14.3 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 7, 2025

Jornalista dos EUA que desapareceu durante a caminhada solo na Noruega é encontrada viva depois de ‘passar quase uma semana no deserto’

NotíciasMundoJornalista dos EUA que desapareceu durante a caminhada solo na Noruega é encontrada viva depois de 'passar quase uma semana no deserto'


Um jornalista do Reino Unido que desapareceu durante uma caminhada solo na Noruega foi encontrado vivo depois de sobreviver a cinco dias angustiantes sozinhos, quase sem comida.

Alec Luhn, um experiente caminhante de montanha e repórter climático experiente, foi descoberto no fundo do Parque Nacional Folgefonna com uma perna quebrada.

5

Alec Luhn, 38, é um repórter americanoCrédito: Facebook
Alec Luhn piscando em um caiaque.

5

Ele foi encontrado vivo depois de sobreviver a cinco dias sozinhos com quase nenhuma comidaCrédito: Instagram
Mapa mostrando o local onde um jornalista foi encontrado após uma caminhada solo no Parque Nacional Folgefonna, na Noruega, após uma busca depois que ele perdeu o voo.

5

O homem de 38 anos estava desaparecido desde a semana passada, depois de partir para uma caminhada solo pelo remoto Parque Nacional, lar de uma das maiores geleiras da Noruega.

Luhn, nascido nos americanos, não conseguiu embarcar em seu voo de volta para o Reino Unido de Bergen na segunda-feira, provocando uma pesquisa em escala em larga escala.

Sua esposa, a jornalista vencedora do Emmy, Veronika Silchenko, disse ao The New York Times que havia recebido uma mensagem de Luhn na quinta-feira com sua rota planejada, mas ficou preocupada quando ela não ouviu falar dele novamente.

No domingo, os alarmes estavam tocando – e quando ele perdeu o voo na segunda -feira, ela alertou as autoridades.

“Eu realmente o quero de volta. Não consigo dormir ou comer corretamente. É muito difícil não saber de nada”, disse Silchenko antes do dramático resgate.

O esforço de resgate foi suspenso temporariamente devido a condições climáticas brutais.

Tatjana Knappen, da polícia de Vestland, disse: “As condições climáticas começaram a ficar muito ruins por volta da meia -noite.

“Não era razoável continuar a pesquisa nas montanhas”.

Mas, contra todas as probabilidades, Luhn foi encontrado vivo por uma equipe de voluntários, policiais, drones e cães.

“Ele está gravemente ferido, mas não gravemente ferido”, confirmou Geir Arne Sunde, chefe do Serviço de Ambulância Aérea local e centro de trauma.

Policiais gregos sondam ‘avistamento’ de Brit, 59 anos, que desapareceu de esbranquiçar

Luhn sofreu a lesão na perna no primeiro dia de sua caminhada, mas ainda conseguiu se apegar à vida no desolado parque de 136.000 acres.

Stig Hope, um voluntário da Cruz Vermelha e chefe da equipe de operações, disse: “Não me lembro de ter encontrado alguém vivo depois de tantos dias.

“A pesquisa nem sempre termina assim – mas hoje, aconteceu.

“É um grande alívio para todos que fazem parte do esforço”.

Luhn, que escreveu para pontos de venda pesados, incluindo o New York Times, estava de férias com sua irmã antes de sair solo em 31 de julho de um centro ao ar livre em Ullensvang.

Sua esposa observou que não era incomum ele fazer caminhadas solo fora da rede, e acreditava-se que ele estava bem equipado.

O lago glacial Bondhusvatnet, refletindo montanhas circundantes.

5

O jornalista fez uma caminhada solo no Parque Nacional FolgefonnaCrédito: Alamy
Retrato de Alec Luhn.

5

Sua esposa alertou as autoridades depois que Luhn perdeu seu voo de volta ao Reino Unido na segunda -feiraCrédito: Instagram

A extensa carreira do jornalista o levou dos campos petrolíferos do Texas à Somália e a bordo de navios de pesquisa climática no Mar do Norte.

Melável da Rede de Relatórios do Oceano Pulitzer Center, Luhn construiu uma reputação de relatórios de campo destemidos.

Isso vem depois que uma mulher britânica que desapareceu de uma praia grega foi retratada pela última vez com o marido apenas três horas antes de seu desaparecimento misterioso.

Michele Ann Joy Bourda, 59 anos, estava desfrutando de um lanche com o marido Christos em um café à beira da praia na praia de Ofrynio em Kavala pouco antes de desaparecer.

A imagem, lançada por Ant1 grega Ant1, mostra o casal sentado juntos após um mergulho matinal.

Michele parece calmo em um maiô escuro e óculos de sol, enquanto o marido usa um boné branco.

A dupla chegou cedo e passou horas à beira do mar quando Christos cochilou – apenas para acordar e encontrar sua esposa fora.

O britânico foi visto pela última vez usando um maiô de miçangas de duas peças, sapatos amarelos de praia e óculos de sol vermelhos.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

jaffna kings player name avg fantasy pts(batting) avg fantasy pts(chasing) avg fantasy pts(recent matches) r gurbaz 14. Author : mzansi taal.