Pelo menos 13 migrantes congelantes do Reino Unido foram resgatados depois de se trancarem dentro de um caminhão refrigerado em direção a Londres.
O horror se desenrolou no sábado de manhã, quando os migrantes-muitos deles menores-invadiram o caminhão na área de descanso de Saint-Hilaire-Cottes na rodovia A26, a 45 milhas de Calais, norte da França.
Os eritreus forçaram a abrir a porta dos fundos e depois subiram para dentro, enquanto o motorista estava dormindo.
Ele estava carregando tomates cereja do Marrocos para a Inglaterra e estava exausto após sua longa viagem.
Dentro de algumas horas, os eritreus estavam lutando com o frio extremo – mas se trancaram no caminhão.
Uma fonte disse: “Outro motorista que estava na área de descanso ouviu batendo dentro do caminhão no início da tarde de sábado.
“As pessoas internas estavam desesperadas nessa época – elas estavam gritando e gritando, mas todos os sons eram extremamente abafados”.
Serviços de emergência, incluindo paramédicos, chegaram ao local por volta das 15h do sábado, juntamente com 10 gendarmes.
Todos os do caminhão foram inicialmente evacuados para um hospital de campo.
E então quatro foram levados às pressas para enfermarias de emergência em Arras e Saint-Order, sofrendo de uma série de condições, incluindo hipotermia.
Os membros adultos dos grupos foram posteriormente interrogados pela polícia, enquanto os menores foram levados aos cuidados dos funcionários dos serviços sociais e um caridade que é especializado em menores de migrantes.
Christian Vedelago, chefe de gabinete do prefeito de Pas-de-Calais, disse: “O estado hipotérmico deles sugere que eles estavam lá por várias horas”.
Em 2019, 39 nacionais vietnamitas – oito mulheres e 31 homens, incluindo dois meninos – foram encontrados mortos em um caminhão refrigerado em Grays, Essex.
O trailer em que eles estavam e foram enviados de Zeebrugge, Bélgica, para Purfleet, Essex.
Onze réus foram mais tarde condenados por crimes relacionados às mortes no Reino Unido, enquanto outros 19 foram presos em Bélgica.
E em 2000, 58 migrantes chineses foram encontrados mortos dentro de um caminhão holandês em Dover.
O veículo havia transportado sua carga humana pelo canal inglês da Bélgica.
O motorista do caminhão foi mais tarde condenado a 14 anos em prisão por homicídio culposo e por participar de uma gangue de contrabando de pessoas organizadas.
Nove homens chineses também foram presos em Hollande pelo papel que fizeram em causar 58 mortes.
Pequenos barcos são usados principalmente para transporte migrantes do outro lado do canal para Inglaterramas muitas tentativas ainda estão sendo feitas para contrabandear -as dentro de caminhões.
França acusada de zombar de ‘One-In, One-Out’ Migrant Deal
por Emily-Jane Heap
As autoridades francesas foram acusadas de zombar do acordo de migrantes “único, único” depois de deixar um bote inseguro chegar às águas do Reino Unido.
Um navio de busca e salvamento foi implantado perto de Calais na quinta-feira, depois que um pequeno barco foi detectado para estar em perigo.
Os resgatadores franceses recuperaram 15 migrantes, mas deixaram o resto continuar em direção à Grã -Bretanha.
O RNLI pegou os outros.
Chegou dois dias depois que o novo trato dos migrantes com Paris começou.
O secretário do Interior das Sombras, Chris Philp, disse: “Os franceses não deveriam permitir que um barco gravemente danificado continue em sua jornada – isso é incrivelmente perigoso.
“É incrivelmente irresponsável para as autoridades francesas permitirem que esses barcos perigosos cruzem.
“Isso zomba do acordo de migrantes anunciado na semana passada.
“Se os franceses levassem a sério o término dessa rota perigosa e ilegal, estariam parando esses barcos no mar”.
O prefeito marítimo da França do canal insiste que suas autoridades não podem forçar os migrantes a serem resgatados devido ao risco de eles cairem ao mar se o seu bote formar.
Chris Philp acrescentou: “O acordo do Labour com a França permitirá que 94 % das chegadas ilegais permaneçam no Reino Unido. No início desta semana, fui ao canal para ver por mim mesmo se o acordo estivesse impedindo qualquer cruzamento. Não era.
“Encontramos dois barcos cheios de imigrantes ilegais em meia hora e eles foram escoltados para as águas do Reino Unido pelos franceses”.