Uma leoa atordoou os frequentadores de zoológicos com sua barriga grande, enquanto os guardiões do zoológico insistem que há uma simples razão para seu ganho de peso.
Nas imagens de vídeo tiradas por um amante de animais chocados, uma leoa pode ser vista caída no chão, mastigando a grama.
Na filmagem feita no zoológico de Chengdu na China, um inteiro orgulho de leões teria lutado com obesidade.
A leoa no vídeo tem uma barriga tão grande que caiu perigosamente perto do chão.
O vídeo provocou críticas generalizadas de amantes e ativistas de animais chineses, que dizem que os leões e tigres do zoológico estavam parecendo “perigosamente obesos”.
Comentários sobre o vídeo incluído mídia social Os usuários perguntam: “Como alimentam os leões? Eles os criam como pequenos porcos gordos!”.
Outra pessoa comentou: “Eles estão tentando economizar problemas apenas alimentando -os e não os exercitando?”
Apesar da reação on -line, os funcionários do zoológico disseram que o peso da leoa se deve a uma causa simples – a idade dela.
O leão africano tem 12 anos, que as autoridades do zoológico disseram ser “relativamente antigas” para um leão.
A vida útil média do leão africano tem entre 10 e 14 anos.
A equipe disse que seu metabolismo mais lento e atividade reduzida causaram a obesidade moderada no grande gato.
Em um comunicado, o zoológico disse que estava tentando reduzir o peso do leão há mais de um ano, mas estava tendo sucesso limitado.
Os funcionários também disseram que, devido ao ambiente do recinto, os leões não estão em “busca constante de presas e luta pela sobrevivência”, portanto seu nível de atividade era naturalmente menor do que na natureza.
O zoológico expandiu a área de atividade do animal e ajustou a ingestão de alimentos, sabores e métodos de alimentação, em um esforço para conter seu peso.
Após as imagens de vídeo que se tornam virais, os especialistas alertaram que a obesidade em maior animais pode levar a distúrbios metabólicos, problemas articulares e dor a longo prazo.
Esta não é a primeira vez que o zoológico é criticado por grandes gatos com sobrepeso.
Em março, uma pantera obesa foi filmado no zoológico, lutando para caminhar pelo seu recinto.
O grande gato aparentemente tenta se esconder atrás de uma árvore, mas seu estômago inchado torna o animal geralmente esbelto e aerodinâmico fácil de identificar.
As imagens chocantes foram filmadas no zoológico de Chengdu em Chengdu, província de Sichuan em China e as imagens foram compartilhadas online em 9 de março.
Em uma declaração muito semelhante em 10 de março, o zoológico disse à mídia local que a Pantera Negra era muito velha e uma mulher de 16 anos.
O zoológico também disse que as funções e metabolismo do corpo da Pantera não estavam em boas condições.
No entanto, a condição da Pantera provocou reação com comentários dizendo que muitos dos animais do zoológico são muito gordos devido a serem exagerados.
Um goleiro do zoológico afirmou: “Estamos reduzindo a quantidade de comida! Começaremos reduzindo a carne bovina e outras coisas”.
Os espectadores foram deixados perplenos com o tamanho da barriga do animal.
Um espectador disse: “Eu ri muito. Eu pensei que ela estava grávida, mas acabou por estar acima do peso.
“Por favor, peça a ela para exercitar mais.”
Esses vídeos vêm depois de uma série de outras imagens e vídeos que saem dos zoológicos chineses que provocam medos sobre o tratamento de animais.
Em fevereiro, um zoológico na província de Shandong admitiu pintar burros com listras em preto e branco para fazê -los parecer zebras.
O trabalho de corante de lixo do Zibo City Divertement Park para tentar atrair mais turistas foi visto rapidamente pelos visitantes e compartilhado on -line.
Um usuário chamou o ato de “enganoso e antiético”.
Outro disse que é “injusto para os animais e os visitantes”.
Mas a equipe do parque de diversões defendeu a Lei como uma estratégia de marketing, dizendo que o corante usado era não tóxico e não prejudicou os animais.
No entanto, os ativistas dos direitos dos animais expressaram preocupações sobre o bem -estar dos animais pintados, argumentando que essas práticas podem causar estresse e saúde problemas.