O guerreiro acordado Greta Thunberg está embarcando em outro golpe de iate ridículo para Gaza depois que o primeiro caiu no rosto.
Eco Zealot Thunberg, 22, lançará hoje um segundo “Flotilha da liberdade” com um pequeno estoque de ajuda apenas 11 semanas depois de ser deportado pela mesma coisa.
O sueco foi criticado como anti -semita por Israel Depois de seu passeio em junho – as acusações contra a qual ela criticou.
Greta disse Céu Neste fim de semana: “Não é anti -semita dizer que não devemos bombardear as pessoas, que não se deve estar vivendo em ocupação, que todos tenham o direito de viver em liberdade e dignidade, não importa quem você seja”.
Desta vez, ela está partindo novamente com um ainda maior gangue de ativistas.
Um número desconhecido de barcos vai cruzar Barcelona Hoje, em uma suposta missão de entregar ajuda às margens de Gaza e quebrar o bloqueio de Israel – no lugar desde 2007.
Entende -se que haverá centenas de pessoas envolvidas em 44 países diferentes.
Flotilha Rodadaapelidado de “selfie iate“, partiu de Catania, Itáliaem junho.
A missão de sinalização de virtude fracassou quando a Marinha de Israel embarcou no barco e passou pelos sanduíches.
Greta, com um chapéu de balde de sapo, de bom grado escondido.
Ela foi levada para secar terras ao lado de seus 11 companheiros de passageiros, enquanto Israel apreendeu o iate.
Greta foi então aparado em um avião para França ao lado de uma escolta de segurança.
Ela alegou que a resposta de Israel à chegada do barco foi um “golpe de relações públicas” e os acusou de “nos sequestrar nas águas internacionais e nos levar contra a nossa vontade”.
“Esta é mais uma violação intencional de direitos que é adicionada à lista de inúmeras outras violações que Israel está cometendo”, disse Thunberg a repórteres na chegada Charles Aeroporto de Gaulle.
Adalah, um grupo de direitos legais em Israel representando os que estão a bordo, disse Thunberg e outros dois ativistas e um jornalista concordou em ser deportado e deixar Israel.
Outros ativistas recusaram a deportação.
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, disse que havia instruído as forças de defesa israelenses a rastrear imagens dos ataques de 7 de outubro para os ativistas assim que chegarem.
O Imagens perturbadoras – intituladas “Testemunha do rolamento” – mostra pessoas inocentes sendo massacradas e mutiladas.
Em um vídeo promocional para a nova flotilha, Greta disse: “Não deveria ter que depender de nós. Uma missão como essa não deveria existir.
“É de responsabilidade dos países, de nossos governos e funcionários eleitos agir para tentar defender leipara evitar crimes de guerra, para evitar o genocídio.
“Esse é o dever legal deles de cumprir. E eles estão deixando de fazê -lo, traindo assim os palestinos, mas também toda a humanidade”.
A programação de Greta para colegas marítimos não foi lançada, mas da última vez que sua equipe foi revelada a Inclua apoiadores do Hezbollah e Hamas.
Ela mais tarde alegou que ela não sabia Das opiniões de seus camaradas, insistindo que ela não “ouça sobre isso ou o que essa pessoa disse”.
Ativista brasileiro Thiago Ávila, falando com repórteres em Barcelona, descreveu a missão como sem precedentes.
Ele disse: “Esta será a maior missão de solidariedade em históriacom mais pessoas e mais barcos do que todas as tentativas anteriores combinadas “.
No início deste mês, a ONU declarou uma fome em Gaza e a culpou pela “obstrução sistemática” por Israel das entregas de ajuda.