A namorada de coração partido da estilista Martha Nolan-O’Slatarra disse ao seu funeral hoje como ela tinha uma “maneira especial de iluminar todos os quartos”.
Martha Nolan-O’Slattara33, foi encontrado morto em um barco atracado no Montauk Yacht Club, em Hamptons, em Long Island, no início deste mês, depois de um reunião de negócios com um magnata do seguro.
Os socorristas correram para o Montauk Yacht Club em Long Island na terça -feira, 5 de agosto, depois que um homem ligou para o 911 para denunciar uma mulher inconsciente em um barco.
O aspirante a designer de roupas de banho e fundador da marca East X East foi declarado morto no local depois que as tentativas de RCP não tiveram êxito.
Martha morava em Manhattan depois de se mudar para Nova York em seus 20 anos.
Uma investigação preliminar e exame da cena na semana passada foram inconclusivos e os detetives disseram que um exame post mortem não mostrou evidências de nenhuma violência.
A família de Martha se envolveu com um dos principais advogados após sua morte nos EUA e entende-se que eles procuraram uma “segunda autópsia de opção” antes que seu corpo fosse repatriado para seu Co Carlow.
Sua mãe de coração partido Elma e a irmã Jacqui voaram para Nova York para trazer de volta MarthaO corpo depois de ter sido divulgado pelo consultório médico do Condado de Suffolk.
Hoje de manhã, Carlow, nativo de Martha, ficou parado depois que o corpo da mulher irlandesa foi repatriada de Nova York.
Parentes disseram a sua missa fúnebre Martha “levada muito cedo”.
Falando na Catedral da Igreja da Assunção em Carlow nesta manhã, o padre Thomas O’Byrne contou como os enlutados haviam se reunido “de tantas partes para estar aqui para apoiar a família de Martha”.
O parceiro amoroso de Martha, Nick disse como Martha tinha uma “maneira especial de acender todos os quartos” em que entrou.
Ele disse: “Seja a assinatura dela, ‘Oi!’ Ou seus famosos gestos de mão.
“Martha tinha uma maneira de colocar as pessoas que amava primeiro. Ela adorava ajudar as pessoas. E muitos de vocês nesta sala tiveram a sorte de experimentar esse amor.
“Se estava dizendo para você ‘policial’ e se concentrar no bem nesta vida, ou apenas ser um ombro para se apoiar.
“A luz brilhante que Martha trouxe a este mundo é um reflexo de todos nesta sala. Amigos, familiares, entes queridos, passados e presentes.
“Todos nós tivemos a sorte de conhecer Martha, e devemos viver todos os dias com ela em nossos corações. Que ela descanse em paz”.
Tributo emocional da irmã
Em uma homenagem comovente ao seu irmão mais velho hoje, a irmã de Martha, Jacqui, contou como o vínculo que eles compartilharam era “único e inquebrável”.
Ela disse: “Martha, minha linda irmã. Você me ensinou tudo o que eu precisava saber na vida. Eu nem sempre te vejo, mas sempre soube que você estava lá.
“Crescer com você era como ter um melhor amigo embutido. Desde compartilhar segredos a palestras noturnas, passamos por tudo isso juntos.
“Através de espessos e magros, o amor de uma irmã é consistente. Conhecemos as peculiaridades, os sonhos e os medos um do outro. O vínculo entre nós, irmãs, é único e inquebrável.
“Então, aqui está as irmãs, aquelas que ficam mais brilhantes, conhecem você melhor e que mais amam você.
“Saúde ao riso, as lágrimas e as inúmeras lembranças que foram feitas. Você estará em meu coração para sempre, Martha.”
Membros da família de coração partido de Martha também leem orações dos fiéis.
Quebrando chorando no altar, um membro emocional da família soluçou: “Oramos por Martha que foi tirada de nós muito cedo”.
Outro disse: “Oramos pela família de Martha. Que eles encontrem força e conforto um no outro”.
Um terceiro membro da família agradeceu aos serviços de emergência e ao Kevin Bell Repatriation Trust, que ajudou a família a trazer o corpo de Martha para casa.
O pároco admitiu a morte de Martha em um iate de Nova York, deixou sua família cambaleando “quebrada”.
O P. Thomas O’Byrne disse: “Há tantos que estão perguntando: como vamos passar por isso, cada um luto, cada um quebrado. O Senhor está próximo do de coração partido. O Senhor está perto de você”.
‘Vida curta, mas embalada’
Ele continuou: “Estamos tristes com a morte de Martha e nos reunimos para apoiá -lo com nosso amor.
“Que a alma de Martha seja recebida em alegria eterna. Martha está com Deus. Martha passou para uma nova realidade.”
As interpretações de ciúmes dos anjos e do vidro de despedida foram tocadas durante o culto.
Símbolos da vida de Martha levados ao altar durante a missa incluíam um passaporte para simbolizar seu amor pela viagem e uma peça leste x leste, que marcou o legado deixado para trás a jovem.
A família também trouxe bandeiras irlandesas e americanas, simbolizando as amizades de Martha em ambos os lados do mundo ao lado de uma fotografia da amada jovem, que atuava como um “reflexo de sua beleza interior e externa”.
Também foi trazido para o altar foi a oração de Santo Martha, que sua mãe Elma recita toda terça -feira.
O de O’Byrne disse: “Símbolos da vida de Martha. Uma vida curta, mas uma vida lotada”.
O serviço ouviu como os entes queridos de Martha estavam entorpecido de tristeza.
Dor da família
O de O’Byrne acrescentou: “Há tantos que estão perguntando: como vamos passar por isso, cada um luto, cada um quebrado. O Senhor está próximo dos de coração partido. O Senhor está perto de você.
“O Senhor é aquele pelo qual o Profeta Isaiah nos diz: ‘Eu vou agarrar sua mão. Eu vou segurar você. Não tema. O convite é que cada um de nós estenda nossa mão ao nosso Senhor, para permitir que ele nos compreenda, nos segure. Aqui estou dizendo a nós, nunca te esquecerei. Cada um de vocês é prevento a mim’.
“Martha é preciosa para mim. Cada um de vocês, seus nomes são esculpidos na palma da minha mão. O Senhor está dizendo. O nome de Martha é esculpido na palma da mão de Deus, esculpida no coração de Deus.
“Tenha certeza de que Martha está com Deus e Deus está com cada um de nós. Deus está com você.”
A família de Martha disse que o guru da moda será “tristemente perdido” depois que ela “faleceu inesperadamente”.
Em um comunicado, eles disseram: “Martha sentirá muita falta de sua mãe amorosa e a parceira de sua mãe, Patrick, irmã, tias, tios, parceiro, seu pai Seamus e seus irmãos, seu avô Jimmy Slattery, família extensa, parentes e seu grande círculo de amigos na Irlanda e nos EUA”.
Martha foi lembrada como “filha amada de Elma, irmã muito amada de Jacqui, neta preciosa de Betty e Liam, sobrinha querida de John, Michelle, Barry e Mona e parceiro adorado da Nick”.
O caixão de Martha foi posteriormente trazido para seu local de descanso final no cemitério de Santa Maria, Carlow.