15.4 C
São Paulo
terça-feira, agosto 19, 2025

Dois bebês mortos por infecção ligada a ‘líquido de lavagem contaminado’ no hospital, provocando um recall urgente

NotíciasMundoDois bebês mortos por infecção ligada a 'líquido de lavagem contaminado' no hospital, provocando um recall urgente


Dois bebês foram mortos por uma infecção teria ligado ao sabonete de prato contaminado do hospital – provocando um recall urgente.

Os Tots prematuros pesavam menos de dois quilos cada quando morreram misteriosamente a poucas horas de intervalo no Hospital San Maurizio, na Itália.

4

Dois bebês morreram no Hospital San Maurizio em Bolzano, ItáliaCrédito: Serviço de Saúde da Tirolina do Sul
Colônias de bactérias de serratia marcecens na placa de ágar.

4

Serratia Marcescens é uma espécie de bactérias ligadas ao sabonete de prato usado no hospitalCrédito: Getty
Três médicos em uma conferência de imprensa.

4

O hospital não estará tratando nenhum paciente infantil de alto risco em sua enfermaria neonatal durante a sondaCrédito: Serviço de Saúde da Tirolina do Sul

O par já havia sido diagnosticado com uma infecção causada por serratia marcescens, um germe mortal para aqueles com condições subjacentes.

Ambos os bebês nasceram há três semanas, um na 23ª semana de gestação e o outro no dia 27.

Os bebês faleceram tragicamente poucas horas um do outro entre os dias 12 e 13 de agosto.

Os bebês desenvolveram sepse a partir da infecção fatal que estava ligada ao sabonete industrial no hospital em Bolzano, a cerca de 150 milhas ao sul da fronteira com a Itália-Austria.

A contaminação foi confirmada por Josef Widmann, diretor médico da Autoridade de Saúde do Sul da Tirol.

O diretor do hospital Pierpaolo Bertoli disse: “A presença desta bactéria não é única Porque constantemente representa um risco para as unidades de terapia intensiva neonatal.

“Isso não é tanto por causa do tipo de germe, mas devido à vulnerabilidade particular desses pequenos pacientes devido aos seus sistemas imunológicos imaturos”.

Todo o sabonete de prato usado pelo sistema hospitalar de Bolanzo foi muito rapidamente removido do hospital.

Enquanto a investigação estiver em andamento, o hospital não aceitará mais bebês prematuros de alto risco, acrescentou diretor médico do HSOPital Dr. Monika Zaebisch.

Enquanto isso, todos os outros casos serão desviados para hospitais em Trento, uma região diferente a quase 40 quilômetros de Bolzano.

Mulher, 45 anos, torna -se segunda pessoa a morrer depois de comer ‘brócolis tóxico’, pois 17 outros envenenados como veg recordados em toda a Itália

Zaebisch acrescentou: “No Hospital Bolzano, implementamos todas as medidas preventivas para impedir a transmissão de germes.

“A equipe da ala adere estritamente às medidas de higiene. Infelizmente, esses dois casos não puderam ser evitados”, assegurou Zaebisch.

A polícia lançou uma investigação nas mortes dos bebês.

As autoridades estão pesando se devem ou não solicitar autópsias sobre os bebês, o que ajudará a determinar se as acusações de negligência podem ser feitas.

Vem depois de dois Pessoas na Itália morreram depois de comer um sanduíche de vegetariano e salsicha tóxico na Itália.

Mais de uma dúzia de pessoas foram hospitalizadas depois Comer os sanduíches envenenados de um caminhão de comida perto da cidade de Diamante, na Calábria.

Tamara D’ACunto, 45, morreu logo depois de comer os panini feitos com nabo – um vegetal semelhante ao brócolis – na semana passada.

Luigi di Sarno, 52, também morreu depois de dar uma mordida fatal de um sanduíche comprado do mesmo fornecedor.

No total, 17 outras pessoas foram hospitalizadas com intoxicação alimentar dentro de 24 a 48 horas depois de comer os sanduíches.

Todos eles mostraram sinais de botulismo – Uma doença ligada ao vegetal.

Laboratório Petri Plat com serratia marcecens colônias bacterianas.

4

O germe é mortal para aqueles com condições de saúde subjacentesCrédito: Getty



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

ai blog example :.