Este é o momento chocante de um temerário de quebrar um recorde mundial de mergulho de penhasco se transformou em um pincel aterrorizante com a morte.
Imagens dramáticas mostram Vali Graham no topo de Minnehaha Falls, em Minnesota, se psiciando pelo grande salto.
O jogador de 21 anos foi visto flexionando e gritando antes de sair da beira do penhasco de 139 pés-a altura de um prédio de 13 andares.
Apenas alguns segundos depois, Graham atinge o poço de água em uma formação apertada de “pique”, mas em vez de surgir vitoriosos, ele é derrubado com frio no impacto.
Esquerda inconsciente com um corpo quebrado, Graham sofreu um tímpano explodido, vértebras fraturadas, um esterno quebrado e um crânio fraturado na queda brutal.
O local de Newcastle, que é fã de Døds – ou “Diving Diving” – estava tentando vencer o atual recorde de mergulho do Freestyle Cliff de 136 pés mantidos pelo mergulhador suíço Lucien Charlon.
Milagrosamente, Graham revelou mais tarde nas mídias sociais que, depois de recuperar a consciência, ele conseguiu se retirar da água.
Ele caminhou quase uma milha para chegar ao carro, onde amigos o levaram para o hospital.
Ele postou: “Atualização: ‘Deus nos dá o presente do sofrimento’ depois de enviar este monstro 42,5m [139ft] Cliff Fui ficado inconsciente.
“Depois de recuperar a consciência, me puxei para fora da água e passei por 1,2 km íngreme [0.74miles] Para o nosso carro, onde meus amigos me levaram ao hospital.
O caçador de emoção fez uma cirurgia nas costas e no esterno, mas disse que estava andando novamente apenas dois dias após a operação.
“De volta em casa agora, de pé e agradecido pela vida, bons amigos, família e Deus”, continuou ele.
“Um retrocesso é uma oportunidade de mostrar o quão ruim você (sic) realmente quer e estou sinceramente me sentindo incrível, pronto para reconstruir meu corpo melhor do que nunca e voltar mais forte, um longo caminho a percorrer, mas empolgado com a jornada.”
Enquanto alguns fãs aplaudiram seu espírito, outros criticaram o cargo por não agradecer à equipe médica que o salvou.
Um usuário comentou: “Por que, nessa grande legenda, você não agradeceu aos médicos uma única vez?
“Muitos agradecendo a Deus, mas não os humanos que realmente operavam em você.”
Outro perguntou: “E a equipe de saúde que realmente tratou seus ferimentos autoinfligidos … definitivamente não era ‘Deus’!”
Um terceiro disse: “‘Grato por Deus’, cara, você pulou do auge de um prédio de 13 andares e agora meus impostos precisam pagar por suas escolhas idiotas”.
O golpe também reacendeu preocupações sobre a natureza extrema do mergulho de Døds, com alguns questionando o quão perto o esporte está do limite fatal.
“Estamos nos aproximando dos primeiros 50m ‘Døds’/’Death Dive’, lenta mas seguramente”, observou um fã.
“Alguém provavelmente está perdendo a vida na busca do registro mundial.”
É uma série de acrobacias de temerário selvagem e imprudente provocou manchetes globais por todos os motivos errados.
Na Namíbia, um crocodilo atacou um homem que puxou o rabo, agitando o braço com os dentes de 5 polegadas.
O guarda de segurança Simson Paulus, 41 anos, ignorou os avisos repetidos para deixar o crocodilo nilo de 10 pés feridos sozinho – e quase foi arrastado para a água em frente a espectadores horrorizados.
Enquanto isso, no Reino Unido, um homem vestido como um bruxo realizou uma cambalhota selvagem em uma colina na competição anual de queijo de Cooper’s Hill em Gloucestershire.
O Wannabe Record Breaker, conhecido apenas como “Tye”, se lançou ladeira abaixo em busca do queijo duplo de 7 libras – apenas para bater duro, aterrissando de costas na frente de uma multidão atordoada.