19.7 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 18, 2025

Momento de horror ‘Satan’s Storm’ atinge a Espanha Scarking Tornados e enviando turistas que fogem de loucura 40c

NotíciasMundoMomento de horror 'Satan's Storm' atinge a Espanha Scarking Tornados e enviando turistas que fogem de loucura 40c


Este é o momento horrível de uma enorme tempestade quente atinge a Espanha, provocando tornados e forçando dezenas a fugir.

Turistas e moradores foram forçados a evacuar as praias enquanto os ventos furiosos enviavam parasóis e outros objetos voando para o ar em uma aberração 40C Heat explosão conhecida como “Satan’s Storm”.

7

As árvores foram capturadas que balançavam perigosamente nos ventos poderososCrédito: Solarpix
Dano de furacão: uma árvore soprada sobre um pátio, perto de uma piscina.

7

A tempestade desceu sobre a Espanha enviando objetos voando para o arCrédito: Solarpix
As pessoas que fogem de uma praia durante uma forte tempestade de vento.

7

Dezenas de turistas foram forçados a fugir da praiaCrédito: Solarpix
Dano de furacão nos móveis do pátio e uma piscina.

7

Objetos apareceram espalhados pelo chãoCrédito: Solarpix

Pelo menos cinco pessoas foram resgatadas da água na Costa Tropical da Espanha, enquanto policiais e guarda costeira vasculhavam urgentemente a área para uma pessoa desaparecida.

O tornado foi causado por uma rara explosão de calor – com algumas áreas atingindo temperaturas de até 40 ° C – comumente conhecidas como tempestade de Satanás.

É um fenômeno atmosférico raro caracterizado por um aumento repentino e localizado na temperatura do ar.

Imagens horríveis mostram que os turistas fogem da praia enquanto os ventos batendo pela areia, enviando detritos e poeira voando para o ar.

Enquanto isso, as árvores perigosamente balançam de um lado para o outro sob um céu escuro e nublado pontuado apenas pelo estranho raio de sol.

Outro clipe mostra móveis de jardim, plantas de maconha e árvores espalhadas pelo chão depois de serem atingidas pelas rajadas devastadoras.

O popular resort de férias Motril e Almunecar, no sul de Granada, foram os mais atingidos como dois tornados e águas de água em cascata pelas áreas ontem à noite.

Uma água de água é uma coluna rotativa de ar – semelhante a um tornado – que se forma sobre um corpo de água.

A Agência de Clima Espanhol Aemet confirmou em X: “A temperatura aumentou rapidamente para 40 graus Celsius (104 graus Fahrenheit) às 19h50, acompanhada por rajadas de vento muito fortes que atingiram 53 mph”.

Enquanto isso, a prefeita de Motril, Luisa Garcia Chamorro, pediu: “Atenção. Estamos experimentando o que é conhecido como uma explosão de calor com ventos muito fortes, quase furacões.

Momento aterrorizante Firenando é preparado em incêndios mortais de Portugal enquanto policiais prendem 2 incendiários e major mortos no inferno

“Recomendamos que você não deixe seu casas ou permanecer na rua. Exercite o máximo de cautela. ”

Laura Bueno, que estava na praia de Torreueva, Motril disse na época: “Que susto. Uma explosão de calor varreu cadeiras e pistas de sol.

“Era um vento quente como os ventos do deserto do Saara. Derrubou os recipientes e explodiu tudo no mar. Crianças e adultos sofreram ataques de pânico”.

Qual é a ‘Satan Storm’ original?

A primeira tempestade desse tipo foi relatada em Kopperl Texas em 1960.

O fenômeno bizarro ocorreu em 15 de junho, depois que um complexo de tempestades de verão se espalhou pela área.

Normalmente, a chuva que atende ao ar seca esfria através de um processo chamado absorção latente de calor.

Mas, nesse caso, toda a chuva foi vaporizada, criando ar denso que se transformou em ventos em alta velocidade de quase 80 mph.

Logo após a meia -noite, o ar caiu no chão, atingindo 60C – ou 140 graus Fahrenheit.

Os moradores em pânico surgiram de suas camas, ofegando para respirar no calor sufocante. Sem saber o que estava ocorrendo, muitos pensaram que estavam enfrentando o fim do mundo.

Os habitantes locais embrulhavam seus filhos em toalhas molhadas e lençóis enquanto as colheitas murchas na tempestade e no calor em chamas.

O evento meteorológico foi apelidado de “Satan’s Storm” – e o nome preso para eventos semelhantes.

Outro local chocado acrescentou: “Não me lembro de ter visto uma mudança de tempo tão rápida em um espaço tão curto de tempo”.

As tempestades selvagens vêm quando a Espanha aborda incêndios em andamento rasgando partes do país.

Quatro pessoas agora morreram e seis restantes com queimaduras horríveis em Castilla Y Leon, norte da capital da Espanha, quando o país entra em seu nono dia de incêndios florestais.

Enquanto, mais de 3.500 moradores foram forçados a sair de suas casas nas províncias de León, Zamora, Salamanca e Palencia em meio a relatos de 28 incêndios ativos.

Em Ourense, no noroeste da Espanha, os incêndios florestais devastaram quase 60.000 hectares de terra, tornando -o o pior desastre florestal da província até agora neste verão.

Os incêndios florestais estão evoluindo irregularmente, e todos eles estão sendo monitorados de perto quanto a possíveis reagências.

Um porta -voz do governo regional em León, Eduardo Diego, disse que os moradores da cidade de Castropetre serão forçados a evacuar por causa do incêndio.

Enquanto isso, as equipes de resgate continuam a combater o incêndio rasgando Cáceres, Extremadura, uma região do ocidental espanhol, que o presidente do governo regional, María Guardiola, disse estar “fora de controle”.

Furadores de praia que buscam abrigo de ventos fortes.

7

Os turistas correram para a cobertura em meio aos ventos furiososCrédito: Solarpix
Uma estrutura de piscina soprada do telhado de um hotel durante uma forte tempestade de vento.

7

Resorts foram deixados devastadosCrédito: Solarpix
** Pictures e vídeos de todas as rodadas de Solarpix.com **. Incluindo as capturas de vídeo. - sem limite de preço **.

7

Pelo menos cinco pessoas foram resgatadas de uma praia



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

ai blog example :.