As previsões selvagens de que o mundo terminará no arrebatamento da Bíblia está se espalhando em um frenesi nas mídias sociais.
A tendência “Rapturetok” parece ter sido desencadeada por um pastor sul -africano que previu o apocalipse no YouTube.
Joshua Mhlakela se tornou viral e provocou o frenesi depois de revelar que o arrebatamento que ele acredita acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro.
Ele alegou que recebeu uma visão de Jesus proclamando a segunda vinda.
E pelo menos 395.000 tiktoks foram publicados nos últimos dias mencionando a palavra “Rapture”.
O Google também relatou um aumento de 5000 % nas pesquisas de tópicos no final dos dias e retorno de Jesus.
O arrebatamento refere -se à crença cristã de que um dia, Jesus retornará e levará todos os verdadeiros crentes até o céu, deixando os outros para trás.
É frequentemente visto como acontecendo antes de um tempo de grande problema na Terra, chamado tribulação.
Mhlakela disse que é “um bilhão de bilhões” com certeza em sua previsão sobre o arrebatamento.
Alguns usuários de mídia social estão levando a previsão a sério, enquanto outros estão lidando com o iminente apocalipse um pouco mais explícito.
Em uma entrevista no YouTube no início deste mês, Mhlakela disse: “O arrebatamento está chegando, esteja você pronto ou não está pronto”.
“Vi Jesus sentado em Seu trono e pude ouvi -lo muito alto e claro dizer: ‘Estou chegando em breve'”.
A profecia, que supostamente chegou a Mklakela em um sonho, permeou as mídias sociais na forma da tendência “Rapturetok” online.
Essa tendência leva as pessoas de pessoas que oferecem a colegas “dicas de arrebatamento” sobre como não serem envolvidas na anarquia subsequente.
Contas foram produzidas contagem regressiva Montagens com versículos da Bíblia, enquanto também houve um aumento na popularidade de hashtags como #Rapteready e #Jesusising.
Alguns seguidores do movimento são considerados se preparando freneticamente para o fenômeno, deixando de empregos e vendendo casas e veículos.
Outros estão oferecendo dicas para a “viagem” – e sugestões de como podem ajudar os pecadores que são “deixados para trás”.
Em meio ao pânico, um influenciador cristão garantiu todas as bases: “Embora não haja nada na Bíblia que diga explicitamente o que acontece com o seu Animais de estimação No arrebatamento – acredito que eles vêm conosco.
No entanto, outros viram isso como uma oportunidade de zombar dos mais evangélicos entre nós.
Um usuário escreveu: “Vou levar seu carro, vou levar todos os seus dinheiro. É um sacrifício que estou disposto a fazer. “
A palavra “Rapture” em si não aparece na Bíblia, mas a idéia vem de versos como 1 Tessalonicenses 4: 15-17.
Algumas pessoas acreditam que será secreto e repentino, enquanto outras pensam que fará parte do retorno final de Jesus.
Foi retratado na cultura pop, especialmente em filmes como Deixado para trás e programa de TV As sobras.