13.5 C
São Paulo
terça-feira, julho 29, 2025

Momento arrepiante, o incêndio criminoso da peru Wildfire enche as garrafas com gasolina quando os escalões de terror matam 4 com a ‘semana arriscada’ à frente

NotíciasMundoMomento arrepiante, o incêndio criminoso da peru Wildfire enche as garrafas com gasolina quando os escalões de terror matam 4 com a 'semana arriscada' à frente


Este é o momento assustador que um homem que supostamente provocou um incêndio devastador na Turquia foi visto enchendo garrafas com gasolina em um posto de gasolina.

Imagens de CCTV capturaram o suspeito de incendiário Suspreiosamente carregando garrafas cheias de água antes de esvaziá -las e reabastecê -las com a substância altamente inflamável.

7

O homem foi visto saindo de uma caminhonete no posto de gasolinaCrédito: CNN Turquia
Captura de tela de um vídeo mostrando um suspeito de incêndio em peru Wildfire enchendo garrafas com gasolina.

7

Ele foi visto saindo de seu veículo e derramando o que parece ser água em vasos de floresCrédito: CNN Turquia
Imagens da câmera de segurança de um homem que se afasta de um posto de gasolina em Bursa.

7

Ele então segue para a bomba e enche as latas de cinco litros com gasolina antes de sair da estaçãoCrédito: CNN Turquia
Mapa da Turquia mostrando localizações de incêndios florestais.

O clipe mostra um homem, agora identificado pelas autoridades como Ufuk Aytekin, chegando a um posto de gasolina em sua caminhonete.

Ele é visto saindo do veículo e derramando o que parece ser água em vasos de flores.

Ele então segue para a bomba e enche as latas de cinco litros com gasolina antes de sair da estação.

O ramo de contra-terrorismo do Departamento de Polícia Provincial de Bursa identificou mais tarde o suspeito e o prendeu por suspeita de iniciar um incêndio no país que foi queima por dias.

Ele agora está sendo investigado, pois é alegado que ele provocou um incêndio na vila de Kışmanlar.

O suspeito parecia ter queimado em seus braços e pernas, e seu telefone foi encontrado queimado na floresta pela polícia.

Aytekin, que tem um histórico de numerosos crimes e disse que foi expulso de sua casa por seu famíliaconfessou começar o incêndio em sua declaração inicial, CNN Turquia Relatórios.

Ele vem quando os incêndios florestais continuam a rasgar o país.

Os bombeiros lutaram contra os chamados na Turquia na segunda -feira, quando o país sufocou em uma onda de calor de verão, com incêndios florestais levando a pelo menos 14 mortes no país na semana passada.

Cerca de 20 aldeias foram evacuadas, disseram autoridades. Mais de 3.500 pessoas foram forçadas a deixar seu casas.

Momento de choque Os banhistas cercados por fumaça como incêndios florestais em Hotspot italiano HOLS

As temperaturas já haviam subido para um recorde de 50,5 graus Celsius em algumas partes do país.

A onda de calor alimentou os incêndios florestais no solo seco que se espalharam rapidamente em condições de vento.

As autoridades alertaram que uma “semana de risco” está à frente, pois as temperaturas continuam a subir além dos níveis recordes.

Os bombeiros abordaram armas em torno de Bursa No noroeste da segunda-feira, a quarta maior cidade do país e um grande centro industrial, no terceiro dia consecutivo.

Seus esforços foram dificultados por fortes ventos que abanavam as chamas, de acordo com o ministro da Agricultura e Florestas Ibrahim Yumakli.

As chamas ardiam 7.413 acres pela cidade até agora, de acordo com Bozbey.

Pelo menos 84 incêndios foram registrados em todo o país nas últimas 24 horas, com os principais escalões ainda ativos em Bursa, Karabuk, Usak e Kahramanmaras.

Em Karabuk, Incêndios florestais que se enfurecem desde terça -feira forçaram a evacuação de 1.839 pessoas de 19 aldeias.

Novos incêndios eclodiram PeruA costa do Mediterrâneo na sexta -feira, como o governo declarou duas províncias ocidentais no país como “zonas de desastre”.

A leste de Antalya, os incêndios eclodiram em Adana e Mersin na sexta -feira.

Vista aérea de um grande incêndio à noite.

7

Uma vista de grande angular mostra fumaça e chamas aumentam à medida que os esforços de combate a incêndios continuam após um incêndio florestalCrédito: Getty
Pessoas assistindo a um incêndio em árvores queimando na Turquia.

7

As pessoas olham para as árvores queimadas durante um incêndio na província ocidental de BursaCrédito: Reuters

Imagens mostraram chamas e fumaça ondulando no céu Perto de prédios de apartamentos em Antalya, onde visitantes locais e estrangeiros se reúnem durante os meses de verão.

As casas foram evacuadas no centro da cidade e no distrito de Aksu, enquanto o incêndio avançava, informou a agência de notícias DHA.

Os bombeiros lutaram para extinguir as chamas antes que ventos fortes pudessem espalhar o fogo, que fechou uma grande estrada costeira.

Mais ao longo da costa, as casas na cidade de Manavgat também foram ameaçadas.

Moradores locais com mangueiras e baldes correram para ajudar os bombeiros como helicópteros e aviões que caíam água também lutaram contra as chamas.

Os canhões de água da polícia e os caminhões de água municipais também foram alistados nos esforços de combate a incêndios.

Presidente Recep Tayyip Erdogan disse na sexta -feira que o país enfrentou “um grande desastre” depois que 25.000 pessoas se envolveram no esforço de emergência.

Em um discurso televisionado após uma reunião semanal do gabinete, ele disse que 96 % dos incêndios foram causados por atividades humanas, como bitucas de cigarro e incêndios em piqueniques.

Houve também alguns casos de sabotagem, disse ele.

Bombeiros e espectadores assistem a um grande incêndio.

7

Chamas sobem de uma área florestal no distrito de GursuCrédito: Getty
Casas perto de um incêndio.

7

Casas foram engolidos por chamas



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Facing wаr іn thе mіddlе eаѕt and ukraine, thе us lооkѕ fееblе. Comparativo : ipad air vs xiaomi pad 6, qual é o melhor tablet para você ?.