26.2 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 4, 2025

Metallic Bang, ‘Cable Snap’ e TRAM fora de controle com ‘sem freios’ … como a colisão de Lisboa se desenrolou como ‘Oversismo’ culpado

NotíciasMundoMetallic Bang, 'Cable Snap' e TRAM fora de controle com 'sem freios' ... como a colisão de Lisboa se desenrolou como 'Oversismo' culpado


Os investigadores em Lisboa ainda estão tentando juntar o funicular tragédia do bonde O que deixou 17 pessoas mortas e dezenas feridas.

Um carro lotado descarrilou e começou a cair “a toda velocidade” por uma estrada íngreme completamente “fora de controle” antes de bater, disseram testemunhas.

8

A polícia investiga os destroços funiculares de Gloria um dia após o acidente que matou 17Crédito: AFP
Vagão de trem danificado de lado.

8

Imagens mostraram os destroços esmagados do bonde depois de descarrilarCrédito: x
As pessoas que se espalham quando um bonde descarrila em uma rua nebulosa.

8

Resgatadores correndo para os destroços de um bonde funicular depois que ele caiu e matou pelo menos 15 pessoas em LisboaCrédito: Solarpix
Ilustração da rota de colisão por funicular de Lisboa.

O funicular estava fazendo sua viagem habitual de 2.441 pés pela capital portuguesa logo após as 18h, horário local.

Estava cheio com pelo menos 38 pessoas dentro, composta por moradores e turistas, devido ao fato de ser a hora do rush na cidade movimentada.

O guarda do freio encarregado do funicular, chamado André Marques, teria iniciado a descida puxando uma alavanca para fazer o carrinho se mover ao longo dos cabos acima dela.

Os dois da linha de Glória carros estão conectados a extremidades opostas de um cabo de transporte com tração fornecida por motores elétricos nos carros que contrabalançam um ao outro.

Quando a jornada descendo a colina começou – uma viagem que deveria ter levado dois minutos e 12 segundos – o outro bonde começou a surgir como de costume.

Acredita -se que um cabo segurando o bonde inferior estalou com testemunhas ouvindo um “baque metálico” na linha.

Bruno Pereira disse CNN Portugal: “Percebi que o bonde abaixo não parou exatamente onde deveria.

“Havia um baque metálico, um barulho alto, e o bonde pulou da pista e se moveu cerca de um metro para a calçada.

“Essa foi a primeira coisa estranha que aconteceu.”

Devido aos dois bondes que precisam de um outro para funcionar corretamente, o erro inicial fez com que o segundo carro perdesse o controle.

Vid assombrando do famoso funicular de Lisboa Lisboa Descendo a colina antes que o acidente de horror matasse pelo menos 15

O professor Dave Cooper, presidente do Comitê de Padrões Britânicos para Cableways no Reino Unido, disse ao The Sun: “É bastante claro que o relacionamento entre os dois carros foi perdido.

“E assim, o carro no topo parece ter se libertado e sair do que chamamos de suspensão.

“É literalmente rolar pela colina como um carro sem freios”.

Testemunhas relataram ter visto o cabo arremessando a toda velocidade pela rota histórica.

O professor Cooper disse que a quantidade de pessoas a bordo na época e o peso puro do carro fez com que a velocidade se tornasse mortal.

Em direção ao Fim da linha Senta -se uma leve curva na estrada que o funicular precisa navegar.

Quando o bonde de queda chegou a esse cruzamento, ele colidiu com o meio -fio e bateu nos prédios ao lado da rua.

Testemunhas descreveram o amassando o carro como uma “caixa de papelão” quando atingiu a parede de um hotel e parou abruptamente por volta das 18h05, horário local.

Após um descarrilamento de funicular em Lisboa, Portugal.

8

Os carros correm ao longo de cabos opostos que precisam trabalhar juntos para se mover adequadamenteCrédito: Getty
Homem sorridente em uma camiseta branca.

8

André Marques, o guarda de freio encarregado do funicular quando descarrilou, foi nomeado e retratado como a primeira vítima
Mulher colocando flores em um local memorial.

8

Uma mulher coloca flores no local onde o bonde turístico descarrilouCrédito: AP

O professor Cooper explicou: “Quando você tem algo em torno de 12 toneladas de metal e pessoas que cuidam de uma colina, tentar mudar de direção é muito, muito difícil.

“Portanto, a magnitude dessas forças envolvidas gostaria que o carro fosse direto, e é por isso que saiu da pista.

“É apenas uma tragédia absoluta.”

O professor Cooper disse que o sistema deveria ter incluído um freio de emergência, o que significa que provavelmente não funcionou corretamente durante o acidente.

As autoridades confirmaram que 17 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas no horrível acidente.

Lisboa agora está enfrentando três dias de luto – com as primeiras identidades de vítimas sendo divulgadas, como Brakeman André Marques.

E uma segunda vítima é relatada um turista alemão que estava no bonde com sua esposa e filho, 3 – ambos que sobreviveram.

Entende -se como oito mulheres, sete homens e duas vítimas não identificadas.

Entre os mortos e feridos, são entendidos como nacionais portugueses, alemães, espanhóis e pessoas de Coréia do SulAssim, CanadáAssim, ItáliaAssim, FrançaAssim, SuíçaAssim, Marrocos e Cape Verde.

O segundo carro caiu cerca de 6 pés, mas causou apenas ferimentos leves aos que estão a bordo.

As autoridades ainda não confirmaram a causa do descarrilamento com as equipes ainda no local do acidente a partir de esta manhã.

Fabiana Pavel, presidente da Associação de Residentes de Bairro Alto, disse à BBC que o trágico acidente poderia ser devido ao “turismo excessivo”.

Eles disseram: “O uso deles nos últimos anos é certamente inapropriado.

“Foi usado demais e a população perdeu a capacidade de usá -la como transporte público, porque se tornou uma atração turística”.

Agora foi relatado que os cabos usados ​​para mover os carros estavam sem manutenção diária desde o final de agosto.

As verificações diárias nos cabos de tração devem ser realizadas, mas de acordo com a mídia local isso não acontece há dias.

Pedro Bogas, chefe da empresa de bondes de Lisboa, Carris, disse que deveria ter havido inspeções diárias do funicular.

As reformas gerais são realizadas uma vez a cada quatro anos, acrescentou.

Uma mulher dá uma conferência de imprensa em frente a um bonde amarelo.

8

O diretor de proteção civil de Lisboa fala da imprensa perto dos destroçosCrédito: Reuters
As equipes de emergência no local de um descarrilamento de trem.

8

Os bombeiros trabalham a cena após o descarrilamentoCrédito: Getty



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Read more about maruti suzuki victoris officially launched : a new flagship compact suv. Nigeria lands $11m in cutting edge cold chain technology to transform vaccine.