congelados e os vácuo embalados para permitir a venda em outros estados do país. Negócios de milhões: faturas familiares R $ 250 mil por mês com Pamonhas e atraem clientes, mesmo na quadra de tênis de praia, uma receita tradicional de culinária brasileira tornou -se um negócio de sucesso para uma família no sul de Minas Gerais: Pamonha. Atualmente, o empreendimento ganha R $ 250 mil por mês, mercados para vários estados e até atrai clientes com partidas de tênis de praia ao lado da fábrica. Tudo começou em 2007, quando Tereza Moreira Miguel, aposentada e mãe de cinco anos, decidiu preparar Pamonhas para ajudar a apoiar a família. “Vi minha mãe fazer na fazenda. Quando a situação se espremia, comecei a vender de porta em porta”, lembra Tereza. A virada no negócio veio com o filho -in -law, Ildeu Vieira. “Conversei com minha mãe – -LAW, ‘Vamos abrir um absurdo?’ Ela pensou que eu estava ficando louca ”, ele lembra. Apesar da desconfiança inicial, o filho -em LAW conseguiu convencer sua mãe -LAW e sua esposa, Nadia Miguel, a embarcar na idéia. Juntos, eles investiram US $ 150.000 para transformar mingau em um negócio profissional. Nos primeiros anos, a família até cultivou todo o milho usado na produção, garantindo o fornecimento de matérias -primas. Com o tempo, a produção aumentou e atualmente a Pamondaria possui produtores parceiros. A tradição combinada com a inovação para combinar a tradição com a tecnologia era o que estava faltando para o crescimento dos negócios. Para aumentar a durabilidade do produto, Ildeu teve a idéia de esterilizar a palha que circunda os Pamonhas. Essa técnica, juntamente com o uso de máquinas de embalagem a vácuo e o congelamento de 85% da produção, permite que o produto seja transportado para outras regiões. Atualmente, a marca vende para cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. A empresa também apostou em sustentabilidade: usa energia solar e transforma resíduos de milho em ração animal. Com o crescimento dos negócios, os netos de Dona Tereza também começaram a trabalhar e trouxeram uma novidade que se tornou um diferencial: eles construíram uma quadra de tênis de praia ao lado da fábrica. A iniciativa atrai visitantes e aumentou 30% o movimento no local. “As pessoas brincam, tentam o mingau e acabam se espalhando para os outros. É a melhor forma de publicidade”, comenta o Everton. Além dos Pamonhas, o cardápio foi expandido: a fábrica oferece cura, bolo de milho e sucos e já produz 1.500 pamonhas por dia, além de dezenas de porções e bebidas para clientes que passam pela estrada. “Hoje temos 12 sabores de Pamonha e continuamos a inovar. A base é a mesma receita que minha mãe, mas o sonho cresceu”, diz Nadia, emocionada. Para Dona Tereza, ver a fábrica em plena operação é mais do que a realização de um sonho. “Agradeço a Pamonenha por tudo o que ganhei. Tenho minha liberdade, educei meus filhos. Ganhei!” Tereza Moreira Miguel decided to prepare Pamonhas to help support the family Pamonharia Cabocla Tereza Products and Pamonion Cabocla Tereza Valdemar Miguel, km 0, s/n-Serrania/MG-Zip Code: 37143-000 (35) 3284-1227 contact.caboclateza@hotmail.com Facebook Facebook
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