As ruas foram transformadas em rios e carros deixados submersos na Espanha, pois o país foi atingido pelos elementos hoje.
Imagens de cair o queixo mostram veículos presos em água escura após as tempestades cruéis.
Um clipe mostra até um carro desaparecendo de uma borda, pois o clima sujo causou seu preço.
A tempestade severa e os avisos de granizo foram emitidos na Espanha – quando 100 mm de chuva caíram em apenas uma hora em um hotspot de férias.
Morários e turistas se preparam para o caos depois que a Agência Meteorológica do Estado (AEMET) ativou avisos climáticos para 25 províncias, oito dos quais são laranja.
Aemet previu avisos no nível laranja no sábado para tempestades severas em Huesca, Teruel e Zaragoza, BarcelonaGirona, Lleida e Tarragona, e Castellón.
Essas regiões foram atingidas por chuvas extremas e possíveis inundações repentinas que podem atrapalhar as férias e causar grandes danos aos bairros.
A tempestade de Dana causou o clima Agência para ativar avisos vermelhos, laranja e amarelo em dezenas de regiões espanholas.
A agência previu chuvas de até 50 litros por metro quadrado na maioria das regiões de Aragon e Catalonia, o que poderia desencadear inundações locais e ravinas transbordando.
A margem do rio Ebro, em Tarazona, província de Zaragoza, ficou em alerta vermelho na sexta -feira, depois de ter sido atingido por inundações graves – com quase 100 mm de chuva caindo em apenas uma hora.
Ele permanecerá sob alerta vermelho até o final do sábado, após o clima extremo, que causou inundações urbanas e interrupções no transporte no hotspot de férias.
A Unidade de Emergência Militar (UME) foi destacada para várias cidades de Zaragoza para ajudar a aliviar os danos causados pela brutal chuva.
As equipes locais de resgate relataram mais de 30 incidentes relacionados a inundações, incluindo árvores caídas e estradas bloqueadas, mas sem baixas.
Imagens chocantes mostraram carros sendo varridos sob as ondas enquanto as chuvas intensas espancavam as ruas espanholas.
A tempestade de granizo foi vista atingindo as calçadas quando os habitantes locais se abrigaram do clima perigoso.
E córregos de água lamacenta foram vistos fluindo pelas ruas enquanto tomavam cadeiras e cercas em seus caminhos destrutivos.
Também haverá avisos de tempestades em várias outras regiões, incluindo Alicante e Valência, Ribera del Ebro em La Rioja e Rioja Ibérica e Álava, entre outros.
O analista nacional da Espanha disse que o ar instável estava se movendo pelo norte e leste da Península Ibérica – trazendo chuveiros pesados, trovoadas e em alguns lugares, chuvas torrenciais.
As piores partes da tempestade atingirão a Catalunha, Aragon e a comunidade valência, onde a chuva intensa é provavelmente desde o início de sábado.
Mais tarde, espera -se que as tempestades se espalhem para a costa da Cantábria, as ilhas balares e partes do centro e do leste Espanhaantes que as condições comecem a limpar durante a noite.
Enquanto a chuva ataca partes do país, ainda estará fervendo quente no sudeste Espanhaonde as temperaturas poderiam atingir elevadas sufocantes.
Relatórios dizem que Murcia, Alicante, Andaluzia interior e partes de Extremadura verão temperaturas se aproximando ou superiores a 40 graus.
O calor extremo marcará um forte contraste com as chuvas torrenciais a serem vistas em outras partes do país.
As temperaturas cairão em grande parte do continente e das Ilhas Canárias.
Mas os ventos também captarão – especialmente nas Ilhas Canárias e ao longo da costa de Alboran – potencialmente atingindo níveis fortes a muito fortes.
A tempestade é um fenômeno de Dana, ou uma “queda fria”.
O acrônimo significa “Depresión aislada en niveles Altos”, que se traduz em “depressão isolada em grandes altitudes”.
O fenômeno ocorre quando o ar mediterrâneo mais quente e úmido do que o habitual é sugado no alto da atmosfera depois que um sistema frio atinge o país.
A diferença de temperatura entre o ar frio e o ar da superfície quente cria instabilidade, levando a uma rápida elevação do ar quente e úmido e à formação de intensas tempestades.